Conheça a nova coleção outono/inverno da marca nacional Violate


O streetwear nacional, tem caminhado rumo a um novo nível. Contando com marcas como a Violate, para dar este novo passo. Estrelando como uma das maiores promessas do cenário nacional, recebemos a chegada de uma nova coleção da marca, explorando a estação do outono/inverno em suas peças. 

Inovando em sua proposta dentro do mercado, a Violate, entrega peças atemporais, que trazendo a logomarca e o conceito de rebeldia que a marca carrega, como por exemplo o hoodie estampado ”we are a rebel and fashion group, maybe you can participate or not!”.


Já possuindo três drops na pista, e duas coleções colaborativas, a marca caminha de encontro as grandes produções realizadas em solo brasileiro.  A apresentação da linha ganha vida com editorial fotografado pelas lentes de Gelinger e Jonathan Taina.

A Violate apresenta uma coleção formada por sete produtos, entre elas camisetas, moletons, conjunto corta vento, jaqueta para notebook, colete, calça cargo e balaclava. As peças variam de R$ 89,90 à R$ 499,90. 
Os itens já encontram disponíveis para venda na loja online da marca, em vltebrand.com

Tivemos a honra de trocar um papo direto com Bernardo Sohne, o fundador da marca, te deixando ainda mais por dentro da coleção. Confira a ideia abaixo:

VI$H: Os itens da coleção trazem uma qualidade única. Dando destaque para os coletes desenvolvidos. De onde veio a ideia desta peça? 
Violate: O colete virou uma peça clássica dentro da moda. Criamos um colete utilitário, feito em alfaiataria xadrez verde militar, com forro em cetim brilhante, para pessoas que gostam de se destacar em meio a multidão. Ele leva a imagem “carregada” da marca (cores escuras), com muita classe e elegância.


VI$H: Qual é a essência por trás da nova coleção?
Violate: Para essa coleção buscamos ter um olho no presente, com peças atemporais, que levam a logo escrita e elevam o conceito de rebeldia da marca. E um olho no futuro, com nossas peças utilitárias, sendo a nossa jaqueta para notebook e o colete. Vivemos o presente com o olho no futuro.

VI$H: Nos deixe por dentro de como fluiu o processo de criação e produção da linha? 
Violate: Para essa nova coleção a ideia foi ousar e trazer algo inovador (buscamos muito isso em nossas criações) visando o futuro. Com muito estudo e empenho fizemos uma jaqueta para notebook, utilitária, prática e impermeável a água.

Como temos um “lettering” forte, buscamos trazer peças que levam a logo escrita bem visível, como moletons e camisas. Levamos a balaclava como um acessório simbólico dentro da marca, já apresentada em outro drop e usada muito como identidade visual. 

Além disso, estudamos bureaus de tendências, fazemos nossos croquis e buscamos fortalecer a parceria com todos stakeholders. Temos produção local onde facilita a criação do produto, design e qualidade.

VI$H: Em que posição enxergam a marca de vocês presente mercado streetwear nos dias hoje?
Violate: Nos enxergamos como uma marca que está em crescimento constante, que busca o novo, e que leva consigo uma identidade única. Nos vemos como uma das promessas do streetwear brasileiro.

VI$H: Uma das estampas carregam a frase "we are a rebel and fashion group, maybe you can participate or not!". Nos fale mais sobre a ideia que carrega essa frase.

Violate: Levamos essa ideia como conceito de marca. Acreditamos que o mundo é dos rebeldes, jovens que buscam impactar o ambiente de uma forma significativa. Tudo o que fazemos é pensar em produtos muito bem projetados com design, qualidade e autenticidade, alinhando com um visual de marca conceitual, moderno e urbano.



VI$H: A fotos da coleção são belíssimas. Nos relate como foi está sessão e a equipe por trás das lentes.
Violate: Trabalhamos firmemente em cima de uma identidade visual autêntica, moderna e conceitual, mesclando entre fotos “cleans” e pesadas (tons mais escuros). Os modelos são locais, escolhidos de acordo com a proposta da marca. Contamos com 2 modelos masculinos (Pietro e Pericles), 2 fotógrafos e videomakers (Júnior Gelinger e Jonathan Taina), 1 Stylist, equipe de assistência e iluminação

VI$H: O Streetwear tem crescido de forma abundante no Brasil. Como os criadores da Violate enxergam a marca dentro deste mercado? 

Violate: Somos novos no mercado mas temos uma visão de “marca” gigante. A internet é uma grande aliada para as novas marcas que estão começando e isso se torna muito benéfico. Gostamos de apostar, criar e desbravar o novo. Isso é uma forma de se diferenciar da concorrência e elevar o nível de marca cada vez mais.