TuKo dita a importância que as escolhas carregam com o clipe "O Karma Não Aceita Desculpas"


Essa não é a primeira vez que te deixamos por dentro de um lançamento do artista Tuko. O rapper e produtor musical, de Brasília/DF, embarca com um novo material em seu canal no ano, encarando de frente as lições da vida, com o lançamento do clipe intitulado "O Karma Não Aceita Desculpas"

Tuko, tem trabalhado como artista independente, mostrando toda sua força, ao realizar a entrega de um material produzido totalmente por ele mesmo, sendo responsável pela composição, instrumental, mixagem, masterização e produção audiovisual do single. Assista ao videoclipe completo abaixo:


O single já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:


TuKo trocou uma visão sincera com a VI$H, destrinchando algumas ideias por trás do trabalho conosco. Flagre toda a ideia abaixo:

VI$H: "O Karma Não Aceita Desculpas", é o quarto trabalho solo em seu canal neste ano. Qual a principal visão por trás deste single?
TuKo: Nesse single eu quis trazer uma visão de que na vida tem coisas que não estão sob nossos controles, e que são maiores que nós, coisas que não podemos controlar mas sim aceitá-las da forma que elas são ou da forma que aconteceram, e com isso entender que nem sempre teremos o que merecemos e muito menos o que queremos.
 
VI$H: Nos conte por que o single é batizado "O Karma Não Aceita Desculpas"?
TuKo: O título leva a ideia de que certas coisas podem até se consertar, mas mesmo assim a vida não vai ter dó em descontar os seus erros em você.


VI$H: O refrão traz uma ideia forte. "a vida não quer saber de quem que foi a culpa até mesmo quando a culpa é dela", destrinche essa parte para nós. 
TuKo: Nessa parte eu tento passar a visão de que sofremos as consequências de coisas que acontecem na nossa vida mesmo não tendo controle nem culpa sobre o acontecimento, porque não são coisas que conseguimos mudar, mas na verdade são coisas que a vida faz com nós e não nos permite ter controle sobre, nos obrigando apenas a aceitar a vida que nos é dada.
 
VI$H: Mais uma vez, você foi o responsável pela produção musical inteira do single. Como foi o processo de criação da faixa? 
TuKo: Foi bem gradual, já tava com a visão que eu queria passar na cabeça e quando eu fiz o beat do som eu pensei "é esse beat" então comecei a colocar as idéias pra fora no papel, gravei, mixei e masterizei tudo em menos de uma semana e o fonograma final já estava pronto pra assim eu começar a trabalhar com a parte visual do projeto.
 
VI$H: Como tem sido ser um artista independente em meio a uma pandemia?
TuKo: Em uma só palavra... desafiador, estar lançando os sons e crescendo mas sem conseguir entender a proporção real do meu público e sem poder começar a engajar em dar shows me faz não ter noção do tamanho do meu trampo e acaba que isso desmotiva um pouco, mas nessas horas manter a cabeça erguida não é uma opção, se você não acreditar em você ninguém vai acreditar.
 
VI$H: Deixe um recado para o público musical que está conhecendo seu trabalho neste momento. 
TuKo: Se você tem algo que você quer fazer, qualquer que seja, uma vontade, um desejo, um sonho, faça agora!! Não deixe pra amanhã porque de vez em quando o amanhã pode ser tarde demais e não vai dar mais tempo de fazer o que você tanto quis fazer hoje!! Use o tempo ao seu favor e lembre-se que quanto mais rápido você largar mais perto você estará da linha de chegada!!