O grupo Tal Vez 031 dita um tom de pura motivação no clipe “Tronos”


Diretamente de Belo Horizonte, Minas Gerais, temos a presença do grupo Tal Vez 031, apresentando um novo material na pista. Recebemos os artistas Dropê & Malafaia, liberando uma composição mais que necessária pela gravadora MalaRec, ditando uma composição de força, trazendo inspiração e esperança no lançamento do clipe “Tronos”. 

O single tem instrumental feito por 47 Shots, sendo captado pela GrandMaster Rec e a Malarec, gravadora que foi responsável pela mixagem e masterização da faixa. Já o audiovisual tem vida com direção, filmagem e edição em colaboração por GG Lab, Hawk & Small Tooth. Assista na íntegra abaixo: 


A VI$H, trocou uma ideia direta com os artistas, te deixando por dentro de alguns por trás do clipe. Flagre: 

VI$H: Nos fale sobre o surgimento da parceria entre Dropê & Malafaia.
Nos conhecemos na escola em 2013 e nos aproximamos de fato em 2016, por conta de um show do Racionais em BH no qual fomos juntos e a partir disso descobrimos que ambos já escreviam letras mas ainda não havíamos lançado nada oficialmente. No final de 2017 decidimos lançar músicas e compramos equipamentos simples para dar início às gravações. Iniciamos nossa jornada musical com o lançamento de "Sonhos - Dropê & Malafaia" e em nosso segundo lançamento em parceria (Beagá Bilônia) tivemos a ideia de criar o grupo "Tal Vez 031".  No início foi complicado, não tínhamos experiência com nada mas sempre estivemos dispostos a dar nosso melhor, o Malafaia desde sempre esteve à frente das nossas produções, mesmo com quase nada de conhecimento no início fizemos o corre acontecer aos poucos. 


VI$H: Primeiramente, como fluiu o processo criativo da faixa?
A faixa foi escrita primeiramente pelo Malafaia em 2018, junto a outras 2 faixas no mesmo dia (Migalhas e Valhalla). A música foi mostrada ao Dropê e o artista se identificou com a mesma, escreveu sua parte e gravamos logo após esse processo, estávamos com tudo pronto para o lançamento e o computador do Malafaia queimou com todos os projetos do Tal Vez 031, adiando assim vários trabalhos do grupo. Havíamos desistido de lançar a música por conta dos imprevistos, mas havia muita cobrança de quem acompanha nosso trabalho para voltarmos a lançar nossas músicas. Contudo, a pandemia estava prejudicando o andamento dos projetos, a produtora do Malafaia estava fechada e o Dropê permanecia focado no seu trabalho como tatuador. Em meio a esse caos que todos estávamos vivenciando, a GrandMasterRec, produtora do nosso amigo Gigante do MDP se ofereceu para gravar as vozes do Dropê e enviá-las ao Malafaia para viabilizar o lançamento de Tronos e assim podermos dar continuidade a um trabalho que havia sido forçado a dar um tempo. 

VI$H: Vocês lançaram o clipe “Tronos”. Qual a principal mensagem que vocês desejam passar para quem está curtindo este trabalho? Acreditamos que a música veio para dar forças a quem precisa, Tronos não é diferente, nossa ideia com essa faixa é trazer esperança à quem escuta, estamos dispostos a mostrar que apesar de todo obstáculo que possa existir, esforço e dedicação é capaz de superar. 

VI$H: A produção musical se destaca. Como foi o processo de produção musical do single ao lado da GrandMasterRec e MalaRec? 
Foi algo bem natural pra falar a verdade, Malafaia, Dropê e Gigante do MDP são amigos de longa data e compartilham ideais bem parecidos. Em relação a qualidade da produção que acabou se destacando, não imaginávamos um resultado diferente quando juntamos dois dos melhores produtores de BH em um projeto. 

VI$H: O clipe tem vida pelas mãos da GG Lab, Off Hawk & Small Tooth. Nos relate sobre o dia da gravação do vídeo. 
A GoodGame Lab sempre foi parceira do Tal Vez 031 e dos demais artistas da MalaRec, uma produtora audiovisual composta por dois irmãos geniais e incontestáveis no que fazem (Off Hawk e Small Tooth). A gravação do clipe foi um processo muito tranquilo de ser feito, decidimos o local no dia e realizamos as gravações sem roteiro algum, confiamos como sempre nas lentes do Small, ele é muito bom no que faz! O curioso desse videoclipe é a edição, que de última hora foi feita pelo Off Hawk que nos surpreendeu positivamente com o resultado final, somos muito gratos à cada pessoa envolvida em nosso trabalho. 


VI$H: O que podemos esperar do Tal Vez 031 ainda neste ano? Pode nos revelar algo? 
Desde que começamos a trabalhar com música, nunca estivemos tão preparados e dispostos a fazer música, então podem esperar de tudo e mais um pouco do nosso grupo! Temos muitas músicas já gravadas, vários feats e também muitos projetos encaminhados. Fazemos todo tipo de música e queremos cada vez mais explorar o lado artístico do grupo e de cada um dos seus integrantes! Quanto à "revelar algo", dêem uma olhada no IGTV do Malafaia e saibam o que está por vir... 

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento
Acompanhem tudo que está por vir, que é apenas o começo do nosso grupo, vocês não perdem por esperar. Carregamos muita vontade e temos muito a dizer pra quem se identifica com nossas músicas. Para encerrar, saibam que estão conhecendo um trabalho único. Quando voltarmos aos palcos, queremos vocês lá para entender o motivo de sermos destaque nas casas de show em Belo Horizonte e em breve no Brasil e no mundo!