A VI$H MIDIA fez uma lista de produtores para você conhecer @vishmidia

 

@vishmidia, te presenteia com um novo top, feito pelos criados do site VI$H Midia
Estamos no fim do ano já, e a VI$H está te trazendo mais uma lista, após fazer uma lista sobre 20 rappers que chamaram a atenção neste ano, decidimos que havia muito nomes correndo por fora, e desta vez, te indicamos alguns nomes a serem ouvidos na cena que seus trampos que rolaram neste ano.

lembrando que isso não é um ranking, ou top de nada, não existe nenhum "analista de rap" atrás disto, são apenas colunistas trazendo indicações boas do que ta rolando na cena para o seu ouvido.

Confira a lista:

Makalister


Makalister lançou bons singles neste ano, além de uma belíssima mixtape com 13 faixas, o cara é dono de sons com composições sem igual, e por isso e mais deve ter o seu conhecimento.



Sueth



Sueth é dono de um trap pesadíssimo único, seus versos sobre sua vivencia se destacam em meio aos graves. o cara vem diretamente do RJ, teve sua mixtape de estreia "D.R.X.V.M", que veio carrega de faixas com aquele pique.


Sagaz


Sagaz é um rapper vindo diretamente de Belo Horizonte, em uma trocadilho besta agora, ele é bem sagaz no trap, com muita qualidade e passeando também pelo boombap, ele tem trabalhos a se observar, como o EP "Filtro da Mente" lançado neste ano.


niLL


Tem uma banca fazendo um trampo diferenciado na cena, a rapazeada jundiaiense da SoundFoodGang tem feito coisas únicas. Neste meio vem niLL, o cara teve o EP "Negraxa" lançado neste ano, e seu ultimo single "Minha Mulher acha que eu sou o Brad Pitt " é uma verdadeira obra.


Don Erre


Don Erre mostra que o rap pernanbucano está em alta neste ano, ele possui trabalhos interessantes, como seu EP "Artefatos, onde ele explora de maneira pesada a sua vivência na cidade do Recife e ambições dentro da cena nacional.


SP Jungle



SP Jungle é dupla de rap paulistana formada pelos irmãos João Manoel e Rafael Macedo, os caras vem dominando parte do cenario underground da zona norte de São Paulo. Ao lado de Skeeter, os caras lançaram o EP "Jungle Lords" neste ano, e mostraram para o que vieram, além de repletos singles daqueles pesados.



Brisa Flow



Brisa Flow é pura força feminina, ela chegou pesada em seu primeiro disco intitulado “Newen“, onde ela viaja além do rap com suas influencias latino-americana. A Mc que vem de Belo Horizonte, é a cara da nova geração de rappers femininas.


Mandala



Felipe Santzu e Yan Menestrel incorporam o duo mandala, vindos de Brasilia, os cara carregam ideias pesadas em seus versos, em pouco tempo mostraram que estão em serviço, o que nos deixa ansiosos por seus novos projetos.


KLYN



Klyn foi uma surpresa neste ano, trabalhos sólidos e diversas participações que se destacam, o rapper de guarulhos-SP tem sido divino, como eu seu single que carrega este nome. ELe é um nome para se ficar atento nos trabalhos.



Zudizilla



Zudizilla é um rapper do Rio Grande do Sul, o cara é dono de um trabalho notório neste ano, o álbum "Faça A Coisa Certa", é uma forma de expressão que você tem que ouvir.



Gabriel 22



Cria de Petrópolis, Rio de Janeiro, Gabriel Ramos, conhecido como Gabriel22 é uma grande promessa dentro da cena nacional, o mano é bolado tanto no boombap quanto no trap. o cara teu um flow diferenciado, podemos dizer, flipadas e versos quentes... iii quse nada viu.



Luiz Lins



Luiz Lins, ou LL, é um artista pernambucano, o cara encarna na cena do R&B nacional de maneira fortíssima, seus trabalhos de forma solo atraíram bastante os olhares neste ano. Carregando influencias da cultura local e internacionais como Frank Ocean, o cantor é o futuro da cena em que incorpora.



Delatorvi



O mineiro Delatorvi mostrou toda a sua versatilidade neste ano, ao lançar a sua mixtape de estreia nomeada HNMB(Homem Negro, Mundo Branco), incorporado no Funk, R&B e no Trap, o cara montou um dos melhores projetos com uma grande critica social, um apoio sobre o emponderamento negro e espaços na sociedade.



Lessa Gustavo



O artista carioca Lessa Gustavo, deu um novo rosto ao rap experimental, o cara trás composições interessantes dentro do experimental/lo-fi, com beats quase hipnóticos e versos carregados de ironias. Seu trabalho EP "O Mundo dos Hits" é um exemplo puro disso,


Fumaça



Fumaça é um rapper que aparece diretamente de Brasilia, relatando seu cotidiano, vivencias e desejos pelas ruas de brasília, o rapper se joga no trap pesado, e seus lançamentos neste ano mostra bem o que podemos esperar sobre ele.



Nego E



Nego E veio forte neste ano,  conseguindo se expressar de maneira massiva em seus protestos anti racismo, carregando diversas levadas. Seu álbum intitulado "Oceano" é um exemplo claro disso, com uma sonoridade incrível.



Well



Well chegou bolado neste ano, com um projeto muito solido em seu álbum de estreia nomeado "Gênese". O rapper mineiro colocou sua percepção a vista, e nos colocou por dentro de tudo que sente através de sua lirica com metáforas pra lá de pesadas. 


Mobb



O nordeste colocou vários nomes no jogo neste ano, E Mobb foi um deles, o integrante do grupo DDH (Direto do Hospício) ao lado de Baco, soltou sua lirica afiada em seus trabalhos apresentados em 2016, O cantor deve ser observado pois tende a colocar muitas artes na rua.


DaLua


DaLua é um rapper de Campinas-SP, o cara é integrante do grupo Zero19. Ele vem sendo visado por seus trabalhos, tanto solo, quanto por seu grupo, com o autotune colocado na medida o rapper tem sido um dos rostos do trap nacional que vem em ascensão.


Dark



Dark CTC 33 é um rapper baiano, o mano integra parte do grupo Contenção 33, o cara tem o incrível poder de descrever tudo que rola em sua quebrada, uma forma unica de contar sobre o cotidiano da periferia, além de jogar versos carregado de questionamentos e resistência. O cara sem nenhuma duvida tem muito para expressar, e você tem que ouvir.


Entre Linhas



Entre Linhas é um grupo de rap vindo direto de sampa, o grupo é formado por Bonfim, Kweller e Noma. Carregado de diversidade, eles se desenrolam tanto no trap como em um boombap de forma incrível.




CN3



ColetivoNozTrez ou somente CN3, é um coletivo de rap bem underground vindo diretamente da Penha no Rio de Janeiro, o grupo é formado por LF, Drew e CJ, os caras chegaram botando o pé na porta com um EP, lançado neste ano, intitulado ''Entre Samurais'', o projeto não tem massagem nenhuma.



 Rimas & Melodias



O projeto Rimas & Melodias é um coletivo formado por sete artistas mulheres que tem como proposta desconstruir moldes e conceitos para fortalecer a presença feminina, sobretudo a negra, dentro do hip hop. o coletivo é formado por Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Mayra Maldjian, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo. Cada uma das integrantes do coletivo possui trabalho solo, e você pode estar conferindo em uma playlist aqui.



Mão Unica



Mão unica é um grupo diretamente Contagem região metropolitana, de Belo Horizonte,Minas Gerais. O grupo é composto por Diego Did, Daniel Gallea, Breno Ras e Dj Jemim. Os caras chegam pesado neste mês com sua Mixtape intitulada "CONTAGEM 002", onde desenrolam no trap sua vivencia dentro da cidade onde vivem.


Jé Santiago



O paulista Jé Santiago apresentou alguns trabalhos neste ano, o cara se encarna dentro do R&B, rodeado de muita melodia e entrega de rimas sem igual, o artista consegue se expressar de maneira unica. sem duvida 
é um dos nomes da cena.