LEODIRTYLUKA é pura verdade em seu primeiro EP, ouça “FODASSY A COPA A AMÉRIKKKA 2k21”


A estreia do rapper LEODIRTYLUKA, ficou marcada por todas as verdades ditas em suas letras. O artista de 22 anos, natural de São Paulo, deu vida ao seu primeiro projeto musical na cena, trazendo muito ódio e puro amor, nas faixa do EP, intitulado "Fodassy a Copa Amérikkka".

O material formado por quatro faixas, chega repleto de referencias, recebendo uma composição dominada por um papo mais que reto, com ideias diretas para o atual presidente e o craque Neymar. Fodassy a Copa Amérikkka, como ‘DIRTYLUKA mesmo diz, é um grito que poucos têm ouvidos para escutar, mas simples de entender. O EP aborda a situação do cenário político atual do Brasil como tema principal, mesclando com o descaso da pandemia e a realização do torneio da Copa América no nosso País. 


A  produção musical tem assinatura por leoborghini high, sendo mixado e masterizado pelas mãos de Pioio. Todas as canções foram escritas e gravadas de forma independente no estúdio Buraco Negro Recordzzz, em São Paulo, no período de 10 dias, do dia 03 ao dia 13 de Junho de 2021

O EP chega acompanhado por animações em visualizer, ganhando criação por Bruno Cardoso, da produtora Derivando. Já as fotos de capa e contracapa foram feitas pelas lentes de Gabriela Labat. Confira: 


O trabalho já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça na integra abaixo pelo Spotify:


A VI$H levou um papo direto com LEO, te deixando por dentro de alguns detalhes do EP. Leia mais: 

VI$H: Primeiramente, por que o projeto foi batizado "FODASSY A COPA A AMÉRIKKKA 2k21"?
LEODIRTYLUKA: Quando eu vi que o Brasil seria o país sede da Copa América, me deu vontade de falar sobre, e o título veio disso, de que o governo deixou de responder e mails sobre a compra de vacinas pra responder e mail da Conmebol.

VI$H: Você lançou o projeto "FODASSY A COPA A AMÉRIKKKA 2k21'. Qual a principal ideia pretende passar para quem está curtindo este trabalho? 
LEODIRTYLUKA: Nada mais é que passar a minha visão e a revolta sobre o Brasil sediar a competição, colocando a vida de muitos em risco, com a chance de trazer outras variantes do vírus, e também o descaso com a pandemia né, sobre a nossa situação política, que está parecendo roteiro de um documentário sobre a ditadura militar com esse desgoverno desse loki que é o nosso Presidente.
 
VI$H: Como fluiu o processo de criação e composição do EP? 
LEODIRTYLUKA: Foi muito natural pra mim, tanto a parte de produção dos beats, quanto a parte de composição das músicas. Eu tive algumas ideias e fui jogando, falar umas verdades fica fácil. Tudo ficou pronto em 10 dias.
 

VI$H: Você acredita que o Brasil será um país melhor algum dia?
LEODIRTYLUKA: Acredito que sim, mas só quando a população se ligar que se todos caminhassem em conjunto, as ideias seriam outras. Acho que quando o bostonauro (como minha vó fala kkkk) meter marcha, as coisas vão começar a mudar.
 
VI$H: A vibe presente no EP é cativante. Como foi a produção dos instrumentais e a gravação? 
LEODIRTYLUKA: Fazer os beats foi daora. São beats simples e originais, com guitarras e baixos tocados, e algumas referências musicais. E a gravação também foi um processo rápido, só que com mais cuidado pra não desafinar muito né.
 
VI$H: O que podemos esperar do LEODIRTYLUKA daqui pra frente? Pode nos revelar algo?
LEODIRTYLUKA: Podem esperar mais coisas por aí. Se tudo der certo, eu solto mais alguns sons ainda este ano, que já estão engatilhados, mas no processo de mixagem. E claro, sempre original e real com a minha arte, vejo que não preciso fazer o que já foi feito por outros artistas.
 
VI$H: Deixe um recado para o publico musical que está conhecendo seu trabalho neste momento.
LEODIRTYLUKA: Espero que se identifiquem com o meu som, e que de alguma maneira, minha arte possa fazer bem a vocês. E busquem realizar suas metas na vida, independente de quais sejam as barreiras, o sentido da vida é pra frente.