O último projeto liberado por MC Master Drin, chega recheado de sentimentos. O artista do Rio de Janeiro, que assina seu corre juntamente com a Home Grow, deu vida ao trabalho, “Flor de Maracujá”, empregando composições que buscam amenizar a dor da ferida da perda de um ente querido.
Trazendo um tom motivacional e inspirador, Master Drin conta aos ouvintes como lidou com o luto, tendo as faixas do projeto feitas em homenagem ao seu pai, que faleceu há pouco mais de 1 ano. O trabalho também reflete um outro lado de Drin, contando histórias e momentos da vida pessoal do MC, servindo de reflexão para o público.
A produção vai além da música, ganhando um livro repleto de poemas. A produção literária reúne alguns dos escritos do professor Lafer com as letras do MC idealizador do projeto e também autor do livro que conta com ilustração do designer Noiabing e textos de Fernando Martinho, Lara Sayão, Michel Pinto e Noiabing. O livro está disponível em versão física e digital e poderá ser adquirido nas redes sociais do projeto @flordomaracuja2222 com entrega grátis para todo o país.
Além das letras e vozes do álbum, Master drin também foi o principal produtor instrumental, assinando 6 das 8 beats que compõem a obra, além de cuidar de toda mixagem e masterização. O material recebe participações de CL Fez o Beat, Lafer, Louise Monteiro, Noiabing, Sarita e NQT Zack, contando com instrumentos de Cochi e João Andrade, tendo gravação via Home Grow Studio.
Os clipes formam um filme no formato de Curta Metragem, chegando com produção audiovisual realizada em parceria com a Zibz Produtora, contendo direção geral do cineasta Luiz Simplicio, que conseguiu traduzir perfeitamente os sentimentos das músicas em imagens que são verdadeiros quadros. Assista completo:
Flor do Maracujá já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:
A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, te trazendo alguns detalhes do projeto. Flagre:
VI$H: Primeiramente, por que o projeto foi batizado "Flor do Maracujá"?
Master Drin: A primeira intervenção no álbum é um poema intitulado “A Flor do Maracujá” de Catulo da Paixão Cearense, recitado na ocasião pela minha avó e registrado em vídeo (presente no clipe). O poema foi cortado e editado para conversar com a temática do álbum, sendo início e fim da obra.
VI$H: Perder alguém não é algo fácil. Qual a principal mensagem deseja passar para quem está curtindo este trabalho?
Master Drin: Amem! Depois será tarde demais! A dor da perda é um sentimento inevitável e muitas são as formas de lidar com esse momento. Eu poderia ter enfrentado tudo isso sozinho, mas ao decidir compartilhar com o mundo o que senti, estou enfrentando junto com muitas pessoas especiais, desde amigos e familiares até espectadores do trabalho que compartilham comigo, seja por mensagem ou comentários, o quanto o trabalho foi importante para a pessoa enfrentar a própria perda e isso, além de me dar força para seguir, também é muito gratificante.
VI$H: Como foi o processo de criação do projeto?
Master Drin: Uma semana após a partida do meu pai, o MC e produtor CL Fez o Beat me enviou o instrumental da música “Tarde Demais”, um instrumental diferente de tudo que ele já havia produzido, com samples e instrumentos orgânicos e muito impactante. Exatamente o que eu precisava para expressar tudo que eu estava sentindo naquele momento. Porém ao longo deste ano o sentimento de luto tem sido uma luta enfrentada por cada vez mais pessoas e famílias, o que me fez expandir o projeto, com a intenção de compartilhar com essas pessoas como eu estou superando a perda de uma pessoa próxima e quem sabe assim ajudar a pessoa a passar por isso também. Assim surgiram o Álbum e o Livro intitulados “Flor do Maracujá”
Master Drin: A Home Grow tem uma equipe de muita qualidade, além de parcerias importantes, o que fez a obra passar exatamente o sentimento que eu coloquei nas linhas. Trabalhar com o C3 Thug é certeza de um trabalho impecável e profissional, o beatmaker da baixada fluminense tem técnica e vivência em cada beat. O CL Fez o Beat, além da coprodução instrumental também lançou uns versos na música “Nagual” e nós já trabalhamos junto em outras músicas tanto em Feats quanto Coproduções. Além deles tive a honra de contar com participação dos meus irmãos Cochi e João nos instrumentos e Noiabing recitando dois poemas ao longo do álbum. O MC NQT Zack e a cantora Louise Monteiro também fizeram participações na obra.
VI$H: O video traz uma qualidade única. Como foi trabalhar nas lentes de Luiz Simplicio e a produtora Zibz Produtora?
Master Drin: A escolha da Zibz Produtora para a produção audiovisual não foi à toa. O cineasta Luiz Simplicio une em suas obras: técnica, criatividade e sensibilidade. O “Flor do Maracujá” é uma homenagem e por isso traz inúmeros elementos subjetivos desde as notas dos beats até a iluminação das cenas do clipe e Luiz Simplicio soube captar e dirigir isso com muita qualidade. Conhecendo e confiando no trabalho dele e de sua equipe, pude me concentrar 100% em passar a mensagem através da atuação.
VI$H: O que podemos esperar do Master Drin daqui pra frente? Pode nos revelar algo?
Master Drin: Três feats estão para sair, com os MCs Lincoln, Krów MC e NQT Zack. Esses singles serão lançados no canal da Home Grow e no meu canal, ambos no Youtube, além das plataformas de streaming nos perfis da Home Grow. Trabalhar com muitos artistas e produtores de qualidade ao longo desse ano de produção do “Flor do Maracujá”, ainda mais em um projeto tão importante para mim, trouxe uma evolução na minha vida pessoal, profissional e artística e eu espero conseguir passar essa evolução nas linhas!
VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento.
Master Drin: Palavra tem poder igual semente... Se multiplica. Eu e todos os envolvidos nesse trabalho nos dedicamos ao máximo para passar uma mensagem de luz e de amor tentando nos contrapor ao ódio que foi implementado no país. Espero que minhas músicas possam servir como um momento de reflexão para o ouvinte e que nós possamos juntos construir um futuro mais justo. Se vocês gostarem do trabalho, vão gostar também do canal da Home Grow que tem muito conteúdo de qualidade!
Master Drin chega cheio de sentimentos no belo projeto "Flor do Maracujá", confira
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
10 agosto
Rating:
