Master Drin chega cheio de sentimentos no belo projeto "Flor do Maracujá", confira


O último projeto liberado por MC Master Drin, chega recheado de sentimentos. O artista do Rio de Janeiro, que assina seu corre juntamente com a Home Grow, deu vida ao trabalho, “Flor de Maracujá”, empregando composições que buscam amenizar a dor da ferida da perda de um ente querido. 

Trazendo um tom motivacional e inspirador, Master Drin conta aos ouvintes como lidou com o luto, tendo as faixas do projeto feitas em homenagem ao seu pai, que faleceu há pouco mais de 1 ano. O trabalho também reflete um outro lado de Drin, contando histórias e momentos da vida pessoal do MC, servindo de reflexão para o público. 

A produção vai além da música, ganhando um livro repleto de poemas. A produção literária reúne alguns dos escritos do professor Lafer com as letras do MC idealizador do projeto e também autor do livro que conta com ilustração do designer Noiabing e textos de Fernando Martinho, Lara Sayão, Michel Pinto e Noiabing. O livro está disponível em versão física e digital e poderá ser adquirido nas redes sociais do projeto @flordomaracuja2222 com entrega grátis para todo o país.


Além das letras e vozes do álbum, Master drin também foi o principal produtor instrumental, assinando 6 das 8 beats que compõem a obra, além de cuidar de toda mixagem e masterização. O material recebe participações de CL Fez o Beat, Lafer, Louise Monteiro, Noiabing, Sarita e NQT Zack, contando com instrumentos de Cochi e João Andrade, tendo gravação via Home Grow Studio

 Os clipes formam um filme no formato de Curta Metragem, chegando com produção audiovisual realizada em parceria com a Zibz Produtora, contendo direção geral do cineasta Luiz Simplicio, que conseguiu traduzir perfeitamente os sentimentos das músicas em imagens que são verdadeiros quadros. Assista completo: 


Flor do Maracujá já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, te trazendo alguns detalhes do projeto. Flagre:

 VI$H: Primeiramente, por que o projeto foi batizado "Flor do Maracujá"?
Master Drin: A primeira intervenção no álbum é um poema intitulado “A Flor do Maracujá” de Catulo da Paixão Cearense, recitado na ocasião pela minha avó e registrado em vídeo (presente no clipe). O poema foi cortado e editado para conversar com a temática do álbum, sendo início e fim da obra.

VI$H: Perder alguém não é algo fácil. Qual a principal mensagem deseja passar para quem está curtindo este trabalho?
Master Drin: Amem! Depois será tarde demais! A dor da perda é um sentimento inevitável e muitas são as formas de lidar com esse momento. Eu poderia ter enfrentado tudo isso sozinho, mas ao decidir compartilhar com o mundo o que senti, estou enfrentando junto com muitas pessoas especiais, desde amigos e familiares até espectadores do trabalho que compartilham comigo, seja por mensagem ou comentários, o quanto o trabalho foi importante para a pessoa enfrentar a própria perda e isso, além de me dar força para seguir, também é muito gratificante.

VI$H: Como foi o processo de criação do projeto?
Master Drin: Uma semana após a partida do meu pai, o MC e produtor CL Fez o Beat me enviou o instrumental da música “Tarde Demais”, um instrumental diferente de tudo que ele já havia produzido, com samples e instrumentos orgânicos e muito impactante. Exatamente o que eu precisava para expressar tudo que eu estava sentindo naquele momento. Porém ao longo deste ano o sentimento de luto tem sido uma luta enfrentada por cada vez mais pessoas e famílias, o que me fez expandir o projeto, com a intenção de compartilhar com essas pessoas como eu estou superando a perda de uma pessoa próxima e quem sabe assim ajudar a pessoa a passar por isso também. Assim surgiram o Álbum e o Livro intitulados “Flor do Maracujá”


VI$H: E como fluiu a produção musical? Como foi gravar na Home Grow e trabalhar ao lado de C3 Thug e CL Fez o Beat?
Master Drin: A Home Grow tem uma equipe de muita qualidade, além de parcerias importantes, o que fez a obra passar exatamente o sentimento que eu coloquei nas linhas. Trabalhar com o C3 Thug é certeza de um trabalho impecável e profissional, o beatmaker da baixada fluminense tem técnica e vivência em cada beat. O CL Fez o Beat, além da coprodução instrumental também lançou uns versos na música “Nagual” e nós já trabalhamos junto em outras músicas tanto em Feats quanto Coproduções. Além deles tive a honra de contar com participação dos meus irmãos Cochi e João nos instrumentos e Noiabing recitando dois poemas ao longo do álbum. O MC NQT Zack e a cantora Louise Monteiro também fizeram participações na obra.

 VI$H: O video traz uma qualidade única. Como foi trabalhar nas lentes de Luiz Simplicio e a produtora Zibz Produtora?
Master Drin: A escolha da Zibz Produtora para a produção audiovisual não foi à toa. O cineasta Luiz Simplicio une em suas obras: técnica, criatividade e sensibilidade. O “Flor do Maracujá” é uma homenagem e por isso traz inúmeros elementos subjetivos desde as notas dos beats até a iluminação das cenas do clipe e Luiz Simplicio soube captar e dirigir isso com muita qualidade. Conhecendo e confiando no trabalho dele e de sua equipe, pude me concentrar 100% em passar a mensagem através da atuação.

VI$H: O que podemos esperar do Master Drin daqui pra frente? Pode nos revelar algo?
Master Drin: Três feats estão para sair, com os MCs Lincoln, Krów MC e NQT Zack. Esses singles serão lançados no canal da Home Grow e no meu canal, ambos no Youtube, além das plataformas de streaming nos perfis da Home Grow. Trabalhar com muitos artistas e produtores de qualidade ao longo desse ano de produção do “Flor do Maracujá”, ainda mais em um projeto tão importante para mim, trouxe uma evolução na minha vida pessoal, profissional e artística e eu espero conseguir passar essa evolução nas linhas!

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento.
Master Drin: Palavra tem poder igual semente... Se multiplica. Eu e todos os envolvidos nesse trabalho nos dedicamos ao máximo para passar uma mensagem de luz e de amor tentando nos contrapor ao ódio que foi implementado no país. Espero que minhas músicas possam servir como um momento de reflexão para o ouvinte e que nós possamos juntos construir um futuro mais justo. Se vocês gostarem do trabalho, vão gostar também do canal da Home Grow que tem muito conteúdo de qualidade!