Veja os sentimentos de Fileto no EP "Águas Que Me Afogo"

Diretamente de Minas Gerais, contamos com a presença sincera de Fileto, liberando a última parte de seu EP. O rapper e produtor do selo XiaFlow, de apenas 18 anos, dropou oficialmente nas principais plataformas de streaming, seu EP, batizado "Águas Que Me Afogo"

O projeto vem recheado de ensinamentos, contando com composições fortes, ligando os pontos que costumam mover a vida. As seis faixas que integram o material, recebem instrumentais assinados por Kylejunior, LLbeatz, The Sky e Woodpecker, sendo gravado, mixado, masterizado e dirigido pelas mãos do próprio Fileto

As participações trazem um selo time, com Fileto recrutando seus parceiros MT, Ryo, CJ e OGy. As faixas do EP vem acompanhadas por belos visualizers, trazendo direção, stll e design por @paulen.rique, com montagem ao lado de Fileto, e roteiro assinado por NBVP. Veja abaixo:

A VI$H Teve o prazer de trocar uma ideia direta com Fileto, te deixando por dentro de alguns processos do EP. Flagre abaixo:

VI$H: Você lançou o EP "Águas que me afogo", qual a principal mensagem você deseja passar para quem está curtindo este trabalho?

Fileto: Momentos e sentimentos são passageiros, passamos por fases que nos molda pra próxima mas depende de nós a parte da absorção, o bagulho e absorver o que te move, o progresso e te ajuda a conquistar o que você busca pode ser no ódio ou no amor...

VI$H: Por que o projeto foi batizado "Águas que me afogo"?

Fileto: Projeto foi batizado dessa forma em homenagem ao meu falecido mestre @1993agosto, Marcelo teve uma importância enorme na minha forma de viver e eu vou ser sempre grato pelos exemplos e ensinamentos que ele deixou na minha vida.

E também pelos vícios e vontades, que me entrego pra sair da tristeza. Talvez e um preço que pago por me submeter...

VI$H: Como fluiu o processo criativo do EP?

Fileto: Foi um processo longo com faixas prontas cerca de 1 ano e meio, foi a criação com faixas tão repentina mas também com vivências muito antigas, fiz a junção de todas as faixas e selecionei as que se encaixavam no momento.

VI$H: E os instrumentais e feats? Como funcionou o processo de escolha?

Fileto: A escolha de instrumentais foram baseadas nós Beatmakers que eu mais admirava por criar algo diferente, batidas que conseguem te passar um sentimento ou te tirar de um estado de ser e te deixar em um efeito momentâneo.

Todos os feats são com os artistas que trabalham comigo pelo selo da XiaFlow, MT e o Ryo foram apresentados nesse projeto, CJ e OGy são manos que trabalham comigo em waves passadas. Todos meus irmãos e gratificante poder dar mostrar e produzir as pessoas em que mais acredito potencialmente falando e também emocionante.

VI$H: Você mesmo cuidou da produção musical do EP. Quanto tempo levou esse processo?

Fileto: Cerca de 2 anos pra finalização de todas as tracks. É 6 meses para chegar ao desenvolvimento de áudio visual.

VI$H: O que podemos esperar do Fileto após o lançamento do EP? Pode nos revelar algo

Fileto: Em si trabalho duro pelos meus amigos, faço isso por todos que estão comigo e dividem o sentimento em nossas músicas, de mim sempre haverá algo q surpreenderá quem me ouve mas do que planejo vão ficar mais impressionados com o trampo dos meus manos. Um spoiler do que tenho e que o deluxe de "AQMA" pode estar vindo.

VI$H:  Os visualizers dão uma cara única ao projeto. Nos relate como foi trabalhar ao lado de @paulen.rique nos vídeos?

Fileto: PH e um dos fotógrafos e tatuadores que eu acompanho a um bom tempo e sonho em trabalhar, assinando o áudio visual e as tatuagens referentes ao projeto AQMA eu digo que esse cara e muito mais do que apenas um criador, ele e um artista de verdade o que ele faz e eu venho acompanhado está em outro nível totalmente, eu o vejo como um artista, seus trabalhos me passam sentimento, isso e muito importante pra mim.

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora.

Fileto: Espero que gostem dos trabalhos que estão a ver e que em breve tem muito mais, de mim terão o melhor e acreditem ao meu lado tem os melhores e o futuro de Minas, um pouco de nossas vivências em forma de música, isso e nosso sonho e nada muda isso!