A dsrptv rec apresenta o projeto “B-Sides Vol. 2 (Lost Beats 2003-2008)”, assinado por MJP

Em seu sétimo e mais novo lançamento, a gravadora dsrptv rec marca a estreia do produtor musical e artista visual MJP. Intitulado de “B-Sides Vol. 2 (Lost Beats 2003-2008)”, o álbum com 9 músicas foi lançado oficialmente no dia 10 de setembro pela label. Com uma sequência homônima chamada de RECFLB, o produtor segue a mentalidade do selo que abriga a obra. Há um compilado sônico em cada faixa que foge do convencional, experimentalismo sonoro não visto no dia a dia em vibração lofi. 

Em um resgate feito em meio às suas criações na década de 2000, o artista traz ao público aquilo que estava perdido, ou melhor dizendo, “achados e/ou perdidos”, como cita GB no press release oficial. Desde os primeiros segundos da faixa que abre a obra, já é possível prever uma paleta de referências que serão costuradas pouco a pouco, deixando extremamente desafiador prever o que vem na sequência, proporcionando uma jornada ainda mais instigante. 


Se o começo nos guiou por uma linha jazzística de beats marcados, a segunda etapa vem mais sóbria e mental para se encerrar de forma sutilmente cativante nas duas últimas faixas. Como consta em seu texto oficial, há coerência entre tudo o que acontece nesses minutos de audição. “Além de DJ e beatmaker, MJP enquanto artista visual, compõe beats que podem ser escutados como pinturas”. Uma parceria impecável, por assim dizer. 

A dsrptv rec é uma resposta peculiar ao conceito de música eletrônica que hoje acaba sendo rapidamente associada aos sons mais óbvios da pista de dança, deixando um leque de possibilidades de lado. Com costuras musicais inesperadas, o selo dirigido por Tha_Guts e A.Cittolin tem apresentando mais possibilidades a cada lançamento e tecido um belo movimento diante dos sons que caminham juntos e além do dancefloor. Ouça através do Bandcamp e do Spotify abaixo: 



Texto por Maria Angélica Parmigiani