Conheça o primeiro drop da marca Unconventional


O mundo da moda pode ser tratado de forma não convencional, temos a presença de uma marca nacional que trata muito bem desta proposta. A Unconventional, tem nascimento em Goiânia, no estado de Goiás, estrelando o lançamento de uma nova coleção, tendo como lema incentivar as pessoas a seguirem estilos de vida não convencionais, assim como o nome da empresa dita. 

O nome e o conceito da marca te levem de encontro a um novo estilo de vida, inspirando as pessoas a traçarem seu próprio caminho quanto à moda, com suas vontades e a prioridade de usaram o que lhe fazem bem. 

A primeira aparição da marca vem com a coleção intitulada "Make Things Different" (Faça as coisas diferentes), levantando a pauta de ser original acima de tudo, ainda levantando a principal ideia da marca. O drop chega composto por duas peças, uma camiseta preta de manga curta e uma branca de manga longa, explorando a logo em um tom verde, dando destaque as estampas. O lançamento oficial do Drop, acontece no dia 13 de setembro, às 20:00. Você pode realizar a compra das peças em beunconventional.com.br


A VI$H teve o prazer de trocar um papo com o responsável pela marca, te deixando por dentro de alguns detalhes por trás do drop. Flagre o papo:

VI$H: Conta para a gente o início de tudo, como surgiu a ideia da Marca?
Unconventional: Eu sempre fui bem perdido em relação ao o que seguir como carreira porque sempre me diziam "faz direito ou medicina que dá dinheiro" mas eu nunca me interessei nem um pouco por isso, eu sempre fui ligado a arte no geral mas também sempre ouve o papo de que "artista no brasil morre de fome" e eu também nunca tive um talento real pra arte, mas com a moda eu conseguia me expressar, passar alguma mensagem com determinada camiseta ou usar algo de algum artista que eu gostava. Então me veio a ideia de eu produzir peças para pessoas que pensassem como eu pudessem transmitir a mensagem que eu queria passar.

VI$H: O nome da marca já diz tudo. Como vocês definiriam uma pessoa “não convencional” no modo de se vestir? 
Unconventional: Tem alguns ótimos exemplos como o Tyler the Creator que tem um estilo extremamente característico, outro bom exemplo é a Billie Eilish que inovou muito com seu estilo ousado e muito Unconventional 😉, mas a nossa principal referência com certeza é o ex-jogador de basquete Dennis Rodman que possuía desde sempre um estilo e personalidade extremamente extravagante e diferenciado usando, por exemplo, roupas femininas e nos anos 80/90 e não dava a mínima pro que pensavam e falavam dele e essa é exatamente a ideia da marca, fazer, ser e usar o que você quer por mais não convencional que seja e sem ligar para a opinião dos outros.

VI$H: As cores branco, preto e o verde dominam este drop. Conte detalhes da criação das peças e escolhas das cores. 
Unconventional: A ideia das estampas foi trazer algo que destacasse, daí o uso do verde neon na camiseta preta e na camiseta branca o destaque foi o arame farpado presente nas duas mangas.    


VI$H: Relate o processo de produção do drop. Quanto tempo levou da criação até o lançamento? 
Unconventional: O processo começa na minha cabeça né então dá pra dizer que tem pelo menos um ano que começou hahaha, porque eu já tinha essas estampas prontas a muito tempo, mas só recentemente comecei a pôr em prática. Então desde que eu comecei a pôr tudo em prática mesmo foram uns 3 meses pra tudo acontecer. 

VI$H: Qual a principal essência que a Unconventional carrega? Qual a visão que a marca pretende passar?
Unconventional: A principal essência é estar sempre apoiando e trazendo pra dentro da marca pessoas com histórias não convencionais para que consigamos incentivar muitas pessoas a seguirem com suas vontades e se sentirem representadas. A visão é fazer com que as pessoas não desistam de seus sonhos, vontades e/ou convicções por elas serem não convencionais e acharem que por não ser algo comum não vale nem a pena tentar. 

VI$H: Qual o produto que é o principal Best-seller da marca?
Unconventional: Particularmente o dono aqui tem a camiseta preta como seu xodó hahaha, mas muitas pessoas vem dizendo que adoraram a branca então espero que todas sejam best-seller hahaha. 

VI$H: É difícil falar de streetwear sem citar referências. Quais foram as principais influências presentes nesta última linha?
Unconventional: As referências vêm de pessoas que já seguem seus estilos de vida não convencionais e já vivem disso ou viveram disso, de todas as áreas da arte, seja da música, da pintura, do esporte entre várias outras. Algumas pessoas que nos inspiram muito são: Djonga, Kanye West, Criolo, Basquiat, Banksy, Takashi Murakami, Dennis Rodman, Michael Jordan, Kevin Durant.

VI$H: Por mais que a cena venha se expandindo, qual a maior dificuldade de se trabalhar com streetwear no Brasil?
Unconventional: Estamos apenas começando, mas vemos que ainda existem algumas marcas nacionais independentes que não apoiam muito outras e para que todos cresçam é necessário ter união, porque juntos somos mais fortes.  

VI$H: Obrigado pela sua participação! Tem algum recado para seus seguidores e nossos leitores? Algum novo projeto por vir?
Unconventional: Nós que agradecemos! O recado que temos pra deixar é: Não se preocupe com que os outros vão falar. Sim, seu sonho não é convencional, mas não quer dizer que é impossível, então corre atrás porque o sábio Emicida já dizia: "Você é o único representante do seu sonho na face da terra". Os projetos estão apenas começando, fiquem ligados nas nossas redes sociais para todas as novidades, vem muita coisa por aii!!!