Conheça um novo lado de guttolb com o drop da mixtape “AUGUSTTO”

Recebemos nesta segunda-feira, 6 de setembro, a entrega oficial da nova tape do artista Guttolb. Vindo diretamente da zona sul de São Paulo, próximo ao Capão Redondo, contamos com a presença do rapper e produtor, dando vida a seu mais novo projeto, batizado “AUGUSTTO”. 

Tendo sua carreira influenciada por seu pai, e pelos clássicos do rap nacional, MPB e R&B, temos o cantor abrindo sua mente em relação ao trap no país, explorando seu estilo dentro da vertente, liberando cinco faixas inéditas que compõe o projeto. 

A mixtape AUGUSTTO, possui todos os instrumentais assinados por AUGUSTTO NO BEAT, que se trata de um alter ego do artista, tendo assim todo o trabalho sendo realizado de forma independente pelas suas mãos. Confira o trampo completo abaixo:

A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista acerca do projeto. Flagre detalhes abaixo:

VI$H: Primeiramente, por que a mixtape foi batizada "AUGUSTTO"?

guttolb: O nome foi escolhido para mostrar um outro lado de mim mesmo meu alter ego, muitas vezes me via trancando naquele rap das antigas não entendo o conceito do trap na cena do rap nacional. Hoje vejo o quão o trap é importante. Rap e trap é um só! 



VI$H: Estamos cercados de influências em todos os lugares. Conte quais foram as principais referências para a criação do projeto.
GuttolbMinha principal referência foi minha mãe, apesar de falar muito sobre vivência e de tomar cuidado com falsos amigos. Isso engloba muito em tudo que minha mãe sempre fala e me alerta. Nem tudo que reluz é ouro, não confia demais e por aí vai.

 

VI$H: Nos deixe por dentro de como foi o processo criativo da tape. Quanto tempo levou a criação e realização? 

guttolb: o tempo que levou  para ser concluído foi de menos de um mês, as maiorias da faixa foi feitas de freestyle. Acabei desenvolvendo isso também com a criação dessa tape. Isso me trouxe novas ideias e conceito.

 

VI$H: E a produção? Como funcionou a escolha dos beats? 

guttolb: A produção e masterização  foi realizada totalmente pelo “AUGUSTTO”. Sempre no início dos beat tem a sua tag “AUGUSTTO NO BEAT”, que já ficou marcado aqui na quebrada entre os mais próximo. A tape foi realizada de forma caseira em um home estúdio, as escolhas dos beat foi aleatória. Conforme o AUGUSTTO foi fazendo os beats, o guttolb foi mandando de freestyle.



VI$H: O que podemos esperar do guttolb daqui pra frente? Pode nos revelar algo? 

guttolb: Próxima trampo a ser lançada vai ser chamar “SENNA” outra tape talvez totalmente 

 Boom bap. Essa irá falar muito sobre o guttolb e vai trazer muita essência do seu pai que amava ver o Senna todos os domingos. 


VI$H: O guttolb já está presente na cena há um bom tempo. Como você tem enxergado o cenário nacional do rap? 

guttolb: Fora as tretas que estão rolando , a cena está muito avançada e daqui alguns anos o hip hop vai dominar a cena ultrapassando gêneros como sertanejo que hoje em dia é muito forte no cenário musical.

 

VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.

guttolb: Só queria agradecer a todos que estão pra colar nessa MIXTAPE, e dizer “Enquanto for música, sempre terá amor”