Recebemos nesta segunda-feira, 6 de setembro, a entrega oficial da nova tape do artista Guttolb. Vindo diretamente da zona sul de São Paulo, próximo ao Capão Redondo, contamos com a presença do rapper e produtor, dando vida a seu mais novo projeto, batizado “AUGUSTTO”.
Tendo sua carreira influenciada por seu pai, e pelos clássicos do rap nacional, MPB e R&B, temos o cantor abrindo sua mente em relação ao trap no país, explorando seu estilo dentro da vertente, liberando cinco faixas inéditas que compõe o projeto.
A mixtape AUGUSTTO, possui todos os instrumentais assinados por AUGUSTTO NO BEAT, que se trata de um alter ego do artista, tendo assim todo o trabalho sendo realizado de forma independente pelas suas mãos. Confira o trampo completo abaixo:
A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista acerca do projeto. Flagre detalhes abaixo:
VI$H: Primeiramente, por que a mixtape foi batizada "AUGUSTTO"?
guttolb: O nome foi escolhido para mostrar um outro lado de mim mesmo meu alter ego, muitas vezes me via trancando naquele rap das antigas não entendo o conceito do trap na cena do rap nacional. Hoje vejo o quão o trap é importante. Rap e trap é um só!
VI$H: Nos deixe por dentro de como foi o processo criativo da tape. Quanto tempo levou a criação e realização?
guttolb: o tempo que levou para ser concluído foi de menos de um mês, as maiorias da faixa foi feitas de freestyle. Acabei desenvolvendo isso também com a criação dessa tape. Isso me trouxe novas ideias e conceito.
VI$H: E a produção? Como funcionou a escolha dos beats?
guttolb: A produção e masterização foi realizada totalmente pelo “AUGUSTTO”. Sempre no início dos beat tem a sua tag “AUGUSTTO NO BEAT”, que já ficou marcado aqui na quebrada entre os mais próximo. A tape foi realizada de forma caseira em um home estúdio, as escolhas dos beat foi aleatória. Conforme o AUGUSTTO foi fazendo os beats, o guttolb foi mandando de freestyle.
guttolb: Próxima trampo a ser lançada vai ser chamar “SENNA” outra tape talvez totalmente
Boom bap. Essa irá falar muito sobre o guttolb e vai trazer muita essência do seu pai que amava ver o Senna todos os domingos.
VI$H: O guttolb já está presente na cena há um bom tempo. Como você tem enxergado o cenário nacional do rap?
guttolb: Fora as tretas que estão rolando , a cena está muito avançada e daqui alguns anos o hip hop vai dominar a cena ultrapassando gêneros como sertanejo que hoje em dia é muito forte no cenário musical.
VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
guttolb: Só queria agradecer a todos que estão pra colar nessa MIXTAPE, e dizer “Enquanto for música, sempre terá amor”
