Duck8 estreia na cena com o EP "Thief Duck8 Vol.1"


Recebemos oficialmente nesta sexta-feira (24), a estreia marcante de
Duck8 com um projeto em seu canal. O artista narra uma historia cruel de um ponto de vista único, trazendo inspiração no mundo do Trap, Drill e Funk, esbanjando agressividade na entrega do projeto nomeado, "Thief Duck8 vol.1"

Em seu primeiro EP, temos Duck8 estrelando quatro faixas inéditas, recrutando as presenças de ZD e Sad Barttt como feats do trabalho. A produção musical merece destaque, trazendo instrumentais na conta de Cristhdaplug e 808 Ander

O material já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Confira abaixo:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o rapper, te deixando por dentro de detalhes do EP. Flagre abaixo:

VI$H: Primeiramente, por que o material chega nomeado como "Thief Duck8 Vol.1"?
Duck8: Acho que dá pra notar que a arte da capa é uma sátira ao personagem Tio Patinhas, arte feita pelas mãos do brabo Israel Mendes, que inclusive é meu primo, mas voltando ao ponto, já tem um tempo que eu uso o vulgo ChiefDuck8 nas redes sociais, mas antes de se tornar "Chief" tem uma caminhada a se percorrer, Thief Duck8 Vol.1 é o início dessa caminhada. Além do nome "Thief" soar parecido com "Chief", ele também tem tudo a ver com a temática do EP e também serve como um alerta, de que eu cheguei para roubar a cena do rap.


VI$H: Destrinche o EP “Thief Duck8 Vol.1” para o público. Qual a principal mensagem que deseja passar com o projeto? 
Duck8: Thief Duck8 Vol.1 é uma história que narra a vida e o ponto de vista do vilão ou mais precisamente de quem vive o crime. Lembrando que é tudo ficção, apesar de ser inspirado na vida real, essa é a forma que eu tenho de mostrar isso, da mesma forma que um autor escreve um filme, se me colocar para roteirizar um filme com esse tema eu garanto que consigo, mas o meio que eu tive para me expressar foi a música. Acho importante frisar isso, pois as pessoas confundem muito, já vi muitos artistas de rap e funk sendo indiciado por apologia ao crime e isso é muito injusto, artista não é bandido!

VI$H: Este é o seu primeiro projeto, realizando a estreia do seu canal. Nos conte como foi o processo criativo do EP.
Duck8: Eu tenho a ideia desse EP elaborada desde 2018, a maioria das faixas eu escrevi no mesmo ano, só uma foi feita esse ano.Foi algo que fluiu bem fácil, mas só deu pra por em prática esse ano. Para escrever o EP eu me inspirei em muitas coisas, talvez não consiga citar todas por que muitas são inconscientes, mas me inspirei muito no que eu já vi e já vivi, em músicas como o funk proibidão, rap de memphis dos anos 90, drill de chicago e drill inglês, também tenho muita influência de grupos como Racionais Mc's e Nectar Gang, principalmente BK' e Mano Brown são uns caras que o trabalho solo deles me inspiram muito.

808 Ander e CristhDaPlug somam os nomes a produção musical do EP, como fluiu essa sintonia com os produtores? 
Duck8: CristhDaPlug é um beatmaker aqui da minha cidade, Cariacica, que eu já acompanhava o trampo dele e encomendei uns beats com ele e um desses beats eu escolhi para por no EP, os outros beat foram todos feitos pelo meu mano 808 Ander, que é um parceiro muito importante na minha carreira no rap, é fechado comigo desde o início praticamente, foi responsável também pela mixagem e masterização do EP e acompanhou todo processo criativo junto comigo.


VI$H: Thief Duck8 Vol.1 recebe participações de ZD e Sad Barttt. Como foi a escolha dos feats? 
Duck8: ZD e Sad Barttt são amigos meus de infância, Sad Barttt foi o cara que me lançou no rap, a primeira música que eu gravei na vida foi com ele e a primeira música que eu tive na internet foi com ele também. ZD junto comigo fundou nosso coletivo, o  "BXLV8", a gente tinha ideia de montar um coletivo, eu tive a ideia do nome, ZD concordou, aí convidamos o Sad Barttt que já gravava suas músicas em casa, mas ainda não tinha nada lançado na internet, foi ai que tudo começou. Então pra mim eles não poderiam ficar de fora do meu primeiro EP.

VI$H: Teremos algum videoclipe do projeto?
Duck8: Sim, é claro. Já tem um com meu mano Yagazaki, sendo editado, foi filmado por ele também, e eu to com outras ideias ai que logo menos vou pôr em prática. Aguardem!

VI$H: O que podemos esperar do Duck8 daqui pra frente? Pode nos revelar algo? 
Duck8: Daqui pra frente tem muita coisa por vir, pretendo fazer clipes, feats, e tem outros projetos em andamento. Já posso adiantar que Thief Duck8 Vol.2 já está em processo, e espero que curtam e aproveitem bastante Thief Duck8 Vol.1!