O grupo Kanariuz Mob transmite uma energia única com a mixtape "Lost In Vibes"


O grupo
Kanariuz Mob, está em atividade com um novo projeto na pista. Diretamente de Presidente Prudente, interior de SP, recebemos as presenças dos artistas Markinn e Polidorio, refletindo ideias, sentimentos, desejos e ambições, nas composições que dão vida a mixtape, intitulada "Lost In Vibes".

A tape tem produção de forma totalmente independente, trazendo uma sintonia única entre a dupla, transmitindo bem o que desejam entregar, conectando o público a sensações e energias diferentes.

Sendo composto por oito faixas, temos as participações especiais de SHANAIII e Vitim NP entre os feat's. Os instrumentais foram assinados por Freshx, Dumenó e RyuukuO audiovisual que acompanha as faixas tem a criação no nome de @dayiokaiartz. Confira:


O projeto já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com os artistas, te deixando por dentro de alguns detalhes por trás da mixtape. Flagre o papo:

VI$H: Por que o projeto foi batizado "Lost In Vibes"? 
Kanariuz Mob: Na tradução perdido em vibrações, é exatamente a ideia da Mixtape, de fazer com que o ouvinte tenha um mix de sensações e não consiga identificar uma só vibe, mas sim várias dentro da nossa estética. É uma viagem, uma história que serve pra qualquer pessoa, qualquer situação e que pode ser contada de vários jeitos.

VI$H: Como fluiu todo o processo de criação da mixtape? 
Kanariuz Mob: Foram muitas sessões no nosso home studio, onde a gente se encontrava e passava horas estudando e gravando. Não era só cantar no microfone, sempre buscamos fortalecer a amizade e concluir o projeto com foco nas nossas vivências, transmitir uma transparência e mostrar de fato quem somos.

VI$H: Nos relate a sintonia com os produtores do projeto. De que maneira funcionou a escolha dos beats? 
Kanariuz Mob: A maior parte da produção foi assinada pelo Freshx, um produtor local que participa dos projetos da Kanariuz desde os primeiros sons.  A gente preza pela conectividade então foi fácil na hora de escolher os instrumentais, passamos algumas ideias e ele logo abraçou e entregou da melhor forma. Com o Dumenó e o Ryuuku não foi diferente, os dois mostraram alguns beats que superaram a proposta inicial e não pensamos duas vezes antes de fechar com eles.

VI$H: Quanto tempo levou a produção inteira da tape? Nos conte mais sobre esse processo. 
Kanariuz Mob: Ao todo foi pouco mais de um ano. Começamos o projeto na metade de 2020, e chegamos a terminar 4 músicas antes do ano acabar, mas logo em janeiro desse ano resolvemos começar do início. Tivemos mudanças na formação e com isso nas ideias também, começamos a gravar as novas faixas que durou em média de mais 6 meses trancados no estúdio.


VI$H: Vocês contam com as colaborações de SHANAIII e Vitim NP na tape. Como foi ter a participação dos artistas entre os feats?
Kanariuz Mob: Escolhemos poucas participações justamente para manter nossa essência, não fugir muito da proposta e pela conexão e amizade dentro do estúdio. O SHANAIII já fez parte do nosso coletivo então foi fácil juntar ele em uma das faixas, conseguimos músicas boas quando estamos juntos. Já o som com o Vitim NP não foi incluído logo de início, após algumas sessões percebemos o talento e disposição que ele tem e substituímos a quinta faixa e hoje ele é o mais novo integrante da mob.

VI$H: Quais foram as principais referencias/influencias por trás do projeto? 
Kanariuz Mob: Conforme fomos montando nossa carreira e identidade musical, sempre buscamos novas melodias e sonoridades e esse projeto é a prova disso. Resolvemos explorar o melhor de cada um e como iríamos juntar tudo isso para transmitir em 8 faixas. Realizar um projeto independente, focado apenas em nós é desafiador, algumas vezes ficamos sem saída, mas hoje não vemos um jeito melhor de ser feito.

VI$H: A faixa que carrega o nome da mixtape vem acompanhada por um belo clipe. Nos relate como foi atuar na direção de Thiago Faustino. 
Kanariuz Mob: Foi uma novidade pra gente, o Thiago foi o nosso primeiro contato com um videoclipe profissional e a faixa piloto exigia isso, a junção das nossas ideias com a experiência dele foi essencial pro clipe estar em sintonia com a música. Estávamos confiante com a qualidade e bem a vontade no dia da gravação, e isso nos ajudou a ter esse resultado.

VI$H: Vocês lançaram uma mixtape recentemente, mas nos conte, o que podemos esperar da Kanariuz Mob daqui pra frente? Podem nos revelar algo? 
Kanariuz Mob: Agora que mostramos quem somos, estamos ansiosos pelo que vem a seguir. Por mais que essa nossa estética melodia seja bem presente, não nos prendemos em um só estilo e sempre estamos inovando. O que eu posso revelar é um single antes de finalizarmos o ano e uma colaboração com um produtor de eletrônica. 
 
VI$H: Obrigado pela participação! Deixem um recado para o público que está conhecendo o trabalho do grupo neste momento? 
Kanariuz Mob: Sejam todos bem vindos a bordo, abracem o projeto do mesmo jeito que nós e curtam a viagem. Contamos com vocês pra espalhar um pouco da nossa história e deixo aqui nossa gratidão aos envolvidos do projeto.