O selo Reurbana une JOCA & Miatã na viagem atemporal do clipe “Portal”, veja


A produtora musical carioca Reurbana está em cena com a estreia de um novo videoclipe. Recebemos o selo entregando uma colaboração única, unindo toda a classe que envolve os artistas JOCA e Miatã, no lançamento do clipe, “Portal”

O single é conduzido por uma composição marcante, levando o ouvinte de encontra a uma viagem no tempo, trazendo os rappers versando sobre profecias, projeções e aprendizados que configuram a construção de uma narrativa de conquista atemporal.

A forma como a música conversa com o tempo é demais. O lançamento do som, 2 anos depois de ser concebido, confirma várias apostas e previsões ditadas pelos próprios artistas na época e hoje estão concretizadas. O som tem foi inteiramente realizado pela Reurbana, que cuidou da produção, mixagem e masterização. 

O clipe tem vida pelas lentes da produtora  VÉRUM FILMES, tendo direção assinada por Marcus RF. Assista na íntegra: 


Portal já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia com os responsáveis pelo trabalho, te deixando por dentro de mais detalhes envolvendo o lançamento. Flagre abaixo: 

VI$H: Primeiro nos conte, de onde surgiu a ideia de unir JOCA e Miatã em um single? 
Reurbana: Salve galera da VI$H Midia! Então, tanto o JOCA quanto o Miatã estiveram presentes na Reurbana desde o início, inclusive o JOCA já fez show como percussionista no primeiro grupo de rap que o Miatã e a Reurbana fizeram parte. Logo que o JOCA começou sua carreira de rapper foi natural isso acontecer, e das ideias iniciais, ''Portal'' foi a escolhida para desenvolvermos mais a fundo.

VI$H: Nos relate o processo de produção da faixa, como foi trabalhar ao lado dos artistas na Reurbana? 
Não só no processo de produção dessa faixa, mas em todas as outras que produzimos juntos, o clima no estúdio é sempre confortável porque já trabalhamos juntos há bastante tempo.

VI$H: A composição da música vai além, de que modo fluiu o processo criativo do single?
Desde o início da Reurbana nós já temos o costume de estar juntos em estúdio desenvolvendo diferentes projetos e ideias, então a sintonia já estava presente, e no momento que JOCA  e Miatã se juntaram para escrever a letra, já saímos com uma primeira versão. 

VI$H: E o clipe? Como foi atuar na produção da VERUM FILMES? 
O processo todo do clipe foi muito divertido e ao mesmo um dos sets de gravação mais profissionais que já participamos, então foi fácil ficar confortável para atuar. Já queríamos brincar com o conceito de viagem no tempo, mas diretor Marcus RF direcionou a ideia sugerindo que fosse um assalto a nos mesmos no futuro. Gostamos muito de trabalhar com a galera da Verum e esperamos fazer mais parcerias com eles no futuro.


VI$H: Vocês acabaram de lançar um trabalho, mas o que podemos esperar da REURBANA daqui pra frente? Podem nos revelar algo? 
Estamos trabalhando em vários projetos dos artistas da casa e outras parcerias, então a expectativa é estar soltando cada vez mais musicas na pista.

VI$H: A Reurbana está de volta com lançamentos após um período em hiato. Como o selo tem visualizado o cenário no RJ e no Brasil atualmente? 
Nos últimos anos estivemos focados em produções da casa, como o álbum do JOCA e da Alulu, mas agora com a nossa parceria com a distribuidora Selim, pretendemos lançar cada vez mais material. A gente vê que o cenário tá crescendo cada vez mais e o nível tá cada vez mais alto, e naturalmente a nossa estrutura de trabalho expandiu desde que começamos. Felizmente esse amadurecimento do mercado valoriza e abre espaço pra autenticidade e personalidade nos trabalhos, trazendo de volta a energia pra retomarmos os lançamentos da forma que acreditamos.

VI$H: Obrigado pela participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo a Reurbana neste momento. 
Fala galera, nós somos a Reurbana e estaremos lançando cada vez mais produções na pista, passando por vários estilos musicais. Fiquem ligados e sigam a gente em todas as redes sociais pra não perder nada.