StuartKeef & OriginalDahexa apresentam primeiro videoclipe do selo Beco da Prata, assista “155 SONG”


O estado do Rio de Janeiro tem sido o berço do rap nacional. Temos a estreia de um projeto que mostra bem o por que a região tem sido referência. Recebemos nesta terça-feira (12), o primeiro audiovisual do coletivo
Beco da Prata, selo musical da gravadora Akira Records, chamando atenção e dando início à uma nova fase com o clipe “155 SONG”

A Akira Records surgiu com o produtor Guerra, diretamente de São Gonçalo, e segue com o intuito profissional de moldar novos artistas pela região desde então. O Beco da Prata é a nova empreitada da label, que ganha força sendo guiada pelo talento dos rappers OriginalDahexa, Stuart e Pacco


A estreia chega com o clipe, “155 SONG”, retratando um lado único visto pelo estado que residem, explorando uma composição repleta vivência e relatos de furtos e assaltos nas regiões mais nobres do Rio de Janeiro. 

O som tem beat assinado por @3rdfeels, recebendo mixagem e masterização via @akira.records. Já o audiovisual tem realização com direção e câmera na conta de @visualbygoat. Assista na íntegra abaixo: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com os responsáveis pelo projeto, te deixando por de detalhes relacionados ao lançamento e mais. Flagre abaixo: 

VI$H: Primeiramente, como surgiu essa união entre Akira Records e Beco da Prata?
Guerra: Essa união ocorreu da maneira mais natural possível. O grupo Beco da Prata sempre existiu, mas não era até então um selo musical. Pela Gravadora, o Beco da Prata se tornou um. E foi apresentado um projeto aos artistas, e eles na mesma hora aceitaram. Ficamos muito felizes, BDP e Akira Records são um só!
 
VI$H: A sintonia entre StuartKeef & OriginalDahexa é afiada! Como foi o processo criativo do projeto “155 Song”? 
OriginalDahexa:  Bastante rápido por incrível que pareça. Stuart chegou com essa música no estúdio, ia ser uma solo dele. Cantou e largou o mic. Então comecei a fazer um freestyle em cima do beat. Um olhou pro outro e surgiu o famoso 155 estala maciço.

StuartKeef: O processo criativo foi muito espontâneo e natural. Tudo foi referência a um amigo que tem muita experiência no ramo (Ele riu). Narro histórias que realmente aconteceram. Dahexa é meu irmão desde moleque. jogamos futebol juntos e agora fazemos musica. Se não fosse ele nem estaria fazendo isso acontecer.

VI$H: E a produção musical, nos relate como foi trabalhar ao lado dos produtores @guerraoreal e @nanandees?
OriginalDahexa: Eu sempre digo que é muito bom trabalhar com pessoas que tem a mesma energia que você, e com nandes e guerra não é diferente. Ambos são muito talentosos e paciente no que fazem. Então fica mais fácil quando todos os pensamentos se conectam, além de tudo, os dois são super atenciosos.

StuartKeef: Conheci o Guerra através do Dahexa e de primeira fluiu tudo naturalmente, as ideias bateram e as referências também. Aprendi muita coisa com ele e ele comigo. Menor é puro e cristalino e muito bom no que faz. O Nandes é nosso monstro. Conheci através do Guerra e o menor entende muito de música, mix e master. Estamos muito bem servidos de Beats com esses caras.


VI$H: O audiovisual tem vida com direção @visualbygoat, nos deixe por dentro de como foi atuar nas lentes do diretor?
 
Guerra: Saint Clair é muito bom no que faz. Desde a pré produção até o pós. Ele consegue entender a estética da Akira, ele reconhece é traça planos junto com os nossos, pra conseguirmos idealizar algo grande. A parceira com a Goat será duradoura!

OriginalDahexa: Uma experiência única. Pra quem quase não teve contato com esse tipo de filmagem, aprendi muita coisa, vários “macetes” de ângulo e como se comportar na frente da lente. Muita coisa aconteceu naquele momento. Tínhamos um roteiro, mas ele melhorou ainda mais com a energia da rapaziada presente.

Nandes: Foi surpreendente. O moleque é bom demais no que faz! Trabalhamos com pessoas quem tem o nível de talento grande. 

StuartKeef: Acho que a maioria das coisas aconteceram de forma natural nessa música. Desde a letra, ao clipe. Já tinhamos um roteiro escrito, mas algumas coisas aconteceram ali, na hora. Foi muito bom trabalhar com o @visualbygoat e vocês podem ter certeza que virão muito mais!

VI$H: O cenário musical brasileiro está em constante expansão. Gostaríamos de saber quais são as principais referências para os artistas do selo, o que movido o corre da galera?
Guerra: Claro que sempre buscamos referências em beatmaker gringos, mas me inspiro artisticamente em vários. Posso citar uns da cena, produtores que farão a diferença em breve, e uns já fazem. Cito aqui ZekkNoBeat, Cheff Sauce e o próprio Nandes.

Nandes: Como eu sou da parte da produção, referência pra mim é o Nagalli, Chris Lodge, Ecologyk.

StuartKeef: Tenho diversas referências, mas meu pai é a mais importante delas, por mais que ele não goste dessa nova cena do rap. Foi ele quem me apresentou o rap e me ensinou muita coisa sobre. No rap/trap/drill e adjacências, quem eu mais me identifico é o ChiefKeef.
Acho importante a rapaziada estar botando a cara pra fazer o seu corre. Assim a cena ganha! Mas na minha opinião, ainda falta muita coisa pra cena melhorar.

OriginalDahexa: Claro que todo mundo se espelha em alguém pra fazer algo, porém minhas maiores referências, são meus amigos, que estão comigo todo dia tentando fazer nosso corre vingar, correndo atrás de tudo pra fluir da melhor forma. Então nada melhor que se espelhar em quem corre do meu lado! 


VI$H: A cada dia que se passa novos talentos surgem pela cena, como tem sido a curadoria da Akira Records pela RJ na busca destes talentos?
Guerra: Sabemos que temos uma cena muito disputada, e é muita gente querendo fazer música. Escolhemos a dedo quem irá nos representar. Temos parcerias com artistas prodígios em Sào Gonçalo, e a mesma parceira com jovens de Madureira e Paciência

Nandes: Eu vou vendo pelas batalhas de rima, pelas letras, por novas recomendações, pelos conhecidos e pela dedicação de cada um.

VI$H: Vocês acabaram de apresentar um projeto, mas já queremos saber o que podemos esperar da Akira Records e Beco da Prata daqui pra frente. Podem nos revelar algo? 
Guerra: Há muito trampo a fazer, estamos idealizando projetos e mais projetos. Mas por enquanto, se degustem com a arte do furto, que em breve teremos uma continuação!

StuartKeef: Temos muitos projetos gravados,  inclusive pra soltar, mas um passo de cada vez! É tudo uma questão de logística, “você sabe disso”

Nandes: Novidades breve! Temos que trabalhar muito bem a logística de lançamento e moldar a estética de cada som. 

OriginalDahexa: Podem esperar o melhor de cada um, dedicação, esforço e muito trabalho não vão faltar. Queremos poder estar  dar o melhor conteúdo para os ouvintes, além de transmitir nossos pensamentos e seguir nossa personalidade. Estamos com bastante música já no gatilho, prontas para soltar no mundo!

VI$H: Obrigado pela participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo o trabalho da gravadora e selo neste momento.
Guerra: Não perde a Akira de vista. Acompanhe nosso trabalho. Veja os artistas do underground, apoie enquanto há tempo, a importância desse apoio é gigante. Obrigado por fazerem parte disso! 

OriginalDahexa: Primeiramente queria agradecer a Deus e aos meus amigos que não desistiram de mim, botaram fé, e hoje eu boto minha fé neles, então quero que vocês abracem nós, curta bastante, cada menor merece muito, então fiquem ligados, e nunca desista dos seus sonhos.

StuartKeef: Agradecer primeiramente a Deus e a minha família e quem nos apoia desde o começo. Garanto pra vocês que vai vir muita coisa, esse ano ainda. Fica por dentro da @akira.records e saiba mais sobre os lançamentos tropa!