XOChuo está preparando diversos lançamentos na cena, conheça o trabalho do produtor da KZN Records


O cenário de produtores musicais no Brasil está em constante expansão nos últimos anos. Temos a presença de um artista, que simboliza bem essa nova geração que domina a frequência das batidas em meio a ascensão do Trap. 

Vitor Chuo, conhecido como XOChuo, é um produtor e beatmaker de 24 anos de idade, que reside no estado de São Paulo. Ele é co-fundador do selo KZN Records, e ainda detém formação em produção musical, na Faculdade Belas Artes

(Acompanhe o trabalho de XOChuo no Spotify)

Recentemente o producer está alcançando novos ares, dando início a seus lançamentos autorais, em seu próprio canal no YouTube. Em alguns anos em atividade, Xochuo já coleciona diversos trabalhos expressivos pela cena, estrelando musicas ao lado de nomes como Sotam, Jé Santiago, Kweller, Kuririn, Nog, Lil Vith, Sain, VK Mac entre outros.

Neste ano o produtor entregou dois singles recheados de qualidade. O primeiro lançamento foi “Mood”, que contou com a participação de Kweller e Sotam, e logo em seguida ele nos apresentou a faixa "10min”, em colaboração com Torya e Thomaz. Os singles recebem uma estética audiovisual voltada para o VHS, mesclando vivencias de estúdio, na cidade e em viagens. Confira os últimos drops de XOChuo no YouTube:



A VI$H trocou uma ideia direta com o produtor, que nos deu detalhes do vamos encontrar pela frente. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Primeiramente nos conte, o que te fez entrar para o mundo da produção musical e a quanto tempo está na área?
XOChuo: Eu entrei para o mundo da produção musical há uns 4 anos. Na época comecei a trabalhar com um amigo, que era produtor e tinha um estúdio, eu fazia a parte audiovisual deles e passava horas vendo ele fazer beats, mixando e masterizando. Eu sempre gostei muito de música e, para mim era muito louco saber como funcionava tudo, até que um dia eu resolvi baixar o Ableton e começar a fazer meus próprios beats.

VI$H: A KZN Records tem realizado trabalhos repletos de qualidades. Nos conte mais sobre o selo e como é trabalhar ao lado de Gustavo Sabó na fundação da produtora. 
XOChuo: Então, a KZN aconteceu naturalmente quando começamos a trabalhar juntos, eu o Gustavo e o Sotam, tínhamos todas as peças para montarmos um selo, então montamos. A sigla KZN vem da palavra Kaizen, que é uma filosofia japonesa que se prática a melhoria constante, a evolução contínua, e é isso que procuramos, sempre. Trabalhar ao lado do Gustavo tem sido uma experiência muito boa, nos damos muito bem, e conseguimos ter boas ideias   e visões juntos. Aprendi muito com ele sobre negócios, mídia, mercado fonográfico e afins, ele tem muita experiência nisso e é bom no que faz, o que me fez crescer muito.

VI$H: Ser produtor musical e beatmaker não é algo simples no Brasil. Como você tem enxergado o cenário de produtores por aqui? 
XOChuo: Eu acredito que o mercado está crescendo cada vez mais, não só para os artistas, mas também para os produtores. Hoje em dia temos muitos produtores bons trabalhando, e, a maioria já sabe como subir as músicas para as plataformas e conseguir monetizar seu trabalho, lógico, ainda é um mercado em desenvolvimento aqui no  Brasil, mas estamos cada vez mais sendo reconhecidos pelo que fazemos. O mais difícil, eu acho, de ser um produtor aqui no Brasil é conseguir equipamentos de qualidade sem precisar pagar uma fortuna, isso impede muitos talentos de se aflorar e impede que tenhamos uma boa qualidade em nossos sons.

VI$H: Você está ligando marcha em uma sequencia de lançamentos com uma estética visual impactante. Qual será o próximo lançamento? Pode nos revelar algo?
XOChuo: Muito obrigado. Estamos trabalhando agora para lançar a mixtape do Sotam. É um compilado de músicas de trap que fizemos ao longo desse ano, contará com a participação de diversos produtores, além de mim, e a participação de alguns artistas. Tentamos algumas sonoridades que não ouvimos muito aqui no Brasil e que eu particularmente gosto muito. O Sotam evoluiu muito esses anos, e acredito que ele amadureceu muito na sua função como artista, ele encontrou a vibe dele. Espero que as pessoas gostem desse projeto e dessa nova fase.

VI$H: Queremos saber o que você tem escutado atualmente na sua playlist? E qual artista você indica para ouvirmos?
XOChuo: Na minha playlist toca de tudo, desde reggae, rock, hip hop, RnB, indie, até eletrônico, mas escuto muito trap né, principalmente artistas internacionais, como o Drake, Travis, Tyler, Thug por causa da sonoridade, estética, mas principalmente por causa da engenharia de som, eu estou muito focado em aprimorar minha mix e master e para mim eles são referência. Se fosse para indicar um artista seria WDNG Crshrs e Jacquees.

VI$H: Obrigado pela participação! Deixe um recado direto para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento. 
XOChuo: Eu quero agradecer a todos que escutam o nosso som, que nos segue, que mandam mensagens. Isso nos motiva muito a continuar trabalhando e evoluindo, para entregar o melhor que podemos. Fiquem de olho no que está por vir!