Dédalo representa seus sentimentos no lançamento do EP "Cicatrizes"

Recebemos nesta sexta-feira (19), a chegada do mais novo projeto do rapper Dédalo. O MC, beatmaker, produtor e designer, que é conhecido por ser um dos membro do coletivo maranhense Corredor Polonês, acaba de nos entregar suas visões no lançamento do EP, "Cicatrizes". 

O material chega de forma consistente, com cada uma das músicas transmitindo uma sensação diferente, carregando uma representação de sentimentos, que estão comumente presentes no contexto caótico que vivemos atualmente, tais como ódio, ganância, revolta e tristeza.

Cicatrizes vem formado por cinco faixas, recebendo participações de Mano Lada, Sheen, Kyoto e Rick Beatz. O trabalho ainda possui captação de áudio via Ortnec, com realização pelo selo CORREDOR POLONÊS. Confira o compilado de faixas na integra abaixo:


A VI$H trocou uma ideia direta com o artista, te deixando por dentro de alguns processos envolvendo o EP. Flagre abaixo:

VI$H: De inicio, qual a principal mensagem deseja transmitir para quem está ouvindo o EP "Cicatrizes"?
Dédalo: Quis passar o que eu passei ao longo da vida, o que senti de bom e ruim, de tudo que eu almejo e de tudo que eu perdi com o passar do tempo. 
Mostra quem eu já fui e de quem eu sou agora e de todas as cicatrizes abertas que ainda precisam ser fechadas.

VI$H: Nos conte como foi a criação do EP. Como fluiu o processo de composição das faixas?
Dédalo: Eu tinha alguns sons antigos sobrando que queria lançar logo e outros mais novos que senti que devia soltar junto, pois cada 1 deles se assemelha de certa forma ao termo "cicatrizes", sendo assim eu gravei e produzi as faixas aos poucos e com isso fiz a capa comigo quando eu era criança, que é a fase onde eu me moldei diante da música.

VI$H: E a produção do projeto? Fale mais de onde surgiu a sintonia com os produtores Kyoto, Nujabes e Rick Beatz?
DédaloKyoto é meu produtor desde 2019, comecei a trocar idéia com ele e desde o começo as idéias se bateram, então continuo trabalhando com ele da melhor forma.

Rick eu conheci esse ano (2021) e comecei a colar na casa dele pra produzir beats e gravar alguns sons que tavam pendentes, nossa sintonia se encontra nas diferenças, trabalhar com ele foi muito daora e  esperem que mais projetos com Rick na prod. virão.


VI$H: Os feats do EP são pontuais, nos deixe ligado como funcionou a escolha das participações.
Dédalo: Eu tinha "Céu Nublado" com Sheen pendente desde 2019, quando decidi criar um ep com o nome "Cicatrizes" de onde tirei o nome da faixa principal, já sabia que seria uma boa adicionar a faixa ao ep já que nela falamos justamente sobre como o mundo sem cor como um céu nublado funciona 

Escolhas pt. 2 veio a partir de eu e Mano Lada ouvirmos "Luv(Sic)" do falecido Nujabes, dei a idéia da gente juntar umas letras escritas da gente, já que eu e ele temos muitas idéias compatíveis e pôr no beat do som original e fazer um remix, no fim das contas saiu um dos melhores sons do ep. 

VI$H: Você é integrante do coletivo Corredor Polonês. Como tem sido trabalhar juntamente com o selo?
Dédalo: Tem sido muito bom, depois de fundar o coletivo com Haro e Maximus, vieram várias oportunidades e várias vivências que só tem agregado pra mim e consequentemente pros integrantes do coletivo.

VI$H: Você acabou de lançar um projeto, mas nos conte, o que podemos esperar do Dédalo daqui pra frente? 
Dédalo: Me identifiquei muito com o formato de ep, vou me dedicar mais a projetos assim  
tenho uma mixtape com brunoso com data indeterminada pra sair e vários outros singles pra fazer. 

Tenho alguns projetos com o Dj Omar de música e alguns clipes juntos com a Creative Coffe juntamente com Leonardo Koamy, então só aguardem, porque não vão perder por esperar.

VI$H: Seguindo o gancho, queremos saber o que você tem escutado ultimamente, nos indique alguns artistas para a playlist dos ouvintes.
Dédalo: Tenho ouvido bastante Síntese, Néctar Gang, Pirâmide Perdida, Calmob, Victor Xamã, Davzera, Matheus Coringa, MF Doom, Madlib e Freddie Gibbs. E outras coisas como Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Jorge Ben e Demônios da Garoa.

VI$H: Obrigado por sua participação. Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento.
Dédalo: Que ouçam minhas músicas, com certeza vão se identificar com minhas idéias. 
aqui só tem sentimento, 2000 e sempre.