Panorama Studios lança seu segundo drop em 2021, confira detalhes


A marca Panorama Studios, tem promovido o lançamento de peças que chamam atenção. Recebemos a entrega oficial do segundo drop da companhia neste ano, apresentando uma mini coleção em parceria com Arthur (@illustratorfile8888), um jovem designer de apenas 16 anos de idade.


Originada no Rio de Janeiro, em 2019, a marca comandada por Breno Costa e Pedro Blanc dita um tom atemporal, incorporando muito estilo em peças mais simples e minimalistas com modelagens oversized e acabamento premium trabalhando juntamente com a logo em Y2K.

A apresentação do drop chega de modo especial, trazendo edição, coloração e mixed midia na conta do artista Bruno Osorio, onde mistura fotos analógicas com digitais e intervém com arte.

Com uma linha recheada, sendo composta por bonés trucker, tapete, casacos, camisa, calça e mais. O segundo drop da Panorama Studios em 2021, já pode ser encontrada para venda em panoramastudios.com.br/shop.


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com os fundadores da marca, te deixando por dentro de alguns detalhes do novo drop. Flagre abaixo:

VI$H: De inicio, conta ai pra geral como nasceu a marca?
Panorama Studios: A marca nasceu em 2019, apesar de ser um projeto que já existia desde 2015. Sempre tivemos um interesse estético muito grande, primeiramente como consumidores da cultura e consequentemente veio a vontade da criação da nossa Label onde poderíamos imprimir a nossa identidade. O projeto demorou para "nascer" mas entendemos que foi essencial para o amadurecimento da ideia como um todo.

VI$H: Qual é a essência por trás da nova coleção?
Panorama Studios: A essência dessa coleção está nas peças mais simples e atemporais com trabalho único  de modelagem com detalhes, adicionando elementos gráficos y2k nos acessórios e estampas.


VI$H: O material chega em parceria com o jovem designer @illustratorfile8888, de onde surgiu essa conexão entre a marca e o artista?
Panorama Studios: O Arthur (@illustratorfile8888) é um designer sensacional, que apesar da sua idade (16 anos) já apresenta trabalhos sólidos, muitos deles no exterior, incluindo um artigo pra Lyrical Lemonade do Cole Bennett. Ele conheceu a nossa marca pelo Instagram, virou nosso cliente na primeira coleção "No War No Peace", e no Twitter onde ele é bem ativo com o seu trabalho, postou algumas fotos e nos marcou. Através disso conhecemos o trabalho dele, fizemos contato, percebemos uma identificação muito grande e o resto é história...

VI$H: A coleção explora peças mais simples. Como foi o processo criativo para a escolha das cores e estampas deste mini-drop? 
Panorama Studios: Tentamos mesclar um pouco das cores mais neutras com cores mais abertas que é sempre muito bem recebida pelo nosso público. Já a parte das estampas foi um pouco mais difícil, o Arthur entregou pra gente mais de 20 logos com diferentes typefaces, todos muito bem feitos, e tivemos que ir selecionando aos poucos até chegar na opção final. Talvez no futuro uma reedição com os designs que ficaram pra trás...


VI$H: Nos deixe por dentro de como fluiu o processo de produção da linha. Quanto tempo levou? 
Panorama Studios: Apesar das peças serem mais simples, optamos sempre por desenvolver modelagens próprias, com isso ainda encontramos algumas dificuldades no processo com a produção que é terceirizada gerando mais tempo para a entrega. Essa coleção por exemplo entre pilotagem, produção e pós produção levamos mais ou menos 5 meses.

VI$H: As fotos e vídeos da coleção são belíssimas. Nos relate como foi está sessão e a equipe por trás das lentes.
Panorama Studios: Essa coleção nos marcou muito também ser o primeiro trabalho da Panorama Studios na produção audiovisual. Fizemos a parte da direção e captação das imagens e trabalhamos em conjunto com o Bruno Osório (@_brunoosorio) que fez um trabalho lindo ficando responsável pela edição, coloração, e mixed media. Destaque também para os nossos modelos, Saga do Bloco 7 (@txssfac), ROG (@r.oogg) que acreditaram no nosso trabalho e André (@tdh_afss), que já trabalha com a gente desde a primeira coleção da marca, e fizeram total diferença na entrega final!

VI$H: O Streetwear tem crescido de forma abundante no Brasil. Como o responsável da Panorama Studios enxerga a marca dentro deste mercado?
Panorama Studios: O mercado realmente está crescendo muito, a cada dia surgem novas marcas, designers com trabalhos muito interessantes também. Ficamos muito felizes com a repercussão que a marca teve com apenas 2-3 anos de vida, mas sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer para a solidificação dela no mercado. Daqui, seguimos trabalhando.

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo a marca neste momento.
Panorama Studios: Acreditamos esses espaços servem principalmente para dar uma visão na galera que está começando ou querendo iniciar algum projeto. Acredite no seu sonho, não tenha vergonha, faça por você! A 6 anos atrás isso era apenas uma ideia, e hoje estamos aqui (e ainda temos muito o que caminhar). A chave está na sua mente, preste atenção aos sinais, trabalhe com determinação e acredite.