Martins Dubodão libera primeiro EP, escute a estreia do artista em "NovaVibe"


2022 promete reservar a estreia de diversos artistas promissores. Diretamente do Rio de Janeiro, temos a chegada do jovem rapper 
Martins Dubodãode apenas 20 anos, realizando o lançamento de seu primeiro projeto solo. 

O artista sul-fluminense que iniciou sua carreira com a 3005mob, um coletivo artístico conhecido por viabilizar projetos e difundir de modo sincero a cultura no interior do Rio. Dubodão teve seu primeiro contato com a música através de seu avô, o bodão, sua maior inspiração e referência por trás do nome artístico, emprega um novo momento em sua carreira, tratando de entregar um belo corre independente. 


NovaVibe
, assim que é batizado seu primeiro EP, trabalho que reúne o drop de cinco faixas inéditas. 
A produção musical foi inteiramente realizada por Baby Kyo, que cuidou da gravação, mixagem e masterização do projeto. 

Yuri Grin foi o responsável pela arte do trabalho, recebe produção audiovisual pela MilCruzados, além de produção executiva ao lado de Glhermin. Confira:


 NovaVibe já se encontra disponível para ser escutado nas principais plataformas de streaming. Confira abaixo: 


Martins Dubodão trocou um papo sincero com a VI$H, revelando alguns detalhes por trás do álbum. Flagre a ideia completa:

VI$H: Para começar, por que seu primeiro projeto solo foi batizado “NOVAVIBE”? 
Martins Dubodão: O nome do projeto foi um processo natural, antes de ir pro studio já estava decidido. A escolha de unir português com inglês surgiu quando entrei em contato com o Owen, ali eu sabia que essa colaboração seria diferente e a melhor maneira de representá-la era no "batismo" do EP.
 
VI$H: Qual a principal ideia deseja passar para quem está curtindo este trabalho? 
Martins Dubodão: A NOVAVIBE foi criada para inspirar a mudança, não só no ambiente artístico, mas na vida. Eu não quero ser visto como um personagem de desenho animado, que só usa uma roupa e cabe num mundo 2D. Quero meus manos online, trabalhando, estudando, e com isso, evoluindo. 
 
VI$H: Nos conte como fluiu o processo de criação e produção do EP. Quanto tempo levou da produção ao lançamento? 
Martins Dubodão: A história começa na produção de "Online", tentamos lançar esse single algumas vezes no ano passado, mas sempre acontecia alguma coisa. O som ficou parado por 4 meses, mas eu gostava muito da energia que foi passada nele, então decidi reunir a equipe e trabalhar para criar algo maior, a NOVAVIBE. 
 

VI$H: O material tem algumas participações especiais. Como foi atuar ao lado dos artistas e produtores envolvidos? 
Martins Dubodão: A palavra que responde essa pergunta é gratidão. Eu sempre aprendo algo diferente quando vou pro studio com o Glhermin, ele é uma referência, foi quem fez eu profissionalizar minha arte. Também é responsável pela conexão com o produtor Babykyo, outro artista espetacular que me ensinou muito e agregou nesse projeto. Quem tiver interesse em ver o processo criativo, ele está disponível como vlog no canal Dubodão. Ainda têm outros artistas que infelizmente não puderam estar presencialmente, mas me deram todo o apoio necessário, mesmo à distância, como o Owen e o Yuri Grin.
 
VI$H: Você acaba de começar o ano com um novo projeto, mas não podemos deixar de perguntar o que vem pela frente, pode nos revelar algo? 
Martins Dubodão: Após o lançamento do EP, nós vamos disponibilizar os clipes, trazer essa vibe pro audiovisual. Fechando esse projeto, se inicia outro, temos um ano planejado e estamos prontos para manter a sequência. 
 
VI$H: Queremos saber o que o Martins Dubodão tem escutado. Indique alguns artistas para a playlist dos ouvintes. 
Martins Dubodão: Fugindo do mainstream, os artistas que eu mais ouço são os da 3005mob, Jovem Tazz, Cauazin e Glhermin. Eles me surpreendem em todo lançamento.
Outro artista que não sai da minha playlist é o Pellegrine, um dos mais completos da minha área. 
Indo pro funk, o LB Silvestre é o produtor com mais potencial no Rj, o rei do 130.
 
VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixe um recado para o que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Martins Dubodão: Eu quero conhecer todos que estão lendo isso até o final, que estão ouvindo a NOVAVIBE, que estão na mesma vibração que eu. Obrigado pelo apoio, sem vocês eu não teria a oportunidade de falar mais sobre esse trabalho que é tão importante pra minha carreira. Não desistam dos seus sonhos. Deus é bom e o bolsonaro não presta. Todos os meus manos tão online!







Qries