SanInPlay abre produtora e anuncia seu primeiro single como San, confira detalhes

O Youtuber e comunicador SanInPlay, fortemente conhecido na comunidade de games por realizar vídeos de jogos da Rockstar Games, como a franquia mundialmente famosa de GTA, está prestes a entrar com tudo no mundo da música. 

Anotando seus trabalhos musicais como SAN, recebemos um anúncio em suas redes sociais, contando sobre o sonho que carrega dentro do mundo musical, revelando sobre o drop de seu primeiro single oficial, que será intitulado “O Jogo Virou”, com lançamento previsto para o dia 24 de janeiro. 


A nota trouxe mais um anúncio especial. A chegada de seu primeiro trabalho vem acompanhada com a estreia da gravadora Máfia Ent, liderada por SAN, selo o qual vai distribuir as faixas do artista, como também pretende estar ao lado de uma nova geração de artistas independentes. 

O pré-save da faixa “O jogo virou” já está disponível, faça e não perca a chegada da faixa nas principais plataformas de streaming. 

A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com SAN, o qual revelou alguns detalhes exclusivos por trás do single. Confira abaixo: 

VI$H: Para começar, nos conte por que decidiu ingressar neste cenário da música? 

@otaldosan: Eu sempre fui apaixonado por música desde pequeno.. meu pai foi o culpado, pois sempre ouvia música com ele, seja no carro ou vinis em casa. Aos 7 anos, comecei a estudar música no conservatório municipal de Cubatão (minha cidade) e lá tive a oportunidade de estudar Teoria musical, piano e fui obrigado a fazer coral por 3 anos para poder me formar. Mas eu tinha muito mais facilidade com ritmos do que melodias, então cheguei a estudar bateria e alguns instrumentos de percussão na banda da cidade e quando fui ver já era tarde. Esse meu lado musical sempre me fez ser mente aberta para ouvir diferentes gêneros musicais.. mas o que sempre me brilhava os olhos era o RAP.. Só que quando eu era mais jovem isso era muito fora da nossa realidade.. Eu via clipes de Rap escondido dos meus pais pq na época era muito difícil explicar aquilo pra eles.. Mas sempre me amarrava e fazer batalha de rima com os amigos, escrever algumas rimas. Tanto que fiz meu primeiro rap com 10 anos de idade e era em inglês, inspirado no programa do Andy Milonakis que passava na MTV. Era uma letra completamente sem sentido mas como era em inglês soava até que legal kkkk. 

Com o tempo e evolução da minha vida fui estudando e entendo como eu poderia ingressar no cenário e fazer da melhor maneira possível em questão de qualidade e business, decidi que esse era o momento! 

 VI$H: Quais foram as principais influências nacionais ou internacionais que ajudaram para a realização do seu primeiro single? 

@otaldosan: Sem dúvidas do cenário nacional do Trap, o cara que me fez entender a essência do gênero, me serviu de inspiração foi o Dalua, inclusive tenho sonho de algum dia poder lançar um som com esse cara! Em relação ao trap internacional há muitos artistas que eu acompanho e servem de composição pro conceito que quero levar nas minhas músicas mas o que eu mais me inspiro é o Don Toliver. Acredito que nesse primeiro som especificamente vocês poderão notar isso.

VI$H: “Surpresa” é uma palavra que define a chegada deste lançamento. Como você espera que o single seja recebido pelo público? 

@otaldosan: Sinceramente eu to muito ansioso pra ver como será a aceitação do público.. pois essa vontade eu já carrego comigo a anos. E já venho trabalhando a muito tempo nessas músicas pra chegar até o momento de lançamento.. Se dependesse de mim eu iria ficar adiando e mexendo nelas pra sempre porque eu sou muito exigente comigo mesmo, acredito que tá num nível avançado pra o primeiro lançamento de um artista que tá só começando…

VI$H: Além de se lançar como artista, você também está iniciando seu próprio selo. Destrinche a ideia por trás da MAFIA Ent. 

@otaldosan: Eu não sei se vocês acreditam em parada de destino, essas paradas. Mas, desde pequeno eu sempre tive dentro de mim uma certeza que iria fazer rap e iria levar isso a frente, não só a música mas toda uma ideia e conceito que vai envolver outras vertentes como moda, games e muito mais o que pudermos agregar. Eu brisei nesse conceito de mafia quando vi o filme do B.I.G. quando eu tinha uns 09/10 anos, ele falava da Junior Mafia e aquilo soava tão gangsta. Mano eu não mexeria com aqueles caras. Isso nunca saiu da minha cabeça. Quando eu comecei a crescer no youtube foi algo totalmente na raça e apoiado apenas pelos meus seguidores que me ajudaram a chegar até onde estamos hoje. E sempre tive essa parada de chamar minha galera de mafia, Mafia SanInPlay, e ficou até hoje. Então quando fui me envolvendo com o Rap eu vi que eu poderia fazer mais, não queria entregar meu sonho na mão de qualquer pessoa, nem ficar abafado por não ser o número 1 da gravadora X. Meu corre é independente e sempre foi. Então decidi bancar meu sonho e abrir meu próprio selo independente, me preparei muito pra isso nos últimos anos, e venho estudando a cada dia pra poder fazer tudo de forma profissional. E garanto que vocês vão nos ver por vários meios além da Música. 

VI$H: Revele alguns detalhes do lançamento para o público. 

@otaldosan: Essa música sem dúvidas é uma das mais viscerais do meu projeto, pois eu falo um pouco dessa trajetória que passei do anonimato até como as coisas mudaram na minha vida depois da exposição que a internet me trouxe. É um som que realmente veio de dentro e tem muito sentimento nele, não quis fazer uma parada clichê e que não agregasse nada a quem ouve.. Possui uma mensagem muito foda de perseverança pra quem tem um sonho, um objetivo na vida e acha que é impossível! Eu achava que seria impossível um dia lançar um rap, Acredito que no momento atual as pessoas tão precisando ouvir uma mensagem dessa pra começar o ano a 200 por hora! E com exclusividades que adianto aqui pra VI$H mídia que meu som vai tá sendo lançado esse mês! Dia 24/01 e vai se chamar "O jogo Virou".

VI$H: Nos deixe por dentro de como foi o processo de produção musical e audiovisual da faixa. Quanto levou até o material ficar pronto? 

@otaldosan: Meu processo de composição dessa músicas iniciou em junho de 2020, um dia brincando no FL estúdio eu comecei a lançar uns free verso em cima de um beat que eu baixei do soundcloud.. Quando eu vi que tava ficando legal e no tom eu comecei a canetar em cima das melodias que tinha gravado e fui lapidando.. Quando tava satisfeito com a letra eu gravei em casa mesmo no meu estúdio onde gravo meus vídeos, selecionei as vozes q eu achei que ficaram mais bonitas, montei o projeto bonitinho e corri atrás de quem tinha feito o beat.. pq eu curti muito e queria pagar certinho por ele e descobri que o cara que fez era BR e de Brasília, meu mano Nomark Beats, então começamos a desenrolar e ficamos muito amigos, o cara além de ser um produtor incrível também conseguiu me compreender como artista e entender minhas brisas que eu queria na mix. Então mandei os vocais pra ele e o cara destravou... Ficamos meses trabalhando na mix, ele me enviando e eu pedindo alterações, agradeço até ao amigo pela paciência pq eu sou muito exigente com minhas paradas. Mas todo esforço valeu a pena pq o som ficou braboo, qualidade gringa e só faltava aquele clipão pra fechar o pacote. Então procurei o Henrique Anaya que é um diretor incrível e já fez vários clipão da cena, por sorte o cara já conhecia meu trampo e metemos marcha! Pelo menos em questão de qualidade de produção musical e audiovisual posso garantir que o trampo vai tá fino. Se o artista é bom ai vamos descobrir kkk.

VI$H: Podemos esperar muitos lançamentos neste ano de 2022? Pode nos revelar algo? 

@otaldosan: A ideia e ir lançando as bomba conforme o público for querendo. Posso garantir que tenho música pronta pra 2 anos. E esse ano vou morar dentro do estúdio.. O que queremos apenas é o apoio do público e oportunidade pra mostrar nosso trabalho que se vocês abraçarem vai ter hit o ano todo e depois também!

 VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para os ouvintes que estão conhecendo seu trabalho agora neste momento. 

@otaldosan: Galera muito obrigado ao apoio que todos vem dando a minha carreira.. não imagina que iria ter uma recepção tão positiva, tenho acompanhado os portais de noticias e os comentários que tenho visto são bem animadores. Obrigado pela confiança e garanto que não to fazendo algo de qualquer maneira por hype ou grana, To fazendo algo de coração que sempre sonhei e precisava fazer isso acontecer mais cedo ou mais tarde.. Sei que to começando, tenho muito a evoluir e aprender e quero que vocês acompanhem essa evolução junto comigo! Muito Obrigado a VI$H Midia pela oportunidade de coração! Vocês são brabo, só fé 🙏