7Kunn & Prodiigo lançam o clipe da faixa “VIDA LOKA PT.7”


O rapper P7 deu o pontapé inicial em 2022 com um trabalho recheado de qualidade. Diretamente de São José dos Campos, SP, recebemos a estreia de seu primeiro material no ano, liberado oficialmente na última semana do mês de janeiro. 

 Seu ano artístico se inicia com muita classe, unindo forças com Prodiigo e DJ Vilão no lançamento do single “VIDA LOKA PT.7”.  O som traz uma composição jogada em um drill energético, sendo conduzido por uma influência forte do rap nacional.  


“Pra começar 2022 com o pé direito, escolhi um trabalho que é muito íntimo pra mim, “Vida Loka PT.7” além de ser uma homenagem aos clássicos “Vida Loka PT.1 e PT.2 dos Racionais MCs, é também um reflexo da minha história, dos momentos mais complicados que passei durante um curto período da minha vida, que hoje eu vejo como gasolina para me dedicar ainda mais as minhas composições. E pra esse trabalho ainda trabalhei com dois artistas (Prodigo e DJ Vilão) que são dois irmãos de vida mesmo, trabalham comigo desde meus primeiros lançamentos e brindar essa parceria com esse projeto é extremamente gratificante.”, comenta P7.

DJ Vilão foi o responsável pela produção, captação, mixagem e masterização da track. O clipe tem vida com direção, imagens e edição na mãos de Ticano. Assista ao trabalho na íntegra abaixo: 


O lançamento chegou de forma especial, e a VI$H decidiu levar uma ideia com os artistas, te deixando ligado em alguns processos por trás da música. Flagre: 

VI$H: Para começar, de onde surgiu toda essa conexão entre 7Kunn e Prodiigo? 
P7: A dois anos atrás fazíamos parte do grupo musical de São José dos Campos NOHOPEFAC, que até hoje mesmo não estando ativo influencia muito em nossas duas carreiras.

VI$H: A faixa carrega referências de um grande clássico nacional. Nos conte como funcionou o processo de criação do single. 
Prodiigo: A ideia de usar tal sample foi de 7kunn, que teve a ideia no studio quando estava fazendo um beat para essa música totalmente diferente. Dj Vilao gostou também da ideia e então gravaram a música, mandando a guia para mim algumas semanas depois, que na hora quis entrar no projeto

VI$H: E a produção musical? Como foi trabalhar ao lado do DJ Vilão no comando do som? 
P7: Dj Vilao é um beatmaker exemplar. Além das ideia que tal tem na hora da criação, toda a experiência que o dj tem em seu trabalho muda tudo. Quando escutei o beat pela primeira vez não conseguia acreditar o quão bom aquele sample ficou em uma batida de drill, coisa que nunca tínhamos imaginado.

VI$H: Quanto levou da gravação até o lançamento? 
Prodiigo: A gravação começou a alguns meses atrás, com o verso de 7kunn sendo gravado primeiro. Incialmente o som era um single dele, porém a ideia de ter mais uma cara no som o animou, assim me chamando para a entrar nesse projeto. Minha letra demorou mais ou menos 2 meses para ser escrita por completo, sendo refeitas diversas vezes eu queria algo inovador em questão de métrica e flow, uma forma de rimar um drill em português mais diferente e autoral.


VI$H: Além da clara referência ao grupo Racionais, o single vem jogado no drill, quem te inspirado vocês dentro deste estilo? 
P7: O drill tem estado em nossas vidas desde o ano retrasado, quando teve um forte crescer do gênero no país ficamos espertos de como ele iria crescer aqui. Dentro disso, as maiores inspirações atualmente tem sido o UK Drill, gênero britânico e segundo berço do drill que conhecemos hoje, nos influenciando em flows, métricas e a forma de brincar com palavras.

VI$H: Deixe o relato de como foi atuar na direção de Ticano a frente do clipe. 
P7: Trabalhar com o Ticano é sempre algo certeiro. Com a visão cinematográfica que ele tem atrás das câmeras, gravamos o clipe em dois dias e o resultado ficou melhor do que imaginávamos. Ticano realmente é um profissional de alta qualidade que sabe aonde está inserido e o que está fazendo.

VI$H: O que podemos esperar dos artistas daqui pra frente? Podem nos revelar algo? 
Prodiigo: Daqui pra frente nós dois tenhamos buscado trazer uma estética totalmente nova e autêntica, de forma que os ouvintes consigam se reconhecer em nossas vivências citadas e forma de representação de nossa própria área. Neste ano de 2022 estaremos totalmente focados nesse objetivo.