L4QUEEN libera primeiro clipe pela Rato Inc, veja "RIO DE JANEIRO"


O Rio de Janeiro tem sido o berço dos novos talentos do cenário nacional. Recebemos a artista L4QUEEN, natural do RJ, iniciando uma nova fase em sua carreira com a apresentação de um belo clipe. 

Com menos de ano de carreira, a rapper e compositora já nos mostra que chegou para ficar, deixando uma parte de sua identidade, ambições e visão de mundo. A artista se consagrou a vencedora da seletiva da gravadora Rato Inc, onde mais de 2 mil artistas de todo o Brasil participaram, reforçando toda sua força e impacto que está disposta a causar na cena. 

Junto à gravadora, vários projetos estão sendo idealizados e realizados, inclusive dando o pontapé inicial da cantora rapper pela gravadora. Ela nos apresentou na última quinta-feira (24), seu primeiro clipe pelo selo, a música intitulada "Rio de Janeiro", traz a pura essência do trap carioca, abordando uma visão de vivência da periferia através da ótica da artista.

Skilo foi o responsável por dar vida ao som, que conta com produção, mixagem e masterização na sua conta. O clipe recebe direção de Mateus Cony, VFX por Lopes e produção ao lado de Cleópatra, AFA!K e Fac. Assista completo abaixo:


RIO DE JANEIRO já se encontra presente nas principais plataformas de streaming. Ouça pelo Spotify abaixo:


L4QUEEN trocou uma visão direta com a VI$H, revelando alguns detalhes exclusivos desta nova jornada. Flagre abaixo:

VI$H: Você é a mais nova artista anunciada nesta nova era da Rato Inc. Para começar, nos conte como foi ter recebido esse convite e vencido a seletiva?
L4QUEEN: Participar da seletiva foi uma das experiências mais insanas que eu já tive, envolveu muita dedicação, ansiedade e trabalho sob pressão e eu consegui desempenhar da melhor forma e ter vencido foi muito gratificante.

VI$H: Como você está encarando as expectativas em relação a esta nova jornada em sua carreira?
L4QUEEN: Difícil segurar a ansiedade, confesso. Abri mão de muita coisa pra me dedicar 100% a esse sonho e ter a certeza de que vai dar certo, porém não saber quando, é a pior parte. Porém faz parte do processo, estou preparada pra quando isso acontecer e aproveitando ao máximo a jornada, pois ela é tão importante quanto o ápice.

VI$H: Seu corre até aqui já demonstrou muita versatilidade. Planeja explorar novos ares artísticos agora junto a Rato Inc?
L4QUEEN: De fato, creio que a musicalidade seja ilimitada e tenho muitos planos em relação à inovação nas tracks, inclusive na composição. Já escrevi até pagode, mesmo não sendo grande fã do gênero e pretendo fazer esse trabalho chegar a algum artista que grave a música.

VI$H: E o que vocês estão preparando? Podem nos dar alguma dica do que vem a seguir? 
L4QUEEN: Não posso dar muito spoiler e isso é tudo culpa da Rato Inc, culpem eles. O que eu posso adiantar é que está sendo incrível a vivência de estúdio, isso impulsiona a criatividade de uma forma absurda e eu sinto que só agora estou me conhecendo de verdade como artista e explorando recursos que eu nunca tinha explorado antes. Tenho trabalho com o Afaik (engenheiro de áudio) e com o Skilo (produtor musical) que são profissionais excelentes e cada vez mais o nosso entrosamento melhora, o que obviamente tem resultado em faixas incríveis.

VI$H: Qual a maior referência da sua carreira? Você se inspira em alguém?
L4QUEEN: A minha maior inspiração é a Nicki Minaj, sem dúvidas. A influência é tão grande que fica explícita até no nome artístico, mas não se trata apenas disso. Graças a ela eu consegui me apaixonar por rap e desde nova canto as músicas dela, o que me ajudou a aprender a fazer speedflow, melhorar a dicção e também aprender a cantar em inglês. Apesar de terem grandes mulheres no rap aqui no Brasil, não tive nenhuma grande referência nacional, infelizmente, e espero me tornar essa referência pra outras meninas que tenham esse sonho.


VI$H: Sobre o clipe “Rio de Janeiro”, como fluiu o processo de criação desta faixa e o que você deseja transmitir com ela?
L4QUEEN: O processo de criação dessa faixa foi completamente diferente das outras. Eu estava no meu quarto, precisando fazer música nova pro mata-mata da seletiva, nesse dia eu fiz 5 músicas em menos de 1 hora e meia e RJ ficou pronta em 15 minutos. Foi uma onda de inspiração que eu nunca tive igual.

VI$H: Como foi a experiência de gravar o seu primeiro videoclipe?
L4QUEEN: Insana! Foi gravado no Morro do Tuiuti que é um lugar muito lindo e com pessoas incríveis, que foram extremamente receptivas comigo e com toda a equipe e contribuíram pra que o nosso trampo fluísse muito bem.
Óbvio que rolou todo um nervosismo por ser o primeiro clipe e já de cara ter uma galera assistindo, mas nada que eu não tire de letra, afinal a expectativa é estar nos palcos o quanto antes.

VI$H: Qual a principal interpretação você espera que o público receba com esse trabalho? 
L4QUEEN: Essa música traz a essência do trap carioca, abordando uma visão de vivência da periferia através da minha ótica. Tem uma vibe pra curtir no baile, mas também tem umas barras que te fazem refletir. Não deixa de ser uma crítica social, mas de uma forma bem mais leve e animada.

VI$H: Ok. Para terminar, mande um recado tanto para seus ouvintes quanto para os leitores da VI$H.
L4QUEEN: Muito prazer, eu sou a L4QUEEN e vocês ainda vou ouvir muito falar desse nome. Espero que quem curtir essa track me siga e acompanhe meus próximos trabalhos e quem não curtir continua acompanhando também porque eu sou uma caixinha de surpresas e você nunca sabe qual vibe eu vou trazer em seguida. Muito obrigada a todos pelo carinho, encontro vocês na minha jornada rumo a ser a maior rapper do Brasil 👑