TheJovemJota detalha todo seu corre com o EP “Pra Fazer Din”, ouça


Guarde atentamente o nome do artista TheJovemJota. O rapper deixou diversos lançamentos na pista no primeiro mês do ano, trabalhando ao lado da gravadora Rato Inc na realização de seu quarto EP oficial. 

O material nomeado “Pra Fazer Din”, representa em linhas retas o corre real por trás de ser um artista no meio do cenário do rap. As composições que integram o EP trazem uma luta diária, entregando versos de motivação e esforço para os fones dos ouvintes, além de trazer o pensamento direto de como o dinheiro estimula as pessoas. 

Formado por quatro faixas, o EP recebe colaborações de Leiroz e o MX. Além de possuir instrumentais assinados por Skilo, Caetano e Bune, sendo inteiramente gravado no estúdio da Rato IncTodas as faixas são acompanhadas por visualizers, inclusive ganhando um material especial no YouTube, com um vídeo concept dirigido pelas lentes de Mateus Cony e editado por Lopes, assim como os outros vídeos disponíveis. 

“Quem tem o ouro faz as regras, a sociedade anônima e quem tem e eles nos dizem que temos que ter um emprego seguro estudar, pagar nossas contas e entrar em uma corrida de ratos onde jamais terão a fatia do queijo, mas por fim nem ratos são, são burros.” essas são as palavras que dão início ao vídeo conceito do projeto, dando sentido a frase O DINHEIRO MOVE O MUNDO.

Você pode conferir o EP completo no canal da Rato Inc. Veja abaixo: 

A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com TheJovemJota, te deixando por dentro de detalhes exclusivos do EP. Flagre: 

VI$H: Para começar, por que o EP foi batizado "Pra Fazer Din"?

TheJovemJota: Ele carrega esse nome porque além de ser forte, resume tudo o que a gente faz desde que acorda até fechar o olho pra dormir. Temos contas pra pagar, dívidas em aberto, parcelas e etc. 

Isso tudo é comum, pra qualquer pessoa (e por incrível que pareça, até pro seu artista preferido), a diferença está em quem apenas tem dinheiro e em quem sabe por o dinheiro pra trabalhar. 

VI$H: Qual a principal ideia deseja passar quem está curtindo os drops do projeto? 

TheJovemJota: O real corre diário é o maior motivo pra idealizar esse projeto. Pelo fato de tudo se resumir ao papel moeda, nada mais justo do que ter uma sequência de músicas que sejam voltadas a motivação diária de um ouvinte meu. Eles vão entender quando ouvirem e assistirem o projeto inteiro.

VI$H: Como foi o processo de criação do EP? Quanto tempo levou da ideia até o resultado? 

TheJovemJota: A ordem das músicas está longe de ser a ordem da criação. Uma das faixas era pra ter dois artistas que admiro muito, mas por consequência do destino decidi não colocar nenhum deles pelo profissionalismo da track. Esse foi o único “problema” que tive pra desenvolver o trabalho. Mas a criação das letras foi por pura coincidência tratar do mesmo assunto em quatro faixas em épocas diferentes e conseguir trazer sentido depois de meses de produção. 

A música me move mais do que o dinheiro, disso eu tenho total certeza porque já cantei sem ganhar nada em troca. Tudo isso e outras mil e uma vivências foram de suma importância pra criação do projeto.

VI$H: E a produção? Dê detalhes de como fluiu a colaboração com os produtores.  

TheJovemJota: Tenho que admitir que sou muito atrasado em relação a isso porque esqueço que a produção também é um processo que leva tempo e suga criatividade dos meus produtores. Eu trabalho com o Caetano desde 2017/18, então a nossa conexão é bem direta assim como com o Skilo que estou indo para o segundo ano de trabalho com esse monstro dos plug ins. 

O problema real que tive foi o desencontro que tive com o Caetano. A gente nunca conseguia se encontrar pra finalizar essa música, tanto que ela foi entregue bem no dia do lançamento da música (Raridade). Agora a gente ri disso mas enquanto a música não ficou pronta foi um momento de tensão porque se ela não ficasse pronta, teria que mudar todo o trajeto e as edições do EP.


VI$H: Fale mais sobre como foi ter a colaboração da Rato Inc na realização do projeto.
TheJovemJota: A relação da Rato Inc com esse projeto assim como todos os outros que fizemos em parceria sempre foi como se fôssemos uma família com compromisso ao negócio. Sabe aquela família que mantém o business apenas entre a própria família e assim passabdo hereditariamente? Me sinto assim com eles. Me tiraram de Marília do interior de São Paulo, me deram todo acesso à informação, cultura e vivência carioca. Me sinto obrigado a sempre entregar um trabalho divino porque sem todo esse fornecimento talvez o projeto não estaria nem na metade assim que essa matéria for pro ar.

VI$H: Mateus Cony foi quem comandou a direção visual, como foi atuar nas lentes do diretor?

TheJovemJota: O Cony é um diretor de ponta, já trabalhou com muitos outros nomes maiores que o meu, mas eu tenho a desenvoltura de qualquer bom artista. O que ele falava pra fazer eu fazia. O processo é simples, não posso tomar o lugar do diretor, se ele tá falando e pedindo pra que seja feito é pro bem do material. Não é atoa que está com esse formato incrível. Mateus Cony, sou teu fã danado! 

VI$H: Você acabou de lançar um projeto, mas queremos saber mais. O que podemos esperar do TheJovemJota daqui pra frente? Pode nos revelar algo? 

TheJovemJota: Finalizando todos os lançamentos desse meu EP vou em busca de shows e abrir uma nova network com esse material, creio eu que vai me render bons frutos e aumentar minha rede de contatos para outros novos projetos futuros.

Fora isso temos a Todo Mundo Odeia o Jota que é a música que meu público mais aguarda, eu lancei a prévia dela a mais de um ano e desse ano eu juro que não passa. 

VI$H: Deixe um recado direto para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento. 

TheJovemJota: Bebam muita água e apenas escute esse EP. Foi feito de coração e cada play me motiva cada dia mais. Esse ano ainda quero alcançar muitos objetivos e eles só dependem de mim, mas com a ajuda de vocês, cada dia mais os trabalhos vão ser mais grandiosos como vem sendo.