Sentimento, som e enredo se encontram nos trabalhos de Ortus (BR)

Em latim, Ortus significa "nascer do Sol". Mas na linguagem clubber é o nome artístico do DJ e produtor Giovani Delgado. Aos 30 anos como ser humano e 9 como DJ, o paulistano deixa o conceito astral atravessar todo o seu desenvolvimento na dance music, desde os nomes das faixas até simplesmente traduzir em música o sentimento bom de transição da noite para a manhã. 

Algumas das suas tracks, como "Solis", representam bem o estilo flexível do artista, cujo ecletismo vem de berço. Ortus (BR) utiliza as mais marcantes qualidades do house e do techno para criar sua estética musical. Na Transensations Records, seu EP "Lua" (que foi remixado, inclusive, por Binaryh e Pedräda), é também uma viagem híbrida entre as vertentes musicais, misturando melodias enigmáticas de techno a vocais e batidas house. 

A vastidão do universo é também o rastro de linguagem da Real Supernova, selo que Ortus fundou há dois anos e que lançou nomes como o holandês Setenium, o alemão Marc Erberich e os brasileiros Natalia Zaneti e Lorenzo Fasano. Os lançamentos seguirão constantes por lá, enquanto Ortus mantém suas noites em lugares como D-Edge e Mov.e. 

O material de Ortus como produtor, que se posiciona entre o melódico e o clubber, vem sendo prestigiado também em selos como Prisma Techno, Hotstage, Kaligo Records e Awen Tales. Você pode continuar acompanhando o trabalho dele no Instagram, Spotify e no Soundcloud enquanto curte um dos seus sets publicados, no laboratório da Beck's via Alataj.