Giganthe e Dhono são pura versatilidade no clipe “My Queen” lançado pela A Banca Records


Lançado na ultima sexta-feira (15/04) no canal do Youtube da A Banca Records, o single “My Queen” transborda referências únicas, tanto em sua letra, quanto na produção musical e até mesmo em seu videoclipe. 

O som foi criado por AZMUTH, Giganthe e Dhono desafiando o consumidor de música urbana brasileira a aguçar a audição e estar aberto ao novo. Os artistas trazem um instrumental com uma forte influência do soul e do jazz, e vocais masculinos mais melódicos e delicados, de uma forma nem sempre vista na cena hip-hop brasileira.

Apesar da suavidade nas harmonias, a letra criada pelo artista Giganthe contrasta falando sobre velocidade e movimento. Ele se refere a personalidades como Steve McQueen, ator estadunidense pioneiro em filmes de ação; Relâmpago McQueen, personagem do filme “Carros” conhecido por sua velocidade; Alain Prost e Michael Schumacher, celebridades do automobilismo, entre outros ainda citados ao longo da música, relacionados ao tema central de forma criativa.


O clipe de
“My Queen” foi inspirado em obras de artistas contemporâneos do R&B e Neo-soul, como o jamaicano-americano Masego. Brinca com essa dualidade de calmaria versus aceleração. Enquanto Dhono e Giganthe cantam sobre uma espécie de corrida em que o prêmio é se manter vivo, superando obstáculos e fazendo dinheiro, o visual traz um conceito artístico muito forte com ambientes e elementos naturais que transmitem delicadeza. O videoclipe conta ainda com a participação da artista Cold Jas, que também faz parte do selo A Banca Records, de forma diferente: Cold estrela enquanto bailarina contemporânea e ajuda a imprimir o tom de leveza e naturalidade proposto pela direção criativa.

A produção musical tem a assinatura de Azmuth. Já o audiovisual recebe direção de Juliana Pimenta, com fotografia e edição por Invasori, além de still nas lentes de Laís Torres. Confira na íntegra abaixo: 


MY QUEEN já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify: