Contemporânea, minimalista, atemporal e confortável: conheça a Panuh

Durante a pandemia que ainda está entre nós, a indústria cultural foi uma das primeiras a fechar e uma das últimas a reabrir. Agora que já podemos vislumbrar com mais solidez o retorno da vida noturna, a marca Panuh promete entregar a interseção entre roupas confortáveis e design contemporâneo com foco primário nos frequentadores de festas, clubs e festivais.


Foto 

Os criadores da marca Tiago Lima, Mara Lima e Cris Fernandes são intimamente ligados à dance music e objetivam conectar o ato de se vestir ao ato de dançar de maneira atual e reverberando uma atitude globe trotter, isto é, a criação de peças democráticas, que transcendem fronteiras geográficas e que perpassam também as estações do ano.

"Em 2014, durante uma temporada morando em Londres tivemos grande contato com a moda de estilo minimalista e de vanguarda, mas ao mesmo tempo confortável e versátil. Ao regressarmos ao Brasil, levando em conta a dificuldade de encontrar lojas com esse perfil, surgiu a vontade de criar uma marca que unisse esses conceitos", conta Tiago.


Além disso, as peças são 100% handmade e seguem o conceito da slow fashion. Na Panuh, os vestidos, macacões, calças, acessórios, camisetas, vestes, bermudas e demais itens tendem a tomar o caminho de cores neutras e facilmente combináveis entre si. A marca é carioca, entrega para todo o Brasil e possui ainda planos de abrir uma filial em São Paulo.


Dentre os desenhos da Panuh destacam-se peças assimétricas que estão de acordo com o espírito do nosso tempo, as gerações que buscam desconstrução. Levando para o contexto clubber, tudo fica ainda mais interessante, já que o nicho é por si só um manifesto político pela pluralidade e liberdade.


Texto por Rodrigo Airaf