Entre o Ambient e o Hip Hop Experimental, Hyglu lança "Hermeto Tape", pela dsrptv rec

O duo Hyglu apresentou o experimentalismo entre o Ambiente e o Hip Hop na entrega de "Hermeto Tape", um compilado de 12 faixas construídas em homenagem ao grande alquimista da música brasileira, Hermeto Pascoal. Assinado pelo selo dsrptv rec, além da versão digital, o lançamento também está disponível em uma edição limitada em fita cassete e digital NAME YOUR PRICE através do Bandcamp.


Além de compositor e multi-instrumentista brasileiro, Pascoal é um grande experimentador sonoro e em suas composições é possível encontrar gravações de acordeão, flauta, piano, saxofone, até vozes, risos e efeitos sonoros de brinquedos.

Em uma exploração autêntica ao universo musical de Hermeto, os aspectos que caracterizam as músicas do compositor foram muito bem reinterpretados pelo Hyglu, ao construir uma atmosfera que funde harmoniosamente elementos da música brasileira às texturas do Lo-Fi.


O Hyglu é um duo formado pelos brasileiros Christopher Mathi, produtor cultural que reside em Bussière-Galant, na França, e Stanley Gilman, sound designer baseado em São Paulo.


A dsrptv rec é uma gravadora brasileira independente com foco em tensionar o experimentalismo na esfera da música eletrônica, propondo um catálogo original e distinto.



dsrptv rec: Bandcamp | Instagram | SoundCloud