Desde 2016, a Straditerra tem atuado ao lado de artistas independentes sendo um selo vital que oferece total suporte e estruturação de carreira, da base até a formação completa.
A produtora apresenta oficialmente seu segundo edital no complexo ZÉDITAIS. Neste segundo edital lançado, temos a edição ARGILA. A proposta deste projeto é oferecer a um artista, de qualquer região do Brasil e do mundo, um contrato de 6 (seis) meses com a produtora, que vai incluir a realização de todos os serviços oferecidos pela Straditerra junto aos trabalhos do artista selecionado, desde direcionamentos e consultorias voltadas à carreira do artista, até o desenvolvimento completo de uma produção fonográfica em todas as suas etapas de produção, execução e divulgação.
Os serviços em que o/a MC selecionado terá da produtora Straditerra são: direção de arte, direção musical, gravação, mixagem, masterização, vídeo, cadastro obra/fonograma, distribuição, assessoria de imprensa, campanha de lançamento, direção de planejamento; consultoria de carreira; reunião de briefing geral, reunião de aprofundamento, conceitos e estéticas, criação de cronograma, produção executiva, condução e viabilização de ações, produção criativa, identidade visual e assessoria para social media.
Para participar do edital é necessário se inscrever e seguir os passos indicados. Clique aqui e fique por dentro de mais detalhes. Abaixo temos uma conversa exclusiva com a produtora, revelando algumas ideias que levaram a formação do projeto. Confira:
VI$H: Produzir e entregar uma música com qualidade tem sido um divisor de águas na indústria de hoje. Já possuindo experiência nesse tópico, como é para vocês começarem a moldar um novo(a) artista durante 6 meses?
Primeiramente estamos ansiosos para ouvir o/a artista quando este for selecionado, e a partir dessa conexão entender suas especificidades. A Straditerra opera a partir da co-criação. Visamos construir com o/a artista a fôrma desse molde, e com isso um relacionamento onde mutuamente possamos compreender nossos pontos fortes e limitações dentro dessa cooperação de 6 meses. O método utilizado por nossa equipe, desde o administrativo até o criativo, busca potencializar os objetivos e subjetividade do artista, propondo novos olhares e ações em sua carreira.
VI$H: Vocês estão dando continuidade e impulsionando o sonho de um novo nome da música. Qual a expectativa por trás de todo o projeto?
Temos a expectativa de contribuir de forma técnica, intelectual e artística, em uma etapa da vida deste MC. Quanto aqueles que não forem selecionados, esperamos contribuir os aproximando mais da realidade da indústria fonográfica. E para além dessa primeira temporada de Zéditais, esperamos ter condições de dar continuidade às chamadas abertas - que desde já tem se mostrado muito interessantes.
VI$H: Como é realizada a escolha do contemplado pela bolsa? Pode nos revelar algum detalhe sobre esse processo?
A seleção será feita através de votação interna e aberta do conselho/equipe da Straditerra, hoje composto por 13 membros. Nesta seleção serão levados em consideração critérios objetivos como habilidade técnica e organização correta do material (carta de intenção + vídeo), tanto como critérios subjetivos - gostaríamos aqui de ver poéticas e processos criativos elaborados, além de vivências em geral.
Os Zéditais serão um projeto anual. Este ano vamos trabalhar com os eixos já divulgados: mapeamento e pesquisa, chamada aberta para o selo, premiação audiovisual e chamada aberta para as séries. Na próxima edição a ideia é que outras áreas de atuação sejam contempladas.
VI$H: Tem algum detalhe do edital que deseja ser ressaltado ao público e interessados?
Gostaríamos de ressaltar que a vaga disputada no Zédital Argila são de ampla concorrência - não importando a idade ou localidade do participante. Porém gostaríamos de fazer um convite especial à candidatura de mulheres, pessoas racializadas e integrantes da comunidade LGBTI+ por razões óbvias. Inscrevam-se.
VI$H: Cite o nome de alguns artistas que já estiveram presentes trabalhando pela produtora Straditerra.
Novíssimo Edgar, Ralph, P.MC (Jigaboo), Killa Bi, Dabliueme, Fattah e entre outros.
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo toda essa ideia neste momento.
A Straditerra além de selo é uma produtora, estando super aberta ao diálogo com artistas independentes - buscando fortalecer com serviços a preços acessíveis e atenciosa a possíveis colaborações.
Edital de produção completa! Straditerra procura novo artista para integrar seu elenco musical
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
31 maio
Rating: