Edital de produção completa! Straditerra procura novo artista para integrar seu elenco musical


Entregar um trabalho de qualidade, tanto musical quanto visual é um ponto forte para quem deseja alcançar novos ares na cena. Mas, sabemos bem que nem sempre todo esse processo é fácil, e visando essa ideia, a produtora Straditerra da início a uma oportunidade para quem almeja tal qualidade audiovisual,
 procurando um novo artista para compor o seu elenco musical.

Desde 2016, a Straditerra tem atuado ao lado de artistas independentes sendo um selo vital que oferece total suporte e estruturação de carreira, da base até a formação completa.

 A produtora apresenta oficialmente seu segundo edital no complexo ZÉDITAIS. Neste segundo edital lançado, temos a edição ARGILA.  A proposta deste projeto é oferecer a um artista, de qualquer região do Brasil e do mundo, um contrato de 6 (seis) meses com a produtora, que vai incluir a realização de todos os serviços oferecidos pela Straditerra junto aos trabalhos do artista selecionado, desde direcionamentos e consultorias voltadas à carreira do artista, até o desenvolvimento completo de uma produção fonográfica em todas as suas etapas de produção, execução e divulgação.


Os serviços em que o/a MC selecionado terá da produtora Straditerra são: direção de arte, direção musical, gravação, mixagem, masterização, vídeo, cadastro obra/fonograma, distribuição, assessoria de imprensa, campanha de lançamento, direção de planejamento; consultoria de carreira; reunião de briefing geral, reunião de aprofundamento, conceitos e estéticas, criação de cronograma, produção executiva, condução e viabilização de ações, produção criativa, identidade visual e assessoria para social media.

Para participar do edital é necessário se inscrever e seguir os passos indicados. Clique aqui e fique por dentro de mais detalhes. Abaixo temos uma conversa exclusiva com a produtora, revelando algumas ideias que levaram a formação do projeto. Confira:

VI$H: Produzir e entregar uma música com qualidade tem sido um divisor de águas na indústria de hoje. Já possuindo experiência nesse tópico, como é para vocês começarem a moldar um novo(a) artista durante 6 meses?
Primeiramente estamos ansiosos para ouvir o/a artista quando este for selecionado, e a partir dessa conexão entender suas especificidades. A Straditerra opera a partir da co-criação. Visamos construir com o/a artista a fôrma desse molde, e com isso um relacionamento onde mutuamente possamos compreender nossos pontos fortes e limitações dentro dessa cooperação de 6 meses. O método utilizado por nossa equipe, desde o administrativo até o criativo, busca potencializar os objetivos e subjetividade do artista, propondo novos olhares e ações em sua carreira.

VI$H: Vocês estão dando continuidade e impulsionando o sonho de um novo nome da música. Qual a expectativa por trás de todo o projeto?
Temos a expectativa de contribuir de forma técnica, intelectual e artística, em uma etapa da vida deste MC. Quanto aqueles que não forem selecionados, esperamos contribuir os aproximando mais da realidade da indústria fonográfica. E para além dessa primeira temporada de Zéditais, esperamos ter condições de dar continuidade às chamadas abertas - que desde já tem se mostrado muito interessantes.

VI$H: Como é realizada a escolha do contemplado pela bolsa? Pode nos revelar algum detalhe sobre esse processo?
A seleção será feita através de votação interna e aberta do conselho/equipe da Straditerra, hoje composto por 13 membros. Nesta seleção serão levados em consideração critérios objetivos como habilidade técnica e organização correta do material (carta de intenção + vídeo), tanto como critérios subjetivos - gostaríamos aqui de ver poéticas e processos criativos elaborados, além de vivências em geral.


VI$H: Esse é mais um edital sendo feito no complexo ZÉDITAIS. De quanto em quanto tempo pretendem realizar projetos assim?
Os Zéditais serão um projeto anual. Este ano vamos trabalhar com os eixos já divulgados: mapeamento e pesquisa, chamada aberta para o selo, premiação audiovisual e chamada aberta para as séries. Na próxima edição a ideia é que outras áreas de atuação sejam contempladas.

VI$H: Tem algum detalhe do edital que deseja ser ressaltado ao público e interessados?
Gostaríamos de ressaltar que a vaga disputada no Zédital Argila são de ampla concorrência - não importando a idade ou localidade do participante. Porém gostaríamos de fazer um convite especial à candidatura de mulheres, pessoas racializadas e integrantes da comunidade LGBTI+ por razões óbvias. Inscrevam-se.

VI$H: Cite o nome de alguns artistas que já estiveram presentes trabalhando pela produtora Straditerra.
Novíssimo Edgar, Ralph, P.MC (Jigaboo), Killa Bi, Dabliueme, Fattah e entre outros.

VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo toda essa ideia neste momento.
A Straditerra além de selo é uma produtora, estando super aberta ao diálogo com artistas independentes - buscando fortalecer com serviços a preços acessíveis e atenciosa a possíveis colaborações.