Releitura de um clássico! Veja “Opala 71 Azul Pt. 2”, com Kel, Nigreen, Xavv & Tropa de Elite


Nostalgia e muita versatilidade presentes no novo trabalho liberado pela Obi Music. Após quase 20 anos do lançamento de “Opala 71 Azul (Seis Bocão)”, sucesso nascido em Ceilândia, Distrito Federal, recebemos os artistas Kel, Nigreeen e Xavv homenageando o clássico com a releitura “Opala 71 Azul Pt. 2”, que conta com a participação especial do grupo Tropa de Elite, compositor do rap original.

Composta a partir da vontade de valorizar os artistas que contribuíram para a consolidação do rap no Distrito Federal, “Opala 71 Azul Pt. 2” realça a importância da colaboração entre gerações do passado e do presente. “Nunca teve uma conexão da geração passada com a geração de agora e é desrespeitoso não conhecer quem da tua cidade veio antes de tu”, comenta Xavv, produtor musical do single.

Fotos por Henrique Correia

Além da conexão entre gerações, a produção também firma o compromisso de consolidar a identidade do rap no Distrito Federal, como explica o cantor Kel “Eu quero contar essa história para quem não conhece o rap do DF e realmente ressaltar algo que é nosso, reforçar essa identidade. Tem muitas coisas que foram feitas aqui, que são de alta qualidade e que as pessoas não conhecem. Que a gente consiga criar uma identidade enquanto cena e que essa música possa contribuir para isso”, projeta.  

 Além disso, o trabalho pretende acessar a memória afetiva de milhares de pessoas que, assim como Kel, Nigreen e Xavv, viveram este clássico como hino de fases da vida. “Esse lançamento representa muita coisa, tanto em questão de arte como em questão de vida, da época em que eu era criança. A minha expectativa já bateu há muito tempo, desde que a gente se encontrou com o grupo. Então o que vier, já estou realizado pela forma como tudo aconteceu”, comenta Nigreen.

Foto por Henrique Correia
“Opala 71 Azul Pt. 2” sampleia os tradicionais riffs de guitarra de “Seis Bocão'', utilizando as vozes originais de 2004 e propõe nova versão na batida de Drill.

A releitura é uma produção do selo Obi Music e é assinada pela produtora audiovisual Mirante Filmes. O som conta com instrumental feito por Xavv, com mixagem e masterização naconta de TAP. Assista na íntegra abaixo: