Stanley apresenta o álbum “Rugas”, com clipe ao lado de FBC e Zero Meia


Stanley, deficiente negro e pai morador de Ponta Grossa, Paraná, é um grande fomentador e discípulo da cultura Hip-Hop, há anos atuando dentro do cenário na sua cidade. Ele sempre esteve em atividade, trabalhando em coletivos como Produto Nosso e Salve Salve Mic On, os quais ajudou a fundar. 

Trabalhando de modo independente, em 2019, Stanley iniciou seu primeiro álbum solo, o qual teve alguns contratempos, com o a aparição de problemas, e ao trincar a bacia, Stanley descobriu que seu coração está enfraquecendo e precisa urgentemente por um marca passo, e entre idas e vindas de médico nasce o álbum nomeado, “RUGAS”


Trazendo uma notável mensagem de superação e a diversidade da obra que une samba com rap, o disco trás participações de músicos locais que já atuam na noite princesina. O rapper sai da zona de conforto nas composições da obra, porém sem perder a essência, deixando muita vivência nas dez faixas que integram o projeto. 

Rugas chega contando com colaborações de Melk Zedeck, Dark, Érika ZS, Xandom, mas a música que ganha destaque e pode se dizer que é o carro chefe do álbum, é a faixa “Eu Falo Serio”, que tem produção do grande Galdino Beats e participações marcantes de de Zero Meia e FBC diretamente de BH. 

A música teve lançamento acompanhado de videoclipe  produzido por Hoffman Filmes e está disponível no canal do YouTube do artista. Assista ao clipe abaixo:


Rugas já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute o álbum na íntegra: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, te deixando por dentro de alguns detalhes exclusivos por trás do álbum. Flagre:

VISH: Para começar, nos conte por que o álbum foi batizado “Rugas”?
Stanley: Rugas significa Rap Undergroud Gangsta alternativo Style (Rugas), é uma mistura que de certa forma não se define, já que é algo que busca uma identidade única, na procura por liberdade. De ser e fazer Rap da maneira que eu consiga me comunicar com todos através da música. Sem excessão de pessoas e para todos.

VI$H: Qual a principal mensagem/ideia você deseja passar para o fã de rap que está curtindo o projeto?
Stanley: Acreditar em si… não desistir de lutar pelo sonho seja ele qual for! Também enfatiza a desconstrução para reconstruir, tem voz de causas e lutas nas quais me identifico e apoio, quem ouvir vai ver que tem a música racismo reverso que trata temas delicados, também tem a música passarinho que fala sobre liberdade, alma de sk8 e tema de um longa metragem que fala sobre depressão. Então tudo isso é motivado pela luta da vida. Isso pra mim é Rap Real. 

VISH: O álbum sem dúvidas chega de modo especial. Como fluiu o processo de criação e produção do disco?
Stanley: Eu demorei quase três anos para realizar esse trabalho. Fiquei doente, teve a pandemia, então dificultou um pouco, porém contei com a ajuda de tanta gente. As participações são pessoas que eu admiro, e produzi muita coisa no meu home em casa, na pandemia eu brequei esse processo por que não tava legal e não era a energia que eu queria passa no disco. Então, fiz a mixtape Expec e pós pandemia voltei a trabalhar no rugas finalizando ele com a música eu falo sério… acho que como eu trato um problema no coração de certa forma “Rugas@ foi um remédio. Quem ouve sente essa energia! 


VI$H: Quanto tempo levou o início das produções até o lançamento do álbum?
Stanley: De 2 a 3 anos.

VI$H: Rugas conta com a colaboração de grandes nomes da cena. Como aconteceu a escolha dos feats do projeto? Nos conte mais sobre as participações. 
Stanley: Melk e Xandon foram os primeiros a participarem por que sempre estavam aqui pelas área, estavam direto aqui em casa então foi fácil. Dark e Érika também são pessoas que admiro e tive a honra de ter no meu disco. Zero meia é meu primo, então quando o FBC aceitou gravar a música e o clipe, eu convidei ele pra soma nessa hahahaha tem bastante músicos locais que não são do rap mas tocam na noite aqui da cidade.

VI$H: O clipe de “Eu falo sério” exala uma essência pura e periférica. Revele como gravar e atuar ao lado de FBC e Zero Meia na realização do clipe?
Stanley: Foi uma honra Padrim não é só um artista  foda, mas um ser humano excepcional gravamos na quebrada aonde cresci e foi emocionante, Zero Meia e meu primo então tava tudo em família.

VI$H: Não poderíamos deixar de perguntar quando vem o seu próximo lançamento? Pode nos contar algo?
Stanley: Eu tenho dois single que estamos vendo o momento certo pra lançar, sem data prevista.

VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Stanley: Salve família! Espero que vocês entendam meu trampo e me levem com vocês. Obrigado VISH MÍDIA.