Conheça Eli Iwasa e saiba por quê ela é uma das principais DJs do Brasil 

Se você está por dentro do universo da música eletrônica, então claramente já ouviu falar de Eli Iwasa. A DJ, empresária, cantora e modelo é uma das maiores referências femininas do Dance Music nacional e internacional. Atuando como DJ há mais de 20 anos, Eliana Sumiko Iwasa acompanhou de perto a ascensão da cena e desempenhou um papel fundamental. Hoje, com uma carreira consolidada, todo o reconhecimento é apenas fruto de uma jornada de muita dedicação e trabalho duro.

O mercado da música eletrônica era muito diferente nos anos 90, quando Eli Iwasa começou, não só por ser bem reduzido, mas também porque havia poucas mulheres no meio. Seus primeiros trabalhos foram voltados à curadoria, mas não demorou para que os seus sets como DJ se destacassem. Mesmo com alguns grandes lançamentos de estúdio, Eli gosta mesmo de estar em meio ao público e sentir a energia da galera, por isso ela é muito reconhecida como uma artista de pista, e quando ela toca, fica claro toda a sua paixão pela música.

Não é à toa todo o sucesso que a artista alcançou. Sua agenda de apresentações é bem cheia desde o início. Em 2003 ela já estava tocando em grandes gigs pela Europa, como o Club Rex, um dos mais antigos de Paris, e o convite veio de Laurent Garnier, o próprio residente do local. De lá pra cá, a lista de clubes que contou com Eli no line-up é enorme, inclusive virou residente do Warung Beach Club. Isso sem contar os grandes festivais que também estão em sua currículo com apresentações nos mais tradicionais, como o Rock in Rio, e também especializados em música eletrônica como DGTL, Photon, Gop Tun, Frecuencias no Chile e Baum na Colômbia.

Além de atuar como DJ, Eli também fomenta a cena através dos projetos que comanda em Campinas - SP, sendo eles o Club 88, Caos e a recente Galeria 1212. Todos eles tem atraído fãs e artistas do Dance Music do mundo inteiro. Essa constância é admirada por todos que a acompanham, e por isso, é unânime a importância do seu trabalho na construção da música eletrônica no Brasil, sendo convidada para palestrar no Women’s Music Event Awards, maior premiação feminina, que também já lhe trouxe indicações a categoria de “Melhor DJ”, nos anos 2019, 2020 e 2021.

E foi assim, trabalhando muito e vivendo através da sua dedicação à música que Eli Iwasa construiu uma carreira linda, colocando-a nos altos patamares de referência como uma das maiores DJs do Brasil. Presenciar seus sets ao vivo é uma experiência, já que é inegável sua aura artística enquanto ela comanda a pista. A paixão pela música transborda em suas melodias que guiam o público pelas batidas dançantes e criam uma atmosfera de euforia e conexão.

E é por toda essa energia que emana, que Eli não para. Durante o mês de junho, esteve em Tour Internacional que passou por quatro cidades: Barcelona (ES),  na festa Life and Death do DJ Tenni;, Lisboa (PT), na Vago Club; Londres (UK), no tradicional Egg Clube, e Istanbul (TR), no Phoenix Klein. E em outubro, ela volta para a Europa, dessa vez para participar da maior conferência de música eletrônica do mundo, o Amsterdam Dance Event. Mas antes de embarcar novamente, ela tem agendas em diversas cidades brasileiras, inclusive no dia 06 de agosto no Engenho Club, em Santa Maria (RS).

O Engenho é um clube que movimenta muito a cena musical em geral, promovendo noites dedicadas a diversos gêneros e apresentando atrações de todo o país. O evento que recebe Eli é o TECHNOlogy, uma festa independente que envolve música, tecnologia e inovação. Além de Eli Iwasa como  headliner do evento, outros renomados nomes a acompanham nesta noite como Milk Silva, que chega para sua estreia, Mau Maioli e os residentes Macedo, Guilherme Miolo e Ursound.


Os ingressos já estão à venda via Sympla e ainda é possível adquirí-los em primeiro lote, clique aqui. Mais informações no Instagram do Engenho Club.

Texto por Nicolle Prado