Entrevista exclusiva com Illusionize e Breaking Beattz sobre sua nova collab: "DV"

Quanta autenticidade cabe entre o 'Desande' e o 'Bass de Vagabundo'? A resposta para essa pergunta é ampla, mas pode muito bem ser sintetizada nos quase quatro minutos do lançamento "Desande Vagabundo", carinhosamente apelidada de "DV". Aqui, o duo Breaking Beattz se une ao jovem hitmaker Illusionize para criar uma track que entrega a mistura perfeita de Tech e Bass House com um toque de brasilidades, já tão presente na identidade sonora dos artistas e fortemente aguardada pelo público que os acompanha.


E se por acaso, você não é uma dessas pessoas, precisamos sinalizar que estamos diante de produtores prodígios. Pedro Mendes, nome por trás do projeto Illusionize, possui no currículo produções assinadas por selos como Dirtybird, Armada Music e Spinnin’ Records, além da sua própria label, a Elevation Music Records. Entre palcos de renome, conta repetidas passagens por festivais de nível internacional, a exemplo de Rock In Rio, Lollapalooza, Mysteryland, XXXperience, Son Libre Festival e Tomorrowland.

O duo Breaking Beattz também não fica para trás em suas credenciais. Juntos, os mineiros Lauro Viotti e Rafael Zocrato já lançaram pela Spinnin’ Records, Musical Freedom, Armada Music, Universal Music Deutschland, entre outras gravadoras de peso. Seu repertório inclui hits como “Get Low”, “Don’t Stop”, “American Boy”, “Eletric”, “LIITA” e o remix “Vida Louca”, feito de forma oficial para o MC Poze do Rodo

Feitas as apresentações, é hora de falar dos bastidores! Em uma entrevista exclusiva, o trio nos conta detalhes por trás da produção de "Desande Vagabundo", lançada no último dia 15. Confira!


VI$H: Olá, pessoal! Tudo certo com vocês? Obrigada por toparem conversar com a gente. Vamos direto ao ponto, como é produzir uma música a seis mãos? É mais desafiador do que fazer isso sozinho? 
BBeattz: Oi, pessoal! Obrigado pela oportunidade de falar com vocês. Produzir em collab é mais desafiador quando as ideias não batem tanto, mas no nosso caso, com o Illusionize, nunca tivemos esse problema. A gente admirava ele há muito tempo, sempre curtimos muito o som, aí ficamos amigos e a coisa só evoluiu… então a collab surgiu naturalmente e o processo foi bem tranquilo por conta disso. Essa é a nossa terceira collab e com certeza não vamos parar por aí. Sempre bom criar com amigos!
Illusionize: Realmente, é sempre muito bom fazer música com os meninos. A ideia começou em casa e quando eles me visitaram, eu mostrei o primeiro esboço. Dali continuamos a ideia, mas a versão final veio online mesmo, essa é uma das várias sonzeiras que temos guardadas aí pro futuro.


VI$H: Vocês produziram essa track ainda durante a pandemia, certo? Como foi esse processo de produção e, principalmente, inspiração estando longe das pistas?
BBeattz: O processo de produção na pandemia era diferente porque não tinha pista pra gente testar, mas essa é uma música que carrega muito a identidade que consagrou os dois projetos. Era um som que a gente confiava que ia dar certo, então desde a retomada isso vem se confirmando e a galera vem se identificando com a música, pedindo nos shows e tudo mais, um ótimo sinal, mesmo a gente não tendo esse feedback imediato da pista logo que finalizamos a track.
Illusionize: Exatamente, posso confirmar que a IDENTIDADE desta música é muito forte e carrega muito de nós nela! A pista tem reagido muito bem, apesar de termos feito ela em uma época que não tinha a energia do público… mas a vontade de estar nela era tão grande que resultou nessa BOMBA! 

VI$H: Nós já adoramos essa parceria! Existem planos para novas collabs no futuro? 
BBeattz: Sim! Temos mais uma collab pra sair pela frente, essa ainda trouxemos junto o Sterium e já é outra música que a galera tem pedido, mas temos planos especiais pra ela, então vai demorar mais um pouco... como temos uma relação de amizade muito grande com o Pedrinho, outras coisas podem surgir, porque é o tipo de coisa que sempre funciona muito bem entre a gente.
Illusionize: Bom, já que os meninos não falaram, eu adianto aqui: a próxima vai ser “Safadões”, a mais esperada pela galera. Fiquem de olho!

Acompanhe Illusionize e Breaking Beattz no Instagram.

Texto por Louise Lamin