Simon inicia uma nova fase com o EP “Prólogo”

Contamos com a estreia de um projeto recheado de versatilidade na cena. Inclusive, a palavra versátil é uma que pode ser usada pra descrever a carreira do artista catarinense Simon

Nascido e criado em Joinville, SC, Simon é um artista que respira hip-hop, buscando através da sua música expressar toda sua vivência passada e futura em forma de mensagem de superação e positividade. 

Seu novo material de trabalho é intitulado, “Prólogo”, se tratando de um EP recheado de referências, incluindo mais um material em sua discografia, trazendo muita classe, indo de encontro ao rap dos anos 2000, acrescentando um toque das principais vertentes atuais. 

Prólogo EP vem para marcar o corre do artista, nascendo através de um momento de reflexão e amadurecimento. Sete faixas compõe a obra, que conta apenas com composições inéditas do rapper. As produções do EP tem assinatura de Cian Beats e F. Black. A arte visual do projeto foi realizada pela Chave Preta Selo. Escute:


Ouça o EP Prólogo nas principais plataformas digitais. Confira abaixo pelo Spotify:


A VI$H trocou uma ideia direta com Simon, te deixando por dentro de alguns detalhes exclusivos por trás do EP Prólogo. Flagre abaixo:

VI$H: Para começar, qual a principal ideia você espera o que o público receba através do EP Prólogo? 
Simon: Começando com uma pergunta difícil rsrsrs. Vamos lá! Não vejo o EP Prólogo com uma ideia central, mas sim uma intenção, tentei ser versátil e entregar uma variação de estilos dentro do rap, as letras, tento me aproximar o máximo possível da poesia, e as ideias é um misto de quem fui e de quem gostaria de ser! Como o público vai receber, acredito que irei descobrir ao longo do tempo…

VI$H: Você diria que o EP significa o inicio de uma nova era musical para o Simon? Se sim, como você definiria essa fase? 
Simon: Com certeza! sem sombras de dúvida! Como definiria? Acho que a busca pela minha essência como pessoa, expressa como ação através da arte. Até onde posso ir? É o que eu quero descobrir.   

VI$H: Por que o EP foi batizado "Prólogo"? 
Simon: O significado da palavra de um modo geral diz respeito a algo preliminar, uma introdução. Originalmente um termo usado na entrada  em tragédias gregas antes de um coro ou orquestra. Achei que se encaixa perfeitamente na minha intenção de início. Marcar uma nova fase e o que estaria por vim. 

VI$H: Como funcionou a processo criativo do EP. Revele detalhes.
Simon: O EP em si se construiu ao longo do processo, percebi que as faixas se encaixam em um contexto de transição de ideais. Em relação a cada faixa foi variado, a intro eu acordei em uma madrugada e escrevi ela inteira. A “porque rap é compromisso” era um poema que transformei em música, e o restante eu rabisquei em dias variados expressando sentimentos de momentos específicos do meu dia a dia. descontentamentos que tento converter em energia boa de superação.


VI$H: E a produção? Quanto tempo levou do inicio dos trabalhos até o lançamento oficial? 
Simon: Aproximadamente 7 meses conciliando vida pessoal e trabalho. 

VI$H: Ainda sobre a produção, de onde surgiu toda a conexão com os produtores Cian e F. Black? 
Simon: O Cian eu conheci na produção da minha aposentada mixtape Versátil em 2018. De todas as pessoas que conversei e tentei trabalhar, ele foi que me deu atenção maior e demonstrou um nível de dedicação que não senti com os outros. Já o F. Black é meu vulgo inicial. Depois da Versátil estudei um pouco de produção para entender melhor e poder me comunicar de uma forma mais efetiva com os produtores. Para o EP fiz alguns beats e o Cian achou que tinha minha cara e decidiu deixar os beats como estavam. Para não prejudicar a boa reputação dele eu assumi essa bronca rsrsrs.

VI$H: Você acabou de apresentar um novo material, mas não podemos deixar de perguntar, quando vem o próximo lançamento? Pode nos revelar algo? 
Simon: Pois então falar que não têm nada, seria mentira rsrsrs. E não faria sentido nomear o EP como Prólogo. Não posso determinar uma data até porque não sei como as coisas vão se encaminhar. O spoiler que posso dar é que o Prólogo são faixas que tirei de um possível álbum. Está meio cru ainda letras e melodias, mas já foi dado start. A única certeza é que dificilmente esperaria o álbum ficar pronto para soltar, acho que demoraria demais, vamos ver como as coisas se encaminham.

VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixa um recado direto para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento. 
Simon: Acho que já falei demais rsrsrs. O resto vou  deixar a cargo do trabalho em si. Espero que gostem e sucesso pra todos nós nessa magnífica jornada