Diretamente do Rio Grande do Sul, temos a presença de Luckym conduzindo a estreia de um material abordando um tema único.
O jovem rapper de apenas 21 anos, trata de explorar em suas composições contos marcantes, trazendo as lendas e personagens do folclore brasileiro na formação de seu novo álbum apresentado. Luckym toca em um tema popular, mas pouco abordado no mundo do rap, encontrando uma forma de resgatar tradições e nossa cultura popular.
A obra propriamente nomeada, “Lendas”, chega composta por oito faixas inéditas, recebendo colaborações sinceras de FBC, Floraa e Kpetadequebrada, além de contar com produção musical inteiramente assinada por @Clevisclay.
Escute abaixo o material com produção executiva realizada pela Hatz Us abaixo:
A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, te deixando ligado em alguns detalhes exclusivos por trás do álbum. Flagre:
VI$H: Para começar, de onde surgiu a ideia criativa para a realização do projeto “Lendas”?
Luckym: Desde quando comecei a lançar músicas nas plataformas digitais eu estava com o pensamento de lançar um álbum, porém queria que fosse diferente e que tivesse um conceito único e tambem a cultura brasileira envolvida. Ouvindo o álbum do Xamã "Pecado capital" e também acompanhando a série "Cidade Invisível" onde mostrava personagens que eu sempre gostei e tive vontade de criar narrativas sobre tive a ideia de criar um mundo onde os personagens fossem metáforas paras minhas ambições e vivências.
VI$H: Qual a principal mensagem deseja passar para quem está curtindo este trabalho?
Luckym: Quero passar uma vibe sonora única e dizer que mesmo sem recursos, acredite nos seus sonhos, tenha paciência, estude conceitos que vocês acha interessante e crie sua própria identidade e não seja genérico!!!
VI$H: Atualmente, você acha que a cultura do nosso país não é devidamente apreciada?
Luckym: Acredito que atualmente a cultura é apreciada sim, pelo menos temos grandes nomes na cena que fazem questão disso como a própria Mainstreet que faz seu estilo do jeito mais brasileiro possível, isso é o ingrediente principal, pois temos que levar as culturas do nosso país para a nossa arte. Eu apenas peguei um conceito pouco explorado para criar um universo mais realista vinculando eu mesmo com o assunto.
Luckym: Minhas lendas preferidas sempre foram o Saci e Curupira, mas no álbum a mais importante sem duvidas é que mais tive liberdade pra escrever foi a lenda do boto cor de rosa em parceria com o FBC e meu produtor Clevisclay que produziu o álbum inteiro.
VI$H: Sobre o álbum, como funcionou o processo criativo e de produção?
Luckym: O processo criativo foi bem elaborado, com muito estudo sobre todas as características e histórias das lendas do folclore e sempre tentando vincular minha vida com metáforas e analogias aos personagens. A vibe foi insana tanto na produção quanto na criação do álbum e acredito que o trabalho saiu mais lindo do que imaginávamos apesar de não termos ainda equipamentos profissionais, usamos oq estava ao nosso alcance e acredito que fizemos um trabalho bem feito e com amor.
VI$H: Quanto tempo levou do início da criação até o lançamento?
Luckym: Cerca de 1 ano e 2 meses desde o início do primeiro beat e primeira letra feita.
VI$H: O álbum recebe participações de FBC, Floraa e Kpetadequebrada. De onde surgiu todas essas conexões?
Luckym: Floraa e kpetadequebrada são do mesmo role que o meu aqui da nossa cidade, eu e Floraa somos do mesmo selo (BTZ rec), e kpetadequebrada já rima a um tempo também inclusive as captações do álbum foram feitas na casa dele. FBC consegui contato através do Twitter, 9’dr ele estava vendendo feats antes de lançar o seu álbum "BAILE", para montar seu home estúdio então decidi chamo-lo e efetuar a compra do feat por que já admirava seu corre a muito tempo.
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Luckym: Sigam meu perfil no Spotify e demais plataformas (SPOTIFY ) e também no youtube (YouTube). Estamos no corre pra fazer a cena do Sul chegar a maiores patamares e se alguém tiver interesse em trampos futuro conosco é só chamar no insta (Instagram) e desenrolar uma ideia. Obrigado a todos que acompanham e curtem o corre, é só o inicio.
Luckym explora o folclore brasileiro na composição do álbum “Lendas”
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
23 agosto
Rating:
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
23 agosto
Rating:


.jpg)