Com trilha sonora de Nina, Febem e Sodomita! Djonga e MC Hariel estrelam campanha especial da Nike para o mundial

A Copa do Mundo está chegando e já podemos sentir o cheiro da competição. Valorizando a força nacional, temos a Nike com a estreia de um flime especial nomeado, “Veste a Garra”, campanha que dá início à celebração da Seleção Brasileira rumo ao maior palco do futebol mundial.

 Inspirado na garra e força do brasileiro e de todos os jogadores profissionais e amadores, que têm suas camisas puxadas dentro e fora de campo, mas que conseguem escapar das adversidades e seguem adiante diante de qualquer confronto.

O filme trata de receber a participação de um elenco de jogadores e atletas parceiros da Nike, como os atacantes Rodrygo e Adriana Silva, a estrela do sub-20 Endrick e a skatista Leticia Bufoni. As aparições adicionais são do rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. A trilha sonora é uma sessão de grime feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

Criado pela Nike e Wieden+Kennedy São Paulo, o filme explora três conceitos diferentes: o puxão da camisa, o drible e a garra. O puxão representa todas as dificuldades, os perrengues da vida. O drible representa a ginga brasileira, demonstrando o poder da coletividade contra os obstáculos. E a garra é aquilo que já nasce na alma do brasileiro, está integrado em seu DNA, na sua vontade de sair jogando e vencer, mesmo contra todas as adversidades.

A história se desdobra em uma cadeia de inspirações que vão além do futebol tradicional, abordando diferentes elementos da cultura brasileira. Entre puxões, chapéus, dribles, carrinhos e chutões, o conceito da garra surge na brincadeira entre crianças no meio da rua, no terrão, na várzea, na quadra, no Society e até no píer de um rio, o que reforça a improvisação que só o brasileiro tem.

Assista ao vídeo na integra abaixo e acompanhe o canal de comunicação da Nike.