O cantor de 35 anos, vem diretamente de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostrando como a música esteve presente em vários estágios de sua vida, começando na adolescência, com passagens por apresentações em grupos, anos depois se formando em percussão popular, curso básico realizado na Escola de Música Villa-Lobos, no Centro do Rio.
Somente na vida adulta que o rap entrou de vez em sua vida, onde encontrou uma maneira de conversar com seus semelhantes, unindo toda essa vontade de compor com sua bagagem musical, dando vida para a composição de versos marcantes, falando sobre os reflexos que população negra enfrenta até hoje por seu passado colonialista.
A música por mais que tenha seu lado sensível destaca toda luta como artista e povo, firmando já um marco na carreira de euBraga. Ecoar vozes e potencias na realidade que assola nosso país torna esse manifesto com seu viés artístico mas também algo com muita verdade e essência. Música preta pra gente preta.
A produção musical, mixagem e masterização do single foram assinadas por Deryck Cabrera, tendo captação de Renan Guerra, via Estúdio Casa do Meio. Já o audiovisual tem direção e edição por Navarro, produção de Nayara Marques, com direção fotografia na conta de Arial e arte por Yago Gonçalves. Assista ao clipe completo abaixo:
Preto já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:
Confira a estreia marcante de euBraga com o clipe "Preto"
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
20 setembro
Rating:
