Se conectando com artistas de outro grau, a marca passa do stylish, para o microfone e beats, finalizando o ano com um material especial, dando vida a sua primeira mixtape, trabalho que dá partida para um novo momento musical da LAGANG nas plataformas.
A obra nomeda, "LAGANG MIXTAPE VOL.1", une o estilo de vida daqueles que consomem a marca com a música, um lifestyle mostrado pela empresa, já andando lado a lado com o cenário.
Cinco faixas ditam o ritmo da tape, quatro trazendo lyrics e uma com clipe oficial, que chega oficialmente na próxima semana. Na composição das faixas, temos as colaborações sinceras de Atk Melly, Aka Rasta, Cruz, Leal e Young Ganni.
O trabalho teve produção executiva na conta de Davi e Ander Martins. Escute a LAGANG MIXTAPE VOL.1 na integra abaixo pelo canal da LaGangTV:
A VI$H trocou uma ideia direta com os idealizadores do projeto, revelando alguns detalhes exclusivos da LAGANG e mais sobre projeto. Flagre o papo:
VI$H: Para começar, de onde surgiu a ideia do projeto?
Lagang: A ideia surgiu mais como uma vontade de unir artistas que além de fãs, temos o privilégio de ser amigos. Desde 2019 que a gente tem nosso estúdio e investe em música, só que antes da lagang mixtape a gente lançava apenas singles, então sentimos que tava na hora de unir essas pessoas pra algo um pouco maior.
VI$H: Como as composições da mixtape conversam com o estilo e a marca Lagang?
Lagang: Moda e música são duas coisas que se conversam muito, ainda mais quando se trata da LAGANG. Vários artistas da cena que usam nossa marca nos representam também ideologicamente. e os artistas que trouxemos pra Mixtape então, nem se fala! Muitas vivências, visões, críticas sociais e ideias que estão presentes no projeto, fazem parte de nós e representam a LAGANG. Tem uma linha do LEAL na faixa “Fez ou não fez” que diz: “hoje eu to de LAGANG, taco fogo na Zara”. Essa linha é curta mas traz um significado muito foda kkkk De fato os sons conversam muito com a personalidade da nossa marca de alguma forma.
VI$H: E os nomes envolvidos no tape. Como funcionou essa escolha e conexão dos feats?
Lagang: Como a gente já tinha uma conexão dahora com os artistas, foi mais uma questão de afinidade mesmo. Nós levamos os caras pra uma casa na Praia do Rosa, juntamos tudo o que a gente precisava pra produzir música e ficamos lá por alguns dias, que resultaram na LAGANG MIXTAPE VOL.1.
Lagang: Foi muito mais trabalhoso do que eu pensei que seria, por mais que seja um projeto relativamente curto. Demos uma atenção muito grande pra essas 5 músicas serem lançadas da melhor forma possível, não só pelo nome da LAGANG mas também pra valorizar o corre dos artistas que somaram demais com o nosso. Dito isso, fica aqui registrado o agradecimento especial aos artistas que deram a identidade visual de todo o projeto: @ThaiSketches, que representou na caricatura dos manos; ao monstro das artes digitais @cosmar.ink e ao @kurafilms que sempre entrega os melhores projetos audiovisuais com a gente.
VI$H: Esse é o primeiro projeto musical da lagang, podemos esperar mais materiais neste formato daqui pra frente?
Lagang: Já temos alguns sons lançados no nosso canal, que contam com mais de 200k de views somados, porém esse é o primeiro projeto que vai além de um single. É uma parada que gostamos muito do processo e do resultado artístico e com certeza vamos fazer mais vezes quando tivermos a oportunidade e os recursos disponíveis. Demos o nome de “LAGANG Mixtape Volume 1” exatamente por causa disso, pra um dia ter o Volume 2, 3, 4, 5... quem sabe?
VI$H: O a Lagang nos reserva para 2023? Pode nos revelar algo?
Lagang: Nós somos apaixonados pelo que a gente faz. Talvez por isso o nosso corre sempre aumenta em volume e qualidade a cada ano, então pode ter certeza que vamos dar nosso máximo pra entregar drops ainda mais estéticos na parte da moda e sons ainda mais impactantes na parte musical. Espero que vc nos acompanhe pra ver tudo acontecendo.
VI$H: Obrigado pela participação. Deixe um recado para o público que está o projeto neste momento.
Lagang: Eu queria pessoalmente dizer que esse projeto é também uma forma de contribuir e retribuir pra cultura Hip-Hop. Foi ela que me influenciou e me trouxe até aqui, sem ela não existiria LAGANG. Esse projeto é composto pelos sonhos de várias pessoas fodas que fazem parte da minha vida e é graças a LAGANG que nos conhecemos e nos unimos. É muito gratificante fazer parte disso. Espero poder fazer muito mais. Espero também que as pessoas curtam e desfrutem da melhor forma dessas músicas que foram entregues pelos artistas. E fica aqui meu MUITO OBRIGADO pela confiança e pelo trabalho de todos os envolvidos nesse projeto, e também de quem ouviu. – DAVI
A primeira mixtape da LAGANG reúne Aka Rasta, Cruz, Leal, Atk Melly e Young Ganni
Reviewed by VISH MÍDIA
on
23 dezembro
Rating:
