Com o avanço da tecnologia, cada vez mais artistas e entusiastas têm mergulhado fundo na produção musical. Um curso de produção não oferece apenas um mercado mais amplo para DJs, mas entrega a oportunidade para os apaixonados por música de forma geral, de conhecerem os passos da criação e principalmente, se entenderem como seres criativos.
O Chicks Luv Us já sabe disso há anos, não à toa a dupla francesa tem alcançado lugares cada vez maiores, se consagrando em selos de renome como Hot Creations, Desolat, CUFF, Relief Records entre vários outros. São mais de 15 anos entre estrada e estúdio e uma carreira pra lá de prolífica focada na paixão, persistência e principalmente, na amizade que o duo tem entre si e que cultivam pelas pistas por onde passam. Claro, o trabalho de estúdio focado em uma sala fechada pode ser muito diferente do campo aberto cheio de possibilidades que uma pista oferece, mas isso não é obstáculo para eles e eles reforçam:
“Ser produtor é um trabalho completo, então para nós era importante dedicar todo o nosso tempo nisso. Estamos tentando fazer música todos os dias para ser melhor e fazer música melhor”.
A dupla entrega seu amor pela música e pelo palco começando pela dedicação a cada faixa e como ela vai se conectar com as pessoas, mesmo aquelas que não estejam presentes em seus shows. Isso por si só é um grande desafio para Julien e Anthony, que já desenvolveram um método único capaz de inspirar aqueles que sentem certa dificuldade, seja enfrentando bloqueio criativo ou obstáculos na hora de produzir, e o duo acrescenta:
"Quando rola esse momento durante uma sessão no estúdio, nós gostamos de fazer uma pequena pausa e tentar de novo um pouco depois, se ainda assim o bloqueio continua acontecendo, nós fechamos o projeto e voltamos ao estúdio só alguns dias depois. A gente também curte usar o dia seguinte pra começar uma nova ideia de track e revisitar essas que estavam empacadas. Na maioria das vezes conseguimos encontrar um jeito de terminar".
O Chicks Luv Us tem um belo exemplar de uma das faixas da dupla que bombou em 2022, a “Can We Dance”. A track foi produzida em parceria com o produtor francês Malikk e lançada pela gigante Hot Creations, o estouro foi tamanho que em 2023 o público ganhou de bandeja, uma versão colecionável em vinyl, entregando uma nostalgia perfeita entre o sucesso da faixa e os tempos dourados dos lançamentos prensados. Variando entre elementos que conversam com Minimal Techno, Tech House e Hip Hop inspirados nas décadas de 80 e 90, as produções assinadas por eles tem se tornado referência para os newcomers que também desejam imprimir sua criatividade na produção musical.