2023 já nos guardou alguns grandes momentos na cena. Um exemplo, é a estreia oficial do primeiro videoclipe do artista e produtor Junin, que tomou conta do final do mês de fevereiro com o lançamento do material batizado, "Só Por Hoje", contando com a colaboração de Kymoku, sendo introduzida como uma artista digital.
Tem sido uma atividade boa encontrar novos talentos musicais, e a originalidade de Junin reflete bem essa ideia, o qual chama atenção e trata de nos apresentar um trabalho lindo e autentico, tanto na produção, quanto na perfomance e visual por trás da faixa.
A música foi produzida por South Beats, sendo mixado e masteriado pelas mãos do próprio Junin. O clipe recebe imagens e pré-edição por @kalex_one, sendo editado por @vinniedits, dirigido pelo próprio Junin e com arte assinada na conta de Nini.
Só Por Hoje já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming. Veja o clipe completo abaixo:
Escute a obra pelo Spotify:
A equipe da VI$H trocou uma ideia direta com os artistas, revelando alguns detalhes exclusivos por trás do lançamentos e mais. Flagre o papo:
VI$H: Para começar, qual a principal ideia deseja passar pra quem está curtindo o single “Só Por Hoje”?
Junin: Acho que a ideia de positividade, e de ter um momento para esquecer os problemas. Essa letra, a Kymoku e eu, fizemos quando eu estava passando por um momento complicado demais, e essa era a mensagem que eu precisava ouvir naquele momento. Espero que muitas pessoas se identifiquem e entendam. Os problemas não podem ser maiores que nós, e por mais que seja difícil entender isso, é possível. Hoje, tento ser o mais positivo possível, pra compensar o que já fui um dia. Fico feliz que a Kymoku tenha abraçado essa ideia.
VI$H: De onde surgiu essa parceria entre Junin & Kymoku?
Kymoku: Surgiu um gosto em comum, games. A primeira vez que consegui ter acesso ao “mundo real”, fora da internet, conversamos sobre Final Fantasy. Disse que em meu mundo, existem coisas em comum com o mundo real, e ele me apresentou o rage e o hyperpop.
VI$H: Sobre a criação e produção do single. Como fluiu todo esse processo? Quanto tempo levou do início das gravações até o lançamento?
Junin: Foi um processo de certa forma, complicado. O South me mandou o beat, e já encaminhei pra Kymoku. Mas nada que eu fazia, parecia estar bom. Hoje, eu vejo que o tempo que levou, foi necessário. Necessário pra eu poder absorver tudo que absorvi, pra passar a mensagem que quis passar. A paciência da Kymoku e do South, foram fundamentais, afinal, esse processo durou quase um ano hahahahaha.
VI$H: Toda a wave por trás do lançamento é única. Quais são as principais inspirações por trás deste trabalho?
Kymoku: Nossas principais inspirações, são artistas como Yeat, SOPHIE, 1000 Gecs, Trippie Redd e entre outros. Eu me apaixonei pelo rage e pelo hyperpop, são estéticas maravilhosas. O single, tem uma wave única, pois é um pouco dos dois. Estudamos demais pra fazer isso. O beat tem cadência de rage, synths de rage, e synths de hyperpop também. É difícil explicar, mas é fácil sentir. Eu amo isso.
VI$H: A produção visual também chama atenção. Comente sobre essa estética empregada no single.
Junin: Eu sou fã da estética dos anos 2000, tudo extremamente colorido e chamativo, e também sou fã de glitchcore. Usei isso demais, gosto de explosão de cores, efeitos de games e glitch em geral. Acho que combina com o som, e trás uma vibe bem pra cima.
VI$H: Você acabou de deixar uma nova faixa nas plataformas. Mas, não podemos deixar de perguntar quando vem o próximo trabalho? Pode nos revelar algo?
Kymoku: Minha primeira faixa, inclusive hahaha Adorei a colab com o Junin e o South, e o próximo lançamento, provavelmente será solo. Mas, com produção do South. No máximo, daqui 3 meses, estará na pista. Estou gostando de como “Só Por Hoje” está batendo.
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Junin: Muito obrigado pelo espaço, VI$H, e muito obrigado a geral que nos ouve. Sejam positivos, sempre. A vida bate, mas mesmo assim, tem momentos bons. Era isso o que eu precisava ouvir e sentir, quando escrevi essa letra.
Tamojunto, até a próxima.
Junin & Kymoku resgatam uma wave única no audiovisual "Só Por Hoje"
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
27 fevereiro
Rating:
