As vozes femininas prometem brilhar ainda mais na cena em 2023. Representando essa ideia, recebemos a presença da artista Risô com o lançamento de seu primeiro single neste ano.
O mês de fevereiro foi o escolhido para a estreia da nova música da cantora recifense, que apresenta a música intitulada, “Desejo”, onde conduz a canção com um flow romântico, ditando o clima de modo envolvente sob a batida do R&B e o toque especial do sotaque pernambucano. A música "Desejo" fala sobre a saudade de um amor impossível de esquecer, e sobre a vontade de poder ser tudo na vida desse alguém.
O beat e a produção foram assinadas pelas mãos de FIFO, trazendo arte realizada por Brennand, nome que é também o responsável da DVG, selo que gerencia a carreira da artista.
Desejo é o terceiro single oficial da cantora disponível nas principais plataformas de streaming, ela conta também com as faixas, "Calma" e "Pra você", estando está última na playlist oficial de R&B Brasil do Spotify. Confira “Desejo” na íntegra abaixo:
A VI$H trocou uma ideia direta com a artista, revelando alguns detalhes exclusivos sobre o seu último lançamento, e mais. Flagre abaixo:
VI$H: Para começar, qual a principal ideia por trás do seu primeiro lançamento neste ano?
Risô: Gosto muito de compor sobre paixões, sentimentos no geral, meus ou de pessoas próximas, e faço isso com o intuito de poder fazer com que quem me escuta possa sentir de verdade o que escrevo. E “Desejo” fala sobre um amor inesquecível e sobre a melancolia das noites e das luzes da cidade de Recife, porque quem é daqui ou já passou por aqui sempre vai ter uma história de amor por essas ruas do antigo, e que torna esses amores cada vez mais impossíveis de esquecer, e foi essa ideia que quis retratar.
VI$H: A composição do single é marcante e tocante para o ouvinte, você carrega esse sentimento presente de um amor inesquecível?
Risô: Acho que todo mundo tem, né? Por mais que passageiro, os amores são sempre marcantes, seja por um lado bom ou ruim “Desejo” em específico foi inspirada em um romance de uma amiga que acabou não dando certo, mas que ela nunca esqueceu.
VI$H: Ainda sobre a composição e produção da faixa. Conte mais como fluiu esses processos. Quanto tempo levou do início da produção até o lançamento?
Risô: O processo geral levou mais ou menos um mês, desde a criação do beat, letra e a arte.
VI$H: A produção musical de FIFO dita o clima. De onde surgiu essa parceria com o produtor?
Risô: Eu e Fifo somos amigos desde 2017 mais ou menos, nessa época eu já fazia arte de rua recitando poesia marginal em alguns eventos e gravava uns covers de vez em quando, e ele já era fascinado em trampar com música. Um tempo depois ele começou a estudar produção fonográfica e dai em diante tudo só fluiu. Falo com tranquilidade que ele hoje é um dos maiores aqui de Recife, principalmente no quesito de mix e master.
VI$H: Tivemos a estreia de seu terceiro single oficial. Como você tem enxergado o cenário do R&B no Brasil?
Risô: O r&b tá aqui no Brasil há muito tempo, mas como a gente sempre ousou fazer misturas com os elementos musicais brasileiros nunca paramos pra denominar assim. Dai de uns tempos pra cá o r&b contemporâneo tem crescido bastante na indústria fonográfica daqui e a galera nova que tá ai na cena tá fazendo um trabalho massa e o gênero tem sido cada vez mais bem recebido pelo público brasileiro, principalmente os jovens.
VI$H: Como tem sido trabalhar juntamente ao selo DVG?
Risô: É muito foda. A DVG surgiu junto comigo nessa ideia de entrar pro mundo da música, e é um enorme auxilio pra mim em questões administrativas (distribuição nas plataformas, rede social, etc). Eu espero ver mais artistas aqui de Pernambuco se juntando ao nosso selo, a união da gente é a base de tudo pra fazer as coisas acontecerem já que estamos fora do famoso “eixo” e, apesar de termos uma enorme bagagem cultural e musical, tudo se torna mais difícil pra quem é daqui (do Nordeste).
VI$H: O que podemos esperar da Risô daqui pra frente? Quando vem o próximo lançamento? Pode nos revelar algo?
Risô: Eu sou muito apaixonada pela cultura regional de Pernambuco num geral, e aqui em Recife especificamente a cultura da música brega é muito forte, principalmente nas periferias, e é em cima disso que eu e a DVG vamos produzir nosso próximo trabalho.
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Risô: Agradeço à Vish por essa oportunidade de falar um pouco mais sobre meu trabalho, a todo mundo que tem me acompanhado nessa caminhada e, principalmente, aos meus encantados, sem eles nada disso seria possível. Estou muito feliz com os resultados que tenho entregado e pretendo evoluir cada vez mais, espero que o pessoal que me escuta possa sentir o que tento transmitir através das letras, isso pra mim é o mais importante.
Acompanhe Risô no Instagram:
Risô relata sobre amores inesquecíveis na entrega do single “Desejo”
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
08 fevereiro
Rating:
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
08 fevereiro
Rating:



.jpg)