O último mês nos reservou a estreia de alguns trabalhos especiais na cena. Um artista que tem despertado atenção é Scooby, rapper nascido e criado em São Paulo, que tem ditado ritmo dentro do cenário do drill paulista.
Os últimos quatro meses foram movimentados para o mc e produtor, que trouxe materiais recheados de qualidade para a cena. Seu mais novo trabalho exala a essência da vertente que tem crescido por aqui e pelo mundo, com Scooby tendo uma forte versatilidade presente em seus versos.
A faixa “Passport” mostra Scooby entregando ideias como poucos, sem desperdiçar linhas na forte composição. Seu flow cativante e suas letras impactantes tem sido elogiadas por críticos e fãs em todo o país.
Com sua estética underground e comprometimento com a luta contra a injustiça e a opressão policial, o rapper tem se destacado, se mostrando um nome autêntico e respeitado por suas produções.
O som tem produção musical assinada pelas mãos do próprio Scooby, trazendo gravação e mixagem via Estúdio NoCentro. Já o audiovisual recebe vida visual pela produtora LadoSujo Da Frequência.
Passport já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. Veja o clipe completo liberado no canal do artista:
A VI$H trocou uma ideia direta com o artista, te deixando por trás de detalhes exclusivos da faixa e mais. Flagre abaixo:
VI$H: Qual seria a principal ideia por trás da composição do single “Passport”?
Scooby: Eu quis falar um pouco mais de mim, sobre como eu me sinto dentro do cenário musical. Com essa letra elevei mais a minha autoestima porque eu nunca me senti um artista bom, durante muito tempo da minha carreira. No drill eu me encontrei e criei uma própria identidade, e é o que entrego na Passport.
VI$H: Você também ocupa o posto de produtor da faixa. Nos conte como fluiu o processo de produção e criação da música.
Scooby: Eu estava escutando alguns samples que eu tinha separado um tempo atrás e encontrei esse. Decidi usar uma letra que eu já tinha composto para um outro projeto e gostei do resultado da combinação e gravei.
VI$H: O clipe recebe direção pela LadoSujo da Frequência. Como foi trabalhar ao lado da produtora no comando da direção do vídeo?
Scooby: A forma como o Zinho e o Guilherme trabalham é simplesmente incrível, gostei muito do profissionalismo, qualidade e da entrega final do projeto. Pretendo de agora em diante fazer a maioria dos meus clipes com eles, isso se não forem todos.
VI$H: Você tem ditado ritmos no drill. Como você tem enxergado o crescimento desta vertente no Brasil?
Scooby: Eu vejo que a cena do drill tem crescido realmente muito rápido. Isso é nítido a cada lançamento novo e acredito que vá ser uma vertente tão grande quanto o trap, principalmente por ser tão parecido com o funk.
VI$H: Não podemos deixar de perguntar quando vem o próximo lançamento. Pode nos revelar algo?
Scooby: A Passport é single do álbum Metal, que tem um total de 7 faixas. Por enquanto ainda está sem data de lançamento agendado, mas o próximo single a ser lançado será a faixa que dá nome ao álbum!
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Scooby: Gostaria muito de agradecer à todos que estão acompanhando os meus últimos lançamentos e peço que continuem acompanhando pois virão muitas músicas boas por aí, com muitas participações de peso do #DrillBR.
Acompanhe Scooby no Instagram:
Scooby segue ditando ritmos no drill com o clipe “Passport”
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
01 fevereiro
Rating:
