Cris d. indica 5 sons de Hip-Hop que funcionam numa pista de música eletrônica

Um dos trunfos da discotecagem é poder surpreender o público com músicas que funcionam como elementos-surpresa, algo que é elevado ao quadrado quando se trata de faixas que vão além da música eletrônica. Não é tarefa fácil, entretanto, misturar ao vivo uma vertente em um show de dance music; é como se existissem chances iguais de dar tudo muito certo, como de dar tudo muito errado.  

Não é o problema para Cris d., expoente brasileiro que vem despontando no cenário, seja com suas produções regadas a House, Indie Dance e Afro House, ou com um poderio técnico ao vivo que conquistou a ele a residência em festas-chave, como Sunset Sessions e a sua própria, Beat On Me, na região sul. 

Apaixonado por toda a amplitude do universo da música eletrônica, Cris d. tem os ouvidos atentos aos vários movimentos culturais, dos mais old school aos mais atuais. Uma dessas grandes paixões é pelo Hip-Hop, que ajudou a moldar sua percepção musical e, portanto, o artista nunca deixa de fora de um set seu ao vivo. Ele compartilha com a gente 5 faixas "carta-coringa" de Hip-Hop para uma pista fervente de House. Confira: 

Family Affair - Mary J. Blige 

Synths marcantes e um vocal único. Esse som embalou muito as pistas nos anos 90. Track que já até ouvi alguns remixes, mas a própria faixa original pode ser um ótimo closing set daquele jeito! Artistas como a Jayda G tocariam super em seus sets.

Gold Digger (feat Jamie Foxx) - Kanye West

Jamie Foxx viveu o cantor e compositor Ray Charles no cinema, filme que eu gosto e mostrando essa lenda do Jazz, então Kanye West usou e criou a faixa com esse sampler de uma das músicas mais conhecidas, ‘I Got a Woman’. Esse som combina e muito com uma noite de House. Em um warm up, já pra ir aquecendo a pista daquele jeito! 

Trade it all (Feat. Jagged Edge) - Fabolous, Jagged Edge

Outra track que combina e demais em um warm up seria essa. Gosto muito da bateria dessa música e dos vocais solos dos artistas. Suavemente perfeita para iniciar um bom set.

Put Me Down - Donell Jones

Vocal que é a causa do House Music em algum sampler bem usado. Essa é daquelas gostosinhas que tu pode misturar no meio do set para dar um embalo na pista. Destaque para os synths do fundo que ficam demais no soundsystem.

Nelly Furtado - Promiscuous feat Timbaland

Nelly Furtado já é uma queridinha que tem vindo às pistas com alguns remix novamente, com artistas de peso tocando como Dixon. Mas tem uma música dela que já é a cara de estar em um set com seu groove para lá de bom. O toque final fica com o produtor Timbaland que mexeu apenas o necessário na faixa, que transita entre o Pop e o Hip Hop.

Acompanhe Cris D. no Instagram.