Em Guru, temos Orhals ditando uma forte composição, se importando em transparecer seus conhecimentos ao público. Nos versos o cantor nos mostra o que cada um carrega dentro de sí, e como somos donos de nosso caminhos.
A obra é uma reflexão pessoal do artista relacionando os extremos sociais que viveu e como isso impacta diretamente no processo de evolução pessoal. É uma mensagem motivacional camuflada de sensualidade e com uma oratória popular misturada com o inglês. Guru é uma espécie de professor(a), no caso da obra um professor(a) da vida que não fica claro quem seria esse Guru, pois todos nós podemos ser esse Guru.
A parte visual ganha destaque trazendo figurino por Chapa, com foto pelas lentes de Caio Versolato e participação da modelo Brunely. Outro destaque fica pela apresentação da faixa, temos uma reflexão visual a partir das fotos realizadas em estúdio, ganhando artes geradas com I.A. de casais de diferentes etnias para representar a pluralidade da evolução como ser, todos como Gurus, diversas versões de nós.
Confira o visualizer liberado no canal do artista completo abaixo:
A obra se encontra disponível nas principais plataformas digitais. Escute pelo Spotify:
A VI$H trocou uma ideia direta com o artista, revelando alguns detalhes exclusivos por trás de seu lançamento. Flagre o papo:
VI$H: Para começar, qual a principal mensagem deseja deixar para o público que está curtindo o single “Guru”?
Orhals: A brisa nessa letra é a reflexão de ter muito e ao mesmo tempo ter pouco. Eu vim de uma família bastante humilde e em certo ponto isso mudou pra ca#alho. A mensagem é fé e ser seguro de si, sem medo de ser o que é. Mas também existe um duplo sentido nisso...
VI$H: A versatilidade presente na track nos encanta! Como fluiu o processo de composição da faixa? Nos conte detalhes.
Orhals: Daora família! Eu e o Oller somos muito fã dessas loucuras de mistura de ritmo e elementos. A ideia central era produzir uma track afrobeat com um clima estilo Drake. Como eu curto muito abrasileirar os bagulhos, acabou que virou um funk arrastado, meio carioca! Na transição final, o último drop, a ideia era buscar uma pegada Childish Gambino, mas acabou vindo de uma referência de trap árabe, ai foi brisa do Oller kkk o que fez toda diferença no som! Acabou trazendo a seriedade e sensualidade pra track, eu amo esse mlk.
VI$H: E quanto a produção musical?! fale mais sobre esse processo. Quando tempo levou do início das produções até o lançamento?
Orhals: A produção musical foi bem rápida pra ser sincero, eu e o Oller temos uma vibe e sincronia bem forte pra trampar. O lançamento que demorou para uma p$rra, por causa de figurinista! Estrelismo e imaturidade! Mas enfim...
VI$H: Você tem vivenciado uma nova fase em sua carreira, explorando e unindo algumas vertentes. Quais são as principais referências por trás deste momento?
Orhals: As minhas referências musicais vêm do Indie e do Black, um nada a ver com o outro kkkk Mas no momento, as principais são Drake, The Neighbourhood, WizKid e Childish Gambino e o Mc Hariel, professor.
Orhals: O quanto antes! Jajá tem uma só em espanhol, quero trazer o Trap/Reggeaton, deixar mais comum isso nos rolês! Afinal a estética percussiva está no nosso sangue!
VI$H: Além de todo esse toque musical, a parte visual do single também se destaca. Conte sobre como foi essa inserção de I.A junto ao still do single.
Orhals: Pra ser sincero, eu queria ter feito um clipe com GEN1 uma A.I. de vídeo, f@dida que está no mercado. Eu tentei ter acesso, mas até agora não tive resposta. O futuro agora é esse, a inserção de A.I. na nossa rotina já é uma realidade, então temos que entrar na brisa, se não a gente fica pra trás. A edição e criação das imagens foram minhas e a ideia era gerar outros tipos de casais a partir das minhas fotos, claro que sem meu irmão @artxacid na produção do figurino, não teria ficado chique assim e os meus amores da @mindhunters.prod que estão sempre me fortalecendo!
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Orhals: Satisfação família! Muito daora responder sobre o nosso trampo, isso é a pura motivação para a rapaziada independente continuar tentando chamar atenção não só do mercado, mas também do público. A brisa é não ter medo de mostrar o que você é, ser desapegado dos seus gostos pessoais e meter marcha! Como eu já dizia Importante que o breu caia na cara da farsa, pra tombar no claro e dar com a cara no tapa. Fica a reflexão kkk. Tamo junto rapaziada! S2
Acompanhe Orhals no Instagram (@orhalsreal)
Embarque na reflexão de Orhals com o belo single "Guru"
Reviewed by VISH MÍDIA
on
07 março
Rating:
