O cenário de beatmakers e produtores musicais tem crescido no Brasil, sendo um sinônimo da expansão do trap e suas vertentes. A cada dia que passa, novos talentos passam pelo seu fone, com instrumentais de encantarem os ouvintes.
Seguindo essa linha, estamos aqui para te mostrar o corre de um artista independente que tem crescido em sua função, trazendo as batidas e waves sendo criadas pelo beatmaker LJ. Sendo guiado por influências nacionais e internacionais únicas, temos LJ, de apenas 19 anos, se importando com a originalidade e compromisso de entregar trabalhos que exploram algo diferente do que o público está acostumado.
Assim como o Jersey Club, tipo de instrumental que o produtor tem explorado na cenário, estilo que tem conquistado cada vez mais o público. Tal wave pode ser encontrada nas principais plataformas de streaming, onde o artista colabora com DB Dimy, com faixas apresentadas nos dois últimos meses.
De modo versátil, os beats de LJ entregam muito ritmo, podendo ser conferido no lançamento da faixa, "Vício", de Dapeste e DB Dimy, e também no single, "Influência", trabalho solo de Dimy. Os trabalhos podem ser encontrados nas plataformas digitais, assim como seus audiovisuais no YouTube. Confira:
Acompanhe o trabalho de LJ no soundcloud, onde o artista disponibiliza alguns remixes e colaborações, siga aqui e não perca nenhuma movimentação do beatmaker. A VI$H levou um papo direto com o produtor, te deixando por dentro de seu corre e influências. Flagre:
VI$H: Como é seu processo criativo para criar um beat? Tem algum passo-a-passo que você sempre toma antes de conceber uma música?
LJ: Sempre procuro ouvir referências do estilo e achar samples que além de se encaixar no estilo, se encaixar na energia que estou sentindo no momento.
VI$H: Como tem sido esse seu inicio no mundo da produção musical? Qual a principal dificuldade tem encontrado?
LJ: Desde 2017, eu já fazia beats, mas era mais como um hobby, eu parei em 2019 e em 2022 voltei a todo vapor, acho que dificuldade seria mais o alcance baixo que tenho tendo.
VI$H: Quais as suas principais influências historicamente e atualmente?
LJ: Historicamente, pode se dizer que é Chief Keef. Eu já ouvia rap antes disso mas quando realmente parei pra ouvir foi por conta dele. E atualmente, eu Tenho muita influência do jersey club, jersey drill e ny drill. A principal influência é Cash Cobain.
VI$H: Seu envolvimento com o Jersey Club é notável. Como mais sobre como tem sido abordar os instrumentais na vertente.
LJ:Bom, eu sempre procuro ao máximo estudar um estilo mas o jersey club “sempre” teve presente nas minhas playlists, principalmente depois de 2020 então tem sido “fácil” por que é algo que eu gosto, ouço e “entendo”.
VI$H: Sobre seus últimos lançamentos na cena, conte como foi trabalhar e assinar a produção dos singles recentes de Dapeste e DB Dimy, como aconteceu essa conexão?
LJ:Sempre bom ter conexões e sempre é muito bom trabalhar com esses manos, Com o DB Veio direto do Instagram, E com o Dapeste veio por influência do DB, um fortalecendo o corre outro sempre.
VI$H: Quando vem o próximo lançamento com assinatura do LJ? O que pode nos revelar?
LJ:Ainda tem alguns projetos mas se tem algo pra dar uma atenção é no próximo EP do DB Dimy, todos os beats são reprod por mim. E também nos próximos singles de Jotasosa, aguardem.
VI$H: Pra quem deseja ter um instrumental produzido pelo LJ, qual seria o passo necessário?
LJ:Me chame na dm do Instagram, que sempre estarei disponível para trabalho, meu catálogo é as prévias que estão nos meus highlights e os beats que estão disponíveis ainda nos posts.
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
LJ: Independente se você rima ou não, acompanhe, sempre deixo referências artísticas e musicais no meu perfil, e vai que um dia você decida virar rapper e precise de beats, você ja tem a fonte!! É isso!! Fé!