A união entre rap e o hardcore já gerou ritmos no passado, como o rapcore. Outras ideias explorando ritmos diferentes já foram avistadas pela cena, mas nada do modo como tem sido feito por Jonas O Macroplata e LZ93.
Os artista Jonas O Macroplata e LZ93 vem diretamente do estado de Minas Gerais, promovendo uma junção de vertentes, unindo suas habilidades para criar a música "Hábitos Ruins", um novo single que está agitando o cenário musical de Belo Horizonte.
A música cativa desde os primeiros segundos, explorando de modo original a combinação do trap e o hardcore, material que resultou em uma faixa versátil, sendo explosiva e composta de um refrão marcante e uma batida intensa. Aproximando estilos diferentes, O Macroplata e LZ93 buscam proporcionar uma experiência única para o público, trazendo intensidade e originalidade à música.
A track teve produção musical cuidadosamente executada pelas mãos de @souantonioandre, nome que cuidou da gravação e do beat, o som ainda conta com a presença de @fantasmatik no comando da mixagem e masterização, garantindo uma fusão perfeita entre rap e rock.
O videoclipe é ardente, ganhando vida visual com direção por @shotbybzk, que através de suas lentes complementa a estética musical, apresentando imagens provocativas e envolventes.
"Hábitos Ruins" promete conquistar os fãs de Hip-Hop e também atrair aqueles que apreciam rock. A obra contagiante já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. Veja o clipe:
Escute pelo Spotify:
A VI$H trocou um papo direto com os artistas, te deixando por dentro de alguns detalhes exclusivos envolvendo o single. Flagre abaixo:
VI$H: Para começar, de onde surgiu essa parceria entre Jonas, O Macroplata & LZ 93?
Jonas, O Macroplata: Além dos trabalhos como “Jonas, O Macroplata”, sou membro fundador da banda belorizontina de Hip Hop “Fonte de Emissão Sonora”. Banda esta que tem por sua sede de operações o Morro do Papagaio, mesma quebrada do notório artista de Funk, MC Rick. LZ 93 é por sua vez um artista também oriundo do PPG e me chamou muito a atenção com sua música “Subaru”, por sua originalidade e versatilidade, sempre quis trabalhar com ele. Quando me veio a ideia de “Hábitos Ruins”, não haveria um feat melhor que o dele.
VI$H: Qual você espera que seja a principal ideia captada pelo público através do single Hábitos Ruins?
Jonas, O Macroplata: Despertar o sentimento de inconsequência e imprudência que a atmosfera do rock/metal sempre incitou. De uma maneira reflexiva, prevê-se uma ironia quanto aos “Hábitos”, pois estes, “Ruins” como são, é o que nos mantém motivados de segunda a segunda.
VI$H: Como você definiria a faixa "Hábitos Ruins" para os ouvintes?
Jonas, O Macroplata: Um vislumbre do novo sem esquecer do antigo. Quem acha que música tem fases, ou mesmo gerações, esquece-se da ciclicidade das sonoridades. Música boa não tem época, vai “bater” sempre.
VI$H: Sobre a produção, como fluiu esse processo de criação e desenvolvimento do single entre vocês?
Jonas, O Macroplata: Juntei-me ao meu produtor, @souantonioandre, e vim com a letra, refrão, dinâmica de bateria e flow. Antonio André ofertou seus conhecimentos de arranjos e estruturação para desenvolver o riff, sintetizador e complementar o que era requerido do beat em suas especificidades e sonoridades. LZ 93 recebeu a faixa com o espaço que lhe cabia em branco e o preencheu com sua voracidade lírica.
VI$H: Quanto ao clipe, como foi atuar no videoclipe dirigido por @shotbybzk?
Jonas, O Macroplata: O roteiro, na verdade, foi feito inteiramente por mim. Já havia concebido alguns núcleos de cena, os quais julgava ser o filão da temática estética do som. Prontifiquei-me a dirigi-lo enquanto organizador, mas com o olhar material do que poderia ou não ser realizado, BZK apresentou-se como o executor da ideia, compondo diretamente como co-diretor.
VI$H: Quais os próximos passos do do Jonas, O Macroplata e LZ 93 após a entrega deste clipe? Pode nos revelar algo?
Jonas, O Macroplata: Estou para soltar uma nova música com Mirreiz do coletivo Noroeste Side, a faixa promete.
LZ 93 acaba de lançar o single “Catu” produzido por Nicoby.
VI$H: Obrigado por sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Jonas, O Macroplata/ LZ 93: Aos bem aventurados de coração, um forte abraço.
A aqueles que não o são, arrependam-se imediatamente.
O Macroplata e LZ93 unem forças em "Hábitos Ruins": A explosiva fusão do trap e do hard core
Reviewed by VISH MÍDIA
on
31 maio
Rating:
