O rapper mineiro BigJOTA fez o final de semana com a estreia de um novo álbum. Recebemos nesta sexta-feira, 19 de maio, a chegada de nove faixas inéditas, com o rapper de Minas Gerais falando sobre o caminho traçado até alcançar o auge
A obra batizada "Zênite". Retrata as próprias vivências de BigJota, o artista produziu todas as canções do projeto em seu estúdio, trazendo sua identidade desde os beats até os versos de cada música.
“Zênite” carrega mensagens de superação, vitória e ostentação. Atualmente, o rapper
concilia a carreira musical com o empreendedorismo, o que permitiu que ele alcançasse
sonhos e objetivos de vida.
O nome do disco dialoga com as mensagens trazidas nas canções. Derivado de uma
expressão árabe, o termo “zênite” pode ser usado para definir o ponto mais alto do céu.
Para BigJOTA, o atual momento de vida tem sido o seu auge até aqui, tanto na carreira
quanto no pessoal.
“Tive uma infância muito difícil e tentava me adequar aos outros. Eu não era ninguém, já fui
motivo de piada, mas hoje não passo mais por isso”, relata o artista que tem uma casa de
poker e uma linha exclusiva de cachaças: Golden J.
Ao todo, o disco conta com nove faixas e feats com MC Magrinho, Meff The Killer, WT e
Fumaça. "Busquei unir artistas que dialogam com as ruas e já estão na cena há algum
tempo com aqueles que estão começando. Todos vieram com ideias muito boas, que casaram com a mensagem do álbum", destaca.
Zênite está disponível nas principais plataformas de streaming. Confira:
Escute o disco pelas plataformas:
Em uma ideia direta com a VI$H, BigJota revelou alguns detalhes exclusivos sobre o disco. Flagre abaixo:
VI$H: Qual a principal visão deseja passar para o público com as composições do álbum "Zênite"?
BigJota: O objetivo do zênite é mostrar que tudo tem dois polos, o bom e o ruim. Você decide o que quer da sua vida, lutar pra ter tudo o que sonha ou só existir.
VI$H: Para aqueles que encontram dificuldade, conte um pouco como tem sido conciliar a carreira musical com o empreendedorismo.
BigJota: Eu pensei em fazer algo que ligasse com o meu trabalho, para eu ter mais controle e não me distanciar muito. A GoldenJ (a cachaça com flocos de ouro de 24 quilates) por exemplo, é uma bebida que impõem notoriedade, entrega o sentimento de poder, quem não quer se sentir especial e único?!
É a cara das celebridades ou quem quer se sentir uma! Antes mesmo de eu lançar oficialmente a bebida, ela já estava em outras músicas recentemente lançadas (risos).
Tem sido desafiador, acredito que não por muito tempo, mas não é fácil cuidar de uma empresa e ser artista ao mesmo tempo, você não tem só lucro sempre e precisa manter os investimentos nos trampos. É preciso ter cabeça para produzir e escrever, mas com o tempo tudo vai ficando cada vez mais otimizado e fácil de lidar. Uma hora a gente acerta.
VI$H: Você tem os empreendimentos de uma casa de
poker e a linha exclusiva de cachaças Golden J, existe alguma conexão entre essas atividades com a música durante o cotidiano?,
BigJota: Sim, eu produzo outros artistas. Tenho projetos para artistas com poucos recursos financeiros (são os que eu mais gosto de fazer) e ações sociais. É um privilégio passar por estas atividades e com meu trabalho poder incentivar os sonhos de outros artistas.
VI$H: Sobre a produção e criação do disco, como fluiu esse processo? Quanto tempo levou do inicio da produção até o lançamento?
BigJota: Eu estava a muito tempo pensando em lançar um álbum, praticamente todas as pessoas que ouviam algum som meu, me viam na rua perguntavam quando eu iria lançar um álbum.
“Você tem que lançar é um album!” “Po Big, você lança um som e custa a lançar outro.”
Então eu decidi que iria lançar varias músicas de uma vez só, aí a galera não teria que se preocupar em ouvir a mesma música 50x até enjoar (risos). Agora tem várias músicas inéditas e uma regravação muito especial para todos ouvirem.
VI$H: Sobre os feats presente na obra, de onde surgiu a sintonia com os artistas MC Magrinho, Meff The Killer, WT e Fumaça?
BigJota: Todos eles vieram ao meu estudio e gravaram tracks. Gostei bastante do flow e das letras destes artistas, chamei pro feat, no mesmo dia a sincronia bateu e saíram essas obras de arte que vocês acabaram de ouvir.
VI$H: O que podemos esperar do BigJota daqui pra frente? Teremos algum clipe do disco? O que pode nos contar?
BigJota: Daqui pra frente é só surpresa boa! As expectativas são muito altas. Pretendo inovar o sentido da musica em todo país, e depois no mundo...
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento.
BigJota: Sempre antes do sucesso vem uma infinita onda de abalos, insegurança e medo, mas isso na verdade são só momentos nos quais você adquire mais força pra ter história pra contar, porque o sucesso é certo!
“Zênite”: novo álbum de BigJOTA retrata conquistas do artista por meio da música e empreendedorismo
Reviewed by VISH MÍDIA
on
24 maio
Rating:
