O cenário do underground nacional segue em constante expansão. 2023 tem sido um claro exemplo da adição de novos trabalhos recheados de qualidade pela cena, e seguindo essa risca, te mostramos uma obra que se encaixa perfeitamente nesse quesito sendo apresentada pelo artista Hetikalta.
Atuando na cena diretamente da região sul do país, recebemos a estreia oficial de uma obra sendo entregue pelo rapper neste mês de junho, com Hetikalta marcando sua versatilidade e visões com o lançamento do álbum batizado, " SOUEUDNV!".
Na obra, o artista conduz a chegada de treze faixas inéditas, nas quais trafega entre vertentes com a mais pura naturalidade, tudo com composições realizadas nos instrumentais assinados pelos beatmakers por Warpath, element, dxvi, Rod Shawty e @kacxx.
Seu primeiro álbum chega de modo especial, trazendo as colaborações de Akajuug, Shiny Nickel, YoungFlame, Pluglip & Cabrisa. A parte visual também chama atenção, ganhando animação 3D pelas mãos de @newurbany, com animação 2D por @Honeymatsu, tendo direção cinematográfica nas ideias de Kauã Sandes Keckes.
O álbum já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Confira a obra organizada pela @MecMoney.og na integra abaixo:
Escute o disco pelo Spotify:
O jovem artista trocou uma visão direta e exclusiva com a VI$H, revelando alguns detalhes por trás da criação do álbum. Flagre mais:
VI$H: Para começar, por que o projeto foi batizado "SOUEUDNV!"?
Hetikalta: Por conta de como eu sou conhecido no caso, “ÉOHETIKALTADNV” e sempre aparecendo novamente como desta vez eu apareço para terminar a história que eu conto em “SOUEUDNV”.
VI$H: Qual a principal visão você espera que o público recebe através do álbum?
Hetikalta: Sobre que eles podem se reconhecer como se já ocorram algo parecido com eles, afinal “SOUEUDNV” é um conto aonde muito dos ocorridos ocorre nos dias, dias das pessoas.
VI$H: Como fluiu o processo de criação e produção da obra? Revele detalhes.
Hetikalta: Fluiu até que bem, tendo aproximadamente 4 a 5 meses de produção focada apenas nas faixas da obra, sem muitos problemas no meio do progresso.
VI$H: Plugg e alguns outras ritmos são encontrados dentro do disco. Conte mais sobre a escolha dos beats presentes.
Hetikalta: Confusão, essa é a teoria por trás dos Beats, como nesse conto a minha cabeça tá confusa “presa num inverno” eu decidi que os diversos ritmos refletissem a confusão em mente.
VI$H: Os feats são pontuais! De onde surgiu a sintonia com as colabs que integram o álbum?
Hetikalta: Surgiram logo após eu surgir a ideia de “uau o conto ficaria muito mais conectado com outros nomes de sucesso como por exemplo, a parte do pluglip faz total conexão com o passado antes de SOUEUDNV (Que veremos no futuro).
VI$H: A parte visual também chama atenção. Como foi chegar neste resultado estético presente em SOUEUDNV!?
Hetikalta: Como a história do álbum começou no meu single “Inverno congelante” dando se a dizer que “eu/ouvinte” está preso na sua propria mente ou melhor dizendo em um “Inverno congelante”.
VI$H: Teremos algum videoclipe do álbum? Pode nos revelar algo que vem a seguir?
Hetikalta: Bem a única coisa que eu posso revelar é que teremos um PONTO FINAL nessa história emocionante…
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Hetikalta: Apenas siga em frente e conheça novos gostos, as vezes a gente acaba num inverno congelante e muitas vezes é a nossa hora de fracassar ou vencer, melhor dizendo “soueudnv :)” obrigado pela atenção, espero que gostem do meu trabalho!
Hetikalta apresenta seu primeiro álbum na cena, ouça "SOUEUDNV!"
Reviewed by VISH MÍDIA
on
14 junho
Rating:
