Lucas Baha mostra um novo lado para o público com o lançamento do EP "LIMBO"

As nuances de Lucas Baha podem ser encontradas na chegada de seu primeiro projeto oficial. Vindo diretamente de Recife, Pernambuco, recebemos a estreia de um material único sendo comandado pelo artista Lucas Baha.

O mês de julho nos reservou a estreia de seu primeiro EP nas plataformas, onde mostra um lado único e marcante no lançamento da obra batizado, "LIMBO",  com o cantor recifense se conectando de modo mais próximo com o público. 


O EP “LIMBO” é um retrato de um relacionamento conturbado, passando por vários estágios e vivências durante cada faixa no seu decorrer. Esse projeto de 1 ano de construção nasce agora, para mostrar quem Lucas Baha é como artista, repleto de influências e referências no seu percurso, com parcerias de artistas e produtores que enriquecem muito a obra. O projeto mergulha em um universo denso, ao mesmo tempo fluido e com uma carga emocional muito potente. Promete ser um passo bastante significativo na minha carreira artística’’

Cinco faixas ditam o ritmo do projeto, o qual se concentra no trap, em algumas faixas, abraçando de forma mais contundente elementos como o R&B, com colaborações de Kelly Diaz, Md e Único Allen. Limbo recruta a colaboração dos produtores Ak Beatmaker, Edi Lisboa, Md, WR no Beat e Albano 6C.

A parte visual do projeto "Limbo" conta com capa assinada pelas mãos de Italo Chocolati e visualizers por Lucas Martson, além de distribuição pela Fábrica Music. Confira na integra:


Escute "Limbo" pelo Spotify:


Nossa equipe entrou em contato com Baha, e tivemos um papo especial com o artista revelando alguns detalhes pro trás do EP. Flagre o papo abaixo:

VISH: Para começar, O EP é cativante, como surgiu a ideia do titulo do álbum?  Por que o EP foi batizado “Limbo”?
Lucas Baha: Limbo é o estado de transição entre um lugar e outro - pra mim, um espaço entre duas fases da vida; um novo começo, encontrando a superação que é o ponto em que a história do EP termina. 

VISH: Qual seria a principal visão por trás das faixas do EP?
Lucas Baha: O EP basicamente conta a história de um casal passando por vários estágios de uma relação. As músicas vão progredindo na ordem desses estágios, começando despretensiosamente, migrando pra uma fase de insegurança, acontecendo uma traição e de repente se restabelecer mentalmente quando fica sozinho. Cada faixa tem influências e referências distintas, mas passeando sempre entre o R&B, Trap e o Pop.

VISH: Como fluiu o processo de criação e produção do projeto?
Lucas Baha: Esse projeto foi o mais complexo da minha vida até agora. Desde selecionar as músicas dentro de um universo de centenas de composições que eu tenho, até passar pelo talento de 5 produtores, entre indas e vindas de estúdios no período de 1 ano (junho de 2022 até junho de 2022) e muita dedicação com todas as partes que envolvem um lançamento – a parte burocrática, a escolha e convite das participações, fotografias, artes, vídeos, planejamento e etc. 

VISH: Kelly Diaz, Único Allen e Md formam o time de feats. De onde surgiu a sintonia com os artistas convidados?
Lucas Baha: Todos vieram pra agregar musicalmente no projeto. Kelly é minha amiga que admiro o trampo há um bom tempo,  Allen foi uma surpresa boa que conheci quando procurava mais um feat. pro EP e recebi a indicação e Md conheço por amigos em comum desde a época que a gente fazia Rock em Recife. Todos trouxeram um tempero a mais nas interpretações e composições. 

VISH: Quais foram as maiores inspirações e referências por trás da obra?
Lucas Baha: Foram muitas, tendo em vista que trouxe muita bagagem musical, de 1 ano pra cá. Algumas das inspirações foram Ty Dolla $ign, artista que admiro e presto atenção em todo conceito que ele traz em cada álbum, Kanye West, Drake, Rosalia, Chris Brown, Camila Cabello, Poze do Rodo, Teto, Orochi, Justin Timberlake, Bieber, e até Britney Spears em momentos de trazer uma vibe anos 90/2000. Faço referências a próprias músicas minhas como ‘Saudade do que não vivi’, que entra no começo de ‘Eu sei mais’ fazendo uma ponte entre músicas, também a ‘Minha Salsa’, a artistas como Luccas Carlos em ‘Neblina’, a TLC em ‘No Scrubs’, e até Racionais MC’s em frases e em um pedaço motivacional. 

VISH: O que você espera atingir com esse projeto? 
Lucas Baha: Eu espero genuinamente chegar no público que abraça a vertente que eu to seguindo. Quero chegar em novas pessoas e que elas se identifiquem com tudo que carregamos no EP de conceito, variações e estímulos musicais distintos, abraçando cada vez mais a cultura do Rap que sou fascinado desde criança. Agora eu tenho um total de 11 músicas do projeto Lucas Baha e quero fazer muito show e cada vez pra mais gente, me conectar com o máximo de gente possível.

VISH: Você acabou de lançar um EP, mas não podemos deixar de perguntar, quando vem a próxima? Pode nos revelar algo?
Lucas Baha: Posso revelar que nunca to parado. Tá chegando em breve já um feat que gravei com uma cantora daqui e já to em estúdio gravando mais singles pra ainda esse ano! Mas calma, que além dos visualizers no canal, ainda vou abrir pra votação no meu instagram qual música devo fazer um clipe do EP Limbo, fora outras surpresas. 

VISH: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste 
momento.
Lucas Baha: Quero agradecer demais à VISH, que faz um trabalho completo, agradecer a quem tiver lendo ou que já parou pra dar atenção ao meu trampo, a todo mundo que acompanha e fortalece o corre porque ser artista independente não é fácil, nem um pouco. Continuem acompanhando porque o menino aqui é imparável e não vai ficar tranquilo enquanto não tiver tocando em todo canto!