Jay-Z está reunindo investidores para comprar o Tottenham Hotspur, clube de futebol avaliado em US $ 2,8 bilhões


A notícia vem depois que Joe Lewis, um bilionário britânico e proprietário do Tottenham Hotspur, foi acusado de se envolver “em vários esquemas para violar as leis de valores mobiliários por meio de informações privilegiadas e envio de arquivamentos falsos e enganosos à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. ”, diz um documento do tribunal .

Segundo a BBC, Lewis foi acusado de fraude de segurança e três acusações de conspiração por crimes entre 2013 e 2021. Na quarta-feira, 26 de julho, Lewis se declarou inocente das acusações perante a juíza americana Valerie Figueredo no tribunal federal de Manhattan, informou a Reuters.

Seu advogado, David Zornow, mantém a inocência de seu cliente afirmando que as acusações foram um "erro flagrante" e afirma que Lewis planeja defender as reivindicações "vigorosamente no tribunal" para combater as "acusações mal concebidas", segundo a BBC. No caso de Lewis ser considerado culpado, Jay-Z - que tem um patrimônio líquido estimado em US$ 2,5 bilhões - pode entrar em cena com um grupo de proprietários que inclui investidores americanos, de acordo com o The Express.

Segundo a Forbes, a avaliação do Tottenham Hotspur é de US$ 2,8 bilhões. “Mais do que alguns dos principais clubes de lá – como Manchester United, Liverpool e Chelsea – estão agora sob propriedade dos EUA e Jay agarraria a chance de ter uma participação majoritária no nível do conselho em algum lugar com o alcance global dos Spurs”, disse o comunicado. explicou o associado, de acordo com o The Express. “Resta saber se o Sr. Lewis sairá livre. Caso contrário, Jay disse que quer estar em posição de agir rapidamente se achar que o preço é justo.”

O interesse de Jay-Z em possuir um clube de futebol remonta a 2010. Ele já havia pensado em comprar uma participação no Arsenal, com sede na Inglaterra. No entanto, sua tentativa não teve sucesso. “Não sei muito sobre o negócio do futebol, mas no futuro, se a oportunidade certa se apresentar, quem sabe”, expressou Jay-Z, de acordo com o The Express.