Jotapê lança “Jardim das Flores” em parceria com Marquinho no Beat


O rapper Jotapê, aclamado recentemente por sua participação vitoriosa na BDA 7 Anos, um dos principais eventos de freestyle no Brasil, lança pela Original Quality e com a produção de Marquinho no Beat, a faixa "Jardim das Flores".

"Jardim das Flores" é uma composição única que tem um significado especial para Jotapê. A música e seu videoclipe foram inspirados por uma rima que ele adaptou durante uma batalha de freestyle. 

A rima se tornou a base para a criação da música, e o clipe é uma representação visual impressionante desse conceito. O rapper compartilhou como tudo começou: "O mais engraçado é que não fui eu que destaquei a rima para fazermos o som, foi o Marquinho. Ele viu a rima numa batalha, ficou com ela na cabeça, quando ele me trombou, ele falou 'e aquela rima?' Eu falei 'gostou? Gostei'. Quando a gente trombou no estúdio, ele falou 'Vamos fazer uma música em cima dela?' Eu falei 'caraca, vamos, mano'. E aí fizemos, então foi uma rima que marcou muito o Marquinho e através dele eu vi o quanto a rima é marcante de verdade".


A música "Jardim das Flores" também se destaca pela mudança de batida, que reforça a mensagem de autoafirmação do artista e de seus colegas. Jotapê enfatizou a importância de seus amigos pretos na criação do videoclipe, destacando como a música representa sua jornada de superação e seu desejo de inspirar outros MCs de batalha. Ele acrescentou: "A gente sabe o quanto a cena é separatista, o quanto muitas pessoas não nos consideram artistas. E o clipe, a música, tá em alta qualidade pra provar pra todo mundo aí que você tem que respeitar os MCs de batalha. Então essa música significa muito pra mim, mas se eu pudesse usar uma palavra pra ser, seria autoafirmação".

"Jardim das Flores" narra a jornada de Jotapê, desde suas raízes nas batalhas de freestyle até sua evolução como artista de estúdio. A música ressalta a importância das amizades e conexões construídas ao longo de sua carreira, enfatizando a necessidade de manter laços sólidos para alcançar metas e realizar sonhos.

A faixa também destaca o talento do produtor Marquinho no Beat. Confira o material completo abaixo: